Cha-cha-cha

(O mê senhor. Foto tirada com o telemóvel.)
 Depois de me convencer que a balança tinha razão, sim, tem razão sim senhora, eu é que sou "aldrabona". Convencida estou também que estes rolos têm de dar de frosques, (eu não quero ver banhas a saírem do biquíni minúsculo, três números abaixo, que comprei para o cruise), mas o mê senhor lembra-se de fazer um churrasco.

Nada mal que ele só sabe fazer isto e como só sabe fazer isto, fá-lo muito bem (ironicamente falando, cá p´ra nós que ninguém nos ouve, tenho de admitir que o mê senhor é dos antigos: tem medo do fogão, do estendal, do ferro de engomar, da vassoura, da... por isso não se aproxima deles.
Mas do braseiro lá vai. Custou... mas sempre conseguiu.
"E como tava adezer"... lá fez o churrasco. O problema  é ....aquele molho especial (cerveja, coentros, manjerona, segurelha, poejos, enfim, ele vai à horta e traz de tudo o que lá existe e acrescenta azeite)  qué bom pa caramba e vai pincelando  a carne. Mexe, remexe, vira, revira até ficar loura e impregnada de sabor.
Mas quem resiste a um bom churrasco nestes dias acalorados?

E hoje, que estou só (com a tia-velha), bebo chá, chá, chá, e mai nada só...chachacha.

Comentários

  1. Nem mais Chacha, para compensar o pecado do churrasco loool

    O meu senhor, também leva jeito p´ro churrasco, mas é tudo ao natural kkk
    E que bem que me sabe ser ele a grelhar é muito mais saudável loool
    bjocas

    ResponderEliminar
  2. Bem bom e para quê que vai emagrecer agora ? Já se sabe que os cruzeiros são óptimos para uma coisa e uma só...engordar !!!
    ;)

    ResponderEliminar
  3. MINA
    a mim tb me sabe , mas o mê senhor não gosta de nada ao natural. Eu aprecio um grelhado natural,mas ele não e vai daí tem de levar molho que seco já basta a carne. kis :)

    ResponderEliminar
  4. MATILHDINHA
    poizé, mas tenho de emagrecer para engordar lá. canao nao caibo na roupa. até lá vou perder alguns ....gramas. kis :)

    ResponderEliminar
  5. não me queres mandar a tua tia cá para casa uns dias ? :P

    ResponderEliminar
  6. Pronto. já estragaste tudo .
    Eu a pensar que te ia oferecer uma torta á Alentejana e, agora tenho de pensar noutro prato. Vamos lá ver se encontramos alguma iguaria que gostes. Sabes muito bem que não te iria oferecer tão delirante merenda, a não ser um filet mignon alimentado com estas doces palhas. Se te oferecer palha só de Abrantes, pois penso que deves gostar. Descança que não faltará iguarias que certamente gostarás.Não tenhas medo, aparece e, não tragas a balança, pois nós por estas paragens não usamos semelhante "mánica". Queria dizer máquina mas como o Alentejo me é tão familiar lá tive que pronunciar uma palavrinha alentejana. Não te esqueças que por cá , chamam "relvas ás cearas". Não quero, diz-se nã quero e não sei diz-se nã se.Choupana é cabanão e saco é um "talego". Um abraço e, vem depressa, vais comer a papinha toda.

    ResponderEliminar
  7. LOLOL Falam, falam e depois põe se a fazer a fazer churrascos... ai...ai...

    Beijo***

    ResponderEliminar
  8. Bem, deve ficar mesmo bom com esse molho! (registei e vou experimentar)

    bejo

    ResponderEliminar
  9. realmente depois disso tem que ser só chá chá e mais chá

    ResponderEliminar
  10. Olá!! Muito obrigada pela visitinha lá no blog que esta super parado diga-se de passagem... estava vendo as suas fotos e são todas tão lindas que me deu saudades de Portugal, sou filha de português e amo muito esse país!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. MENINA ALGARVIA
    a minha tia? queres tu estudar o caso dela' sós e for para isso uma futura médica há que estudar os casos ...perdidos. kis :)

    ResponderEliminar
  12. JOAO
    Nao me faça salivar só de pensar em filet mignon e em palha?! Nao me vais levar para a choupana a não ser para ver o nacional jogar. kis

    ResponderEliminar
  13. SISSY
    um dos sete pecados mortais é a gula, e não se consegue resistir a este pecado que é mortal. kis :)

    ResponderEliminar
  14. NIKI
    ora bem ainda bem que registaste assim que experimentares diz-me como ficou, e se quiseres acrescenta um pouco de colorau fica muito melhor.kis :)

    ResponderEliminar
  15. JOSEFINA
    obrigada pela visita ao meu blogue. volta sempre não me percas. e realente agora neste preciso momento estou a escrever e a beber cha cha cha

    ResponderEliminar
  16. MARCELA
    como te disse e foi por acaso que cheguei a té ti ao procurar agatha ruiz de la prada, mas goste do espaço voltarei lá. kis :)

    ResponderEliminar
  17. É verdade! Os homens da casa têm sempre um jeitão para o churrasco!
    P.S: Somos conterrâneas sim! :D

    ResponderEliminar
  18. É amiga, esse molho parece mesmo tudo de bom, mas, "prá variar", tudo que é bom engorda...:)

    Dizem que homem gosta muito de fazer churrasco, mas depois quem lava toda a "tralha" é a mulher... verdade?..rs

    Nessas alturas, depois de tanto beber chá e dançar chachacha, você com certeza vai conseguir usar o seu biquine e mostrar um corpo bem enxuto nas férias.

    Bjssssss

    Cid@

    ResponderEliminar
  19. AVOGI
    Desse mal nao morrerrei rs porque nao gosto de carne vermelha , fico livre das tentaçoes que aompanham.
    Um bom peixe assado eu aceito,ok?
    fica combinado.
    abraços , bpa semana

    ResponderEliminar
  20. Sabe sempre bem sobretudo quando não feito por mim:)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  21. És normal! Primeiro "pecas" depois cumpres a penitência...com chá, muito chá...
    Abracinho

    ResponderEliminar
  22. Eu também sou um medricas nessas coisas do ferro, do estendal e por ai fora. Em compensação para comer o churrasco sou uma fera. Um caso de equilíbrio, o meu...

    ResponderEliminar
  23. AVOGI,

    Podes lá ir buscar o que pediste.

    Sobre o churrasquinho já retirei a receita só para ter a certeza que o Tê senhor sabe da poda, OK?

    Abracinhos

    ResponderEliminar
  24. CEREJA
    ainda bem que sabem fazer churrasco. que façam sempre.kis :)

    ResponderEliminar
  25. CIDA
    Bingo!! acertaste o churrasco eles fazem , mas o resto? cadê? lá vai a mulher deitar as amos ao trabalho. eu costumo dizer que ele faz o churrasco e mas tudo o resto sou eu , me depois gaba-se que fez o jantar, ai ai ai deixai-o falar kis :)

    ResponderEliminar
  26. LIS
    peixe na brasa foi na quinta feira dai que a carne veio no sábado. kis :)

    ResponderEliminar
  27. FATYLY
    ora aí está uma frase que gosto, mas nao é bem assim ele faz o churrasco e o resto? sou eu!!!

    ResponderEliminar
  28. MARI TERE
    Atao? a penitencia vem depois do pecado kis :)ou vou penitenciar ...antes?!

    ResponderEliminar
  29. FMF
    lá de equilíbrio tu percebes mas de lides domesticas foges delas assim como o meu senhor. kis :( homens à maneira antiga mal formados pelas mamãs Kis :)

    ResponderEliminar
  30. aff assim num dá pra resistir mesmo não :(

    ResponderEliminar
  31. Querida AvoGi

    Ahhh um churrasquinho, carne grelhada e isso.... é um perder de quilitos a olhos vistos...

    Biquini até poderá ser 5 numeros abaixo... para o "cruise" lá terá que ser....

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  32. O problema não é o churrasco, é o que vc vai mistura com ele ;)!! hahaha :)!

    É o tal do arroz, do feijão e macarrão que no Brasil as pessoas colocam aos montes no prato :O)!

    ResponderEliminar
  33. Também gosto muito de peixe assado, e cá em casa também é o marido que trata dessa parte. Eu como.

    ResponderEliminar
  34. Comemos, comemos e depois sentimos-nos culpadas.
    lol
    Bjocas
    Patty

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade

Um estado de alma