Televisão de caixa...já era

A minha sogra faz anos. Os filhos e netos querem-lhe oferecer uma televisão para colocar na cozinha para que veja as novelas. Ora eu e o o meu senhor fomos procurar para depois comprar a televisão com uma condição, não, duas condições: boa e barata. Difícil, não é? Claro que é. Sem dúvida. Baratas? Se é barato não é bom se é bom é caro.
Ora como os filhos e netos ainda não receberam a herança (se ela faz anos ainda não morreu. Parece que eu quero a morte dela, não senhora que ela até faz os jantares de domingo e eu nesse dia fecho a cozinha a cadeado ) por isso não são ricos e custa a desembolsar o dinheiro.
Na loja pus-me a apreciar os preços dos LCD´s e plasmas.
Não é que ela não mereça, mas...
- Sem ser LCD ou plasma, as outras televisões, as de caixa, não tem?
- Já não se fabrica.
- Uóte? Já não se fabrica? Mas estas são tão caras! - começo a refilar com o triste do empregado!
- Normas europeias- disse ele.
E pus-me a pensar naqueles que recebem o ordenado mínimo sem possibilidades de comprar um plasma. Quando estraga a que têm o que fazem? É que as tais de caixa (ainda vimos umas) são tão caras como o plasma pela razão de já não se fabricarem e as que existem continuam com o preço como se fossem ainda novidade!!!
Se calhar compro-lhe um cantarinho de antúrios!!!
É que: "Quem nasceu pa lagartixa nunca chega a jacaré."

Comentários

  1. Quem ganah o salário mínimo não tem outro remédio se não endividar-se por largos meses, até porquê os filhos exigem coisas novas e modernas para não ficarem envergonhados perante os amigos.

    ResponderEliminar
  2. Plasma já passou, LCD está a ser ultrapassado, agora o futuro são televisões LED...e são muito mais caras !!!

    Experimente ir a uma daquelas lojas de electrodomésticos mais antigas pelo Funchal, pode ser que encontre alguma de caixa para lá meia escondida no stock.

    ResponderEliminar
  3. MAtilde
    Fui a uma dessas e o preço era quase tanto como as lcd ou plasma. lol kis

    ResponderEliminar
  4. É que estar a comprar uma dessas "antiquadas" também tem o risco de daqui a uns dias avariar e não ter conserto.

    Olha, junta o meu nome ao cantarinho, mas é!!

    ResponderEliminar
  5. Aqueles que ganham o salário mínimo são, precisamente, os mesmos que se apressam a ir comprar um LCD/LED (pago em 1001 prestações), e depois não vivem os outros prazeres da vida porque têm o "raio" da televisão para pagar!!!
    Boa semana e boas compras!!!

    ResponderEliminar
  6. Clá Avogi,
    não caia na asneira de comprar um tv caixote, em breve o barato vai-lhe sair caro.

    Entre o plasma e o LCD, COMPRE LCD.

    Um abraço.
    Kao.

    ResponderEliminar
  7. E eu estou desejosa que as minhas mini televisões de caixa se avariem todas - tenho uma na cozinha e outra no meu quarto. São feias e ocupam demasiado espaço. LCD é que é.
    kisses.

    ResponderEliminar
  8. Será que vai acontecer o mesmo que quando passamos do preto e branco para a TV a cores? Não posso è saber porque um casal se vais endividar por causa duma televisão. Eu tenho um processo de renovar os meus electro-domésticos. Vou confessar.
    Quando compro e começo a utilizar um electro-doméstico, faço um mealheiro junto ao mesmo. Por cada vez que uso esse elactro-doméstico, deposito uma moeda significativa ao seu custo.Quando se avaria e está fora da garantia, já tenho o dinheiro suficiemte para comprar outro. È muito menos despendioso do que pedir à banca. Experimentem, vão ver o resultado. Se Comprar uma máquina de lavar roupa que tem uma validação de dois anos e, fizermos uma lavagem por dia, ao fim de 24 meses temos 720 € o que não è pouco.Isto se colocarmos a moeda de 1€ e não a formos buscar para outra coisa. Entãose fumarmos um maço de tabaco por dia, como será? È para queimar os pulmões è dar dinheiro à farmácia?

    ResponderEliminar
  9. Palavras certas e actuais estas do que se passa presentemente. estamos na era do compra agora e paga depois mesmo sendo a dobrar. obrigada pelos comentários.

    ResponderEliminar
  10. Bem eu tenho 30 e poucos e nao tenho nenhuma tv lcd em casa... vou batendo no caixote de vez em qd, qd perde o som, e funciona.. o melhor dizendo funcionava que a seguir acostumou-se à pancadaria e ja era como nada. Mas estes bichinhos electricos sao todos cheios de manha (até pifar por completo claro) e já lhe descobri a outra manha: subir o volume com o comando da mesma (nao o da cabo) e la volta ela a si.. espero q continue assim pq realmente a coisa nao está facil. E não é "chorar", é simplesmente a pura da verdade... Ca para mim estamos cada vez mais numa era dos ricos estarem mais ricos e os pobres mais pobretanas e daqui a dias é favelas por aí... ai nao?

    ResponderEliminar
  11. Anónimo
    Um dia as pancada não vão surtir efeito .
    e como as pancadarias que as pessoas levam ou as crianças que a partir de um momento de nada valem. kis

    ResponderEliminar
  12. João
    Vou seguir o teu exemplo até ver se dá resultado mas tem de ser num porco sem rosca canao eu vou lá e tiro o dinheiro quando precisar e não chega ao dia em que o aparelho se avaria. kis

    ResponderEliminar
  13. até 2012 todos terão que mudar para plasma ou LCD ou outra coisa, porque segundo li...essas deixarão de transmitir. Tem a ver com o "sinal de transmissão". Como? não sei te dizer porque ainda não me debrucei sobre o assunto.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade