Ceia de São João

Enquanto que em Portugal Continental se comemora o São João, comendo sardinhas, aqui no meu rural, a ceia é composta de atum salpresado, cozido com cebolas, semilhas, pimpinelas, feijão raiado, batata doce e massarocas.Todos estes ingredientes são cozidos com casca, excepto as massarocas.
A acrescentar ainda a salada de alface com pepino, tomate,cebola, pimentos.
 Para sobremesa as deliciosas cerejas...
..e abrunhos. além de pudins, bolos,  e outras coisinhas doces e nada calóricas (ironia).

Note-se que  a Ceia é feita na  noite de São João.
Mas devido ao mê bisalho ter chegado no dia então reunimo-nos (dia de São João) na casa da sogra para a tradicional ceia.
E ninguém pára cá a Gi quando se vê à frente desta comidinha, calhou que eu estava de dieta, "canão" ia p´raí uns quantos pratinhos iguais ao da fotografia!!)

Comentários

  1. Pode-me dizer porque que a sua fruta tem sempre optimo aspecto? :)

    ResponderEliminar
  2. É assim mesmo avogi, não há cá sardinhas pa ficar cas mãos a enjoar(leia-se a cheirar mal).

    Ofereceram-me umas maçarocas hoje, acho que vou fazer um pratinho desses.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Do São João dispenso as sardinhas.

    Mas adoro cerejas!

    ResponderEliminar
  4. Isso é que é uma dieta ;)))
    Que rica pratada!
    Bjs e boa sexta!
    Madalena

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem que cá cheguei após o almoço..."canão" ias me deixar mais que esfomeada...:))

    Amo muito tudo isso!

    A Gi realmente sabe se tratar!!

    E Salve São João!!!

    ResponderEliminar
  6. Ai que delícia, Avogi!!!

    ResponderEliminar
  7. Adoro! Atunzinho da ventrecha de preferência, pode vir colado à espinha que eu gosto ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade