Sou assumida, sou sim

Eu aqui me assumo como devoradora de sapatos, já fui mais, agora estou um pouco moderada.
Mas ainda me dá umas saudades apertadas quando vejo....sapatos.

Mas como me dá uma  daquelas tão apertadas, aperta também os cordões da bolsa e vai daí a vontade de comprar passa para outra vontade: a de não comprar mai nada.

Até o mê bisalho, na última vez que estive no Porto, admirou-se por não comprar uns sapatinhos. Perguntou-me se estava doente, ao que respondi: sim, das algibeiras.

Mas o que vou fazer à sapataria Imelda Marcos?
A Pulga tira-lhes o mofo quando vem aqui. E ainda bem, "canão" nunca saíam do armário onde descansam.
Ainda ontem intentei, e ficou pela intenção, de calçar uns de salto alto, mas parecia que ia cair de cima daqueles andaimes!!! E até me dava vertigens. Será possível?

Já não tenho pernas para saltos altos! Mas adoro-os. E vou fazer como quando se adora alguém: tira-se a fotografia e põe-se numa moldura na mesa de cabeceira.

Agora só chinelos e sapatos rasos.
Vamos fazer uma vaquinha (um peditório) para comprar umas chinelinhas? Ou será melhor uns sapatinhos? Hã? Disseram algo? Lá agora oiço bem!!!

Comentários

  1. vixe também já fui, hoje bem menos, no meu armários encontram-se apenas uns 20 pares,rsrsrsrsrsr

    ResponderEliminar
  2. eu adorooo sapatos de salto
    (bem) alto mas tenho aqui uma p*** de uma hérnia na coluna que não me deixa andar muito tempo com os ditos, mas eu ás vezes troco-lhe as voltas...e lá vou buscar os meus tamancos altos.

    ResponderEliminar
  3. Eu também adorava experimentar os sapatos de tacão da minha avó, embora não fossem tão fashion quanto estes:-) Ainda hoje gosto de sapatos de tacão embora normalmente não os use altérrimos. Beijos

    ResponderEliminar
  4. Eu também usava os saltos da minha mãe e andava pela casa toda orgulhosa.

    ResponderEliminar
  5. Não é por nada, não, mas fiquei de olho nessa verdinha.

    Ficar de olho, no Brasil, é igual a desejar, querer para si.
    Vou roubar, hein?
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Faz a netinha muito bem em usar os sapatinhos pois são todos muito giros!
    Beijokas

    ResponderEliminar
  7. Passo para deixar um abraço e agradecer a solidariedade.
    Sapatos? Já passei de salto 18 para mocassins e outros baixinhos. Haja coluna. Bons tempos.

    ResponderEliminar
  8. Já tem herança a netinhas!... ihihihi
    À que tempos que não uso uma "sapata" dessa altura a coluna não aguenta, canão desiquilibrava, o mais altito só com cunha de resto só r/c rsss
    Bjocas

    ResponderEliminar
  9. Os sapatos são uma das melhores amigas da mulher :p

    ResponderEliminar
  10. Eu recuso-me a dizer quantos tenho (nem torturada) mas posso afirmar, sem mentir, que tenho três pares por estrear e umas botinas

    ResponderEliminar
  11. Porque será que em garotos todos adoramos andar com os sapatos da mãe ou da avó.
    Só tive imensos sapatos, mas nunca nenhum de salto alto porque detestava, quando comecei a trabalhar, mas depressa me fartei e dei quase todos a amigas que não podiam comprar.

    Detesto comprar sapatos e roupa e desde que me reformei tenho apenas um par de inverno, que são uns ténis ortopédicos que mais parecem sapatos, umas sandálias de verão e em casa os chinelos que duram e duram pelo pouco uso que lhes dou:)

    Para a praia levo as sandálias velhas que ficam no carro e lá vou descalça:)

    ResponderEliminar
  12. Os meus saltos altos e finos, também estão todos no armário, e só saem de lá quando vou a alguma festa.
    Inclusive, quando abro a caixa, um logo grita para os outros: Oba! Hoje tem festa!!...:))

    Não dá mesmo, não é amiga? Chega uma hora que o que a gente mais quer é conforto.
    Se bem que hoje em dia tem cada sapatilha tão linda, que a gente sempre pode aliar o útil ao agradável.

    Beijo grande

    Cid@

    ResponderEliminar
  13. Tens aí sapatos, bem giros!

    Beijo***

    ResponderEliminar
  14. goretesapatos ..sim k giros mas acredito ,tambem tenho muitos mas quase k calco dois ou tres pares sim pork o resto estao guardados nao sei para que.e mais ja nao me sinto confortavel com eles tanto dinheiro gasto e para que ,,agora e algo raso e facil que sinta k estou com os pes seguros no chao ,,,como te percebo e a idade do descansa pernas ja andaste muito ....agora pata aqui pata ali toca andar ,,,

    ResponderEliminar
  15. Aqui temos uma seguidora da Imelda que é Claudia Raia. hehe

    Olha, gosto de um bom salto. Aliás não sei é andar de tênis. Pareço uma patinha e perco o equilibrio. Acho que já nasci de salto mas não tenho coleção, não! hehehe

    A moda aqui são os sapatos altos mas com abertura na frente. Ficam os dedinhos à mostra. Laços em profusão, também! No fim do dia haja creme para massagear os pés.

    ResponderEliminar
  16. eu vou com a Eve, amei a verdinha tb :)! - mas as suas sandálias são lindas...

    A pulga já está dando uma de menina moça! so cute :)!

    Bjos

    ResponderEliminar
  17. Que delícia de blog! Grande prazer em estar aqui, lendo-te, deliciando-me com seu espaço e seu inteligente humor.
    Eu também sou uma adoradora de sapatos,acho que a maioria das mulheres têm uma Imelda Marcos dentro de si, rsrs.
    Foi um prazer tê-la recebido no Canto, volte sempre que quiser a casa é sua. Vou segui-la.

    Um beijo!

    ;)

    ResponderEliminar
  18. Parece que a pulga saiu à avó!!
    As fotografias estão tão engraçadas, aqueles pezinhos pequeninos nuns sapatos grandes. Lol.
    Bom fim-de-semana.
    Sofia

    ResponderEliminar
  19. Sapato não,Sr. Nacibe!!

    ResponderEliminar
  20. OBRIGADA A TODAS.
    pois nós somos adoradoras de sapatos, não há como resistir.
    e na´o há como ter uns chinelinhos à mão por causa dos calos e do joanetes.Sim que os joantes são os companheiros das mulheres de mais idade. embora as novas tb já se queixem deles. e vamos lá a usar os sapatinhos de coração sejam muito sou poucos por que como disse alguém: toda a mulher tem uma Imelda Marcos dentro de si.
    OBRIGADA A todas
    kis

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade