Quando precisei de renovar o cartão de cidadão dirigi-me à loja do cidadão ao balcão correspondente e disse ao que ia. A menina pede para que me sente para a fotografia. Ah, e tal, tem de tirar os óculos, diz a menina linda, olhando para mim. "Comé?" pergunto em bom madeirense à simpática e adianto que não tiro, que uso desde sempre, que é a primeira e a última coisa que faço todos os dias é pôr e tirar do nariz, que identifica-me.... Ela mostrando desalento e tornando a dizer que "é sem óculos" e eu a ripostar que não tiro, chame quem quiser, os óculos para mim são uma necessidade, a minha vida é com eles, sempre usei.... Ela olha para mim e diz que "os óculos são um adereço, você não nasceu com eles." Aí deu-me aquela volta no estrampalho e antes que vomitasse tal era o desejo que tinha disse-lhe serenamente. - Também nasci nua, devo despir-me? Calou e engoliu em seco pois tinha gasto a saliva a mastigar o "gâmesse" que dava voltas na b...
Ouvi dizer, por bandas de Lanzarote, que os líquenes são os primeiros seres vivos a nascer nas superfícies vulcânicas. Algumas centenas de anos após a erupção.
ResponderEliminarVou saber mais... ( aí vou eu clicar na frase)
ResponderEliminarbj e bom fim-de-semana
Tudo o que a Natureza nos dá é belo. Pena que o bicho homem seja o maior predador.
ResponderEliminarOI AVOGI
ResponderEliminarLi que se voce vê ,esses líquens, em seu jardim ou redondezas sorte sua ! o ar está limpo e nao há poluição.
Voce pode ter uma vida bem mais saudável!
Precisamos preservar as florestas!
li os posts anteriores e vi as caminhadas que fizeram pela Floresra Laurissilva.
Ri um pouco sobre a chatice das vuvuzelas realmente por aqui sempre as tivemos mas nao tanto como agora , empestiou geral rsrs
um pouco de gripe de inverno me deixou com preguiça das visitinhas constantes, desculpe ler tudo ao mesmo tempo rsrs
abraços Avogi
- desejo que sua tia esteja recuperada do tombo
Onde há liquens há pouca poluição, pois eles são muito sensiveis a ela.
ResponderEliminarPor aqui também encontramos vários liquens.
Beijokinhas (e vou saber mais sobre a laurissiva..)
VIOLETA
ResponderEliminarnão sabia que eles não existiam em lugares poluídos daí que na cidade eles não aparecem , só nas árvores no alto da serra em locais puros. obrigada pela explicação. kis
LIS
ResponderEliminaré isto das vuvuzelas tem sido uma chatice ,nao conseguiria estar num estádio com aquela cornetada ao meu lado, alguém ia levar com ela nas trombas. kis :)
JOAO
ResponderEliminarclaro que o homem destrói ,mas a natureza encarrega-se de florescer e reproduzir. kis :)
SOFIA
ResponderEliminarsó te faz bem (hihii) sabe rum pouco mais , assim quando chegares cá (que +e no mês que vem, nao é?) já estás pronta para desenvolver um tema de conversa. kis :)
NORIS
ResponderEliminarestive em Lanzarote e não vi um líquen que fosse s calhar estavam de ferias em outras ilhas, porque não vi nenhum. kis :)
Avogi,
ResponderEliminarMas creio que os líquenes já lá estavam :))
http://www.flickr.com/photos/laurha/1452289848/page2/
Olá AVOGI!
ResponderEliminarQue foto linda! Eu adoro fotos de liquens. antes também fazia pinturas inspiradas nas fotos que tirava destes liquens.
Não sabia que eram um sinla de ar puro e que eram muito sensíveis à poluição. Adorei saber e vou contar lá no meu blog, quando postar fotos de liquens também.
Beijo grande,VEra.
NORIS
ResponderEliminarjuro que não vi nenhum e esta foto pode ser de há anos atrás (hihihi) este ano não vi. foram de férias só pode ter sido isso. kis :):)