Basta uma, uma só, para me deitar por terra

Como não tem sido meu hábito ultimamente, hoje deitei, bem...esfreguei um bocadinho de cor nos olhos e como estava de lilás/branco coloquei uma sombrinha nas pálpebras dessa cor.
Mirei-me ao espelho e estava...como assim ...bela. Ainda fiz umas poses de modelo: mão na anca, perna à frente ligeiramente flectida, cara de mulher fatal.
                                           
A Pulguinha olha para mim e...
- Porque pintaste os olhos?
Eu, vaidosa, julgando que estava na mais bela, disse prazenteira.
- Para ficar bonita. Não estou linda?
Ela muito séria, a fixar-me, dá uma facada na beleza e um murro na maquilhagem.
- Não! Não tás bonita! Tás muito feia.- E continuava séria, tão séria que até me assustei.
E aquele sorriso...morreu!
                                           
E renasceu quando a Pulga vaidosa que nem sei o quê, olha para mim...
-Avóóóóó! Tás liiiiiiiinda! Eu quero os meus olhos dessa cor.
                                           
Ai espelho meu, espelho meu, tu m´enganaste!

Comentários

  1. A pulguinha sai á tia-avó ah ah
    (adivinha qual??? ) bjs

    ResponderEliminar
  2. A Pulguinha é uma fofa :)!

    Nada como os netos pra colocar o mundo dos avós de cabeça pra baixo, hahahaha!

    Bjos

    ResponderEliminar
  3. As crianças são muito sinceras. Fa-
    lam se gostam ou não.Tenho uma so -
    brinha neta que vive me maquiando ,
    na sua imaginação,pela falta de ma-
    quiagem.
    Abraços

    ResponderEliminar
  4. AVOGI, nada como as pulguitas para te animarem ;)

    ResponderEliminar
  5. Vestida de lilás e com pinturinha a condizer, é beleza garantida...não falha...
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Eheheheh :P Uma pulguita brincalhona! :P

    ResponderEliminar
  7. hahah essa pulguinha é uma danadinha..

    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderEliminar
  8. Tenho certeza que a pulguinha se "enganou".
    Tenho certeza que estavas muito bela!...:)

    ResponderEliminar
  9. :-) Gostos não se discutem uma gosta mais da a avó sem maquilhagem:)))
    Foram do conto da Branca de neve, uma estava a fazer o papel da rainha má e a outra de branca de neve...
    OH!...My god tou toda baralhada na história...
    bjocas

    ResponderEliminar
  10. Que delícia e as crianças não mentem e espero que lhe tenhas feito a vontade:))))

    ResponderEliminar
  11. Só mesmo eles para nos dar alegrias destas.

    ResponderEliminar
  12. Essa pulguinha promete... fazer rabiar a AVOGI.

    As minhas, já me conhecem o estilo ao ponto de dizerem às mães o que me devem oferecer.

    Quanto às "make-up's" nem imaginas o trem de "necessaires" que cada uma delas carrega sempre que vão de viagem - têm 8, 7, 5, e 3 anos de idade.

    Ah! e as mais velhas já me maquiam se eu lhes pedir, por a vista andar a pregar-me partidas.

    Beijossssssss

    ResponderEliminar
  13. Avogi,

    só soube agora pq vc me disse!!!!Nossa, não sei, mas espero que ela esteja bem...Vc tem o e-mail dela? Eu não :( !!!

    Kisses!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade