É por estas e por outras que me metem no Inferno!

Uma amiga perguntou à minha tia-velha...(85 anos de idade. De cabeça? 5....somente) e sabendo o historial dela, não por ler o blogue, mas devido às nossas conversas...
- Então, dona Alice o que tem feito?

Eu, de sorriso aberto ( o sorriso nº 58, aquele para os amigos), e, esperando que ela (a tia-velha) dissesse a verdade...
...ah e tal... não faço nada... e coisa...é a minha sobrinha que faz tudo... ela não me deixa fazer nada ...tenho descansado...não posso devido a ...e tal e coisa...bem que eu pergunto se precisa de ajuda...mas ela diz que não...

Continuando a sorrir à espera das frases idealizadas ainda mais expressei nos olhos todo o contentamento quando...
- Ah...arrumo a casa...engomo...lavo a loiça...varro o quintal...

A minha amiga olhou para mim. De certeza a pensar: Mas esta tem andado a mentir e põe mazé a triste da velha a trabalhar enquanto ela se "embuseira" no sofá!!!
Ai Virgem do Parto!!!! Ai qu´eu parto...mas os dentes a esta tia!!!

E... o sorriso 58 ...foi-se e deu lugar ao sorriso nº 32...(o amarelo).
E falei só para mim de cabeça baixa: Mas esta velha mete-me no Inferno com botas e tudo.

Comentários

  1. As fotografias tiradas em Sintra não são da minha autoria, são da fotógrafa de cena que integrou o grupo do projecto "Sintra Breve Olhar II".

    ResponderEliminar
  2. Bem, enquanto não internarem a blogueira por engano, tudo irá bem.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Avogi, para a próxima, já sabes o que te espera!
    E mais ela (a tia-velha) acredita no que está a falar ;)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Lool ainda vai aí a protecção dos idosos eheheheh
    Isto de se "esparalhar" no sofá e "escravizar" titia não está certo :))))))
    bjoquinhas

    ResponderEliminar
  5. Eu teria passado ao "sorriso nº.70 - vermelho" e dizia como? mas como sempre fizeste-me rir à gargalhada:)

    Um beijo especial para ela e dois para ti pela santa pachorra que tens que ter

    ResponderEliminar
  6. Pois é... parece que quanto mais os outros dizem mais levamos na "telha"... Haja paciência não é verdade?

    ResponderEliminar
  7. Mas, então não sabes o estado dela? Pensas que as pessoas acreditam no que ela diz? Leva a tua cruz até ao calvário. Não sabemos que nos espera. Aquele abraço de amizade . João

    ResponderEliminar
  8. Concordo com o João. As pessoas sabem que ela "só pensa que está a dizer a verdade".

    Portanto, não te preocupes, e coloque novamente o sorriso 58 no rosto!...:)

    Jinhos

    Cid@

    ResponderEliminar
  9. Só há pouco tempo comecei a visitar este blog, mas agora não perco um "post"! É uma delícia! Adoro a escrita, as histórias, as fotos. Obrigada, AVOGI pelos bons momentos!

    ResponderEliminar
  10. Já tinha a resposta na ponta da língua, ao que parece!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade