Olha, ouvi dizer...

...(E foi o mê senhor quem mo disse)... que temos uma multa para pagar?
E veio de avião. E não se enganou na morada. Coisa fantástica.
                               
Burro em ATalaia
Férias em Fevereiro. Lisboa, Serra da Estrela para a Pulga para ver os avós paternos. Regresso à base no Porto.
Lá, na A25 ao quilómetro 95,3 velocidade máxima permitida por lei 80km/hora, mas nós tínhamos pressa de chegar ao Porto para ver o bisalho. Só íamos a 110 km/hora, mas o radar tirou a fotografia.

Ora a  multa veio ao fim de...deixa cá ver... Março, Abril, Maio, ..., ..., ..., ...,Outubro. Oito meses .
Mas chegou com vida e saúde, e com aviso de recepção não fossemos nós dizer que não recebemos nada e culpar os CTT!
E com prazo de pagamento de... (Oito meses? Isso queria eu e o mê senhor, mas não. Nã nã nã...)
3 dias o prazo!
Oito meses para mandar e três dias para pagar.

Mas o mais caricato da situação é que nós fomos na Easyjet com passagens baratuchas (a 12,99 cada uma) e paga-se a multa de....60 euros.
                     
Bem-feito para não andar à louca nas auto-estradas portuguesas. Nesse dia se calhar fomos os únicos...multados que a andar à louca foram muitos, muitos os que nos ultrapassaram!

Comentários

  1. Pois, pois, aqui pelo "Cotinente" é tudo muito bem comportadinho. Excesso de velocidade? jamé! (já lá dizia o outro), transgressões gravissimas? jamé?
    Não gostaram da cara do tê senhor, foi o que foi. Se fosse uma Sr.ª D.ª agente, talvez os olhos azuis lhe tivessem valido. Assim ?!
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  2. E...Porque não tapaste a matrícula do pópó? Eu costumo fazer isso... Não corras para vir comer os dióspiros. Guardálos-ei para ti e, não pagarás multa. Se cá vieres de verdade, ainda encontrarás na árvore alguns. Nem que sejam dos mais pequeninos que, nem por isso deixam de ser saborosos.

    ResponderEliminar
  3. Se calhar deram muito nas vistas, o pópó era um descapotavel vistoso ou algo no género rsrsrsrr
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. TERESA
    Gostei de saber que aí no "contenente" nao se pratica excesso de velocidade.
    acredito piamente no que dizes até porque eu nunca vi nenhum carro a menos de 120 sorry, a mais de 120 km/h never

    ResponderEliminar
  5. JOAO
    poça hôme ainda nao acreditas que eu vou aí? caramba pah, dia 29 chego aí saio do porto de manha passo em Lisboa para cumprimentar uma amigo e sigo para tua casa. caraças pah.
    deixa diospiros para mim canao dou-te olhado do forte. kis Ai tu tapas a matricula? bem que eu disse isso hoje ao meu senhor!!!
    kis :)

    ResponderEliminar
  6. LILÁS
    quem me dera que fosse um descapotável, mas tb para quê? para andar capotado quer nessa altura estava um frio do camandro.
    era um puntinho vermelho por sinal. é o carrinho que temos no Porto para as nossas andanças por Portugal.
    kis mas para a próxima
    kis :) forro ou fundo a luz

    ResponderEliminar
  7. Fui eu que insisti junto das autoridades para que essa multa fosse aí parar.

    Motivo: teres faltado, tu e o "tê senhor", ao encontro que tínhamos agendado.

    Toma e embrulha!!!
    ;)

    ResponderEliminar
  8. Nossa, falta de sorte mesmo. Este nosso país, francamente!! Depois de 8 meses, 3 dias de prazo para pagar??
    É o país que temos, uma vergonha!

    Bom Domingo!

    ResponderEliminar
  9. OBSERVADOR
    eu nao faltei, cheguei tarde. mas tu... nao me farias essa... farias pior ...eu sei.
    kis Adoro-te como doro as tua piadas mas se eu um dia (Só um dia)te apanho tu "hades" ver..vou levar a bengala da tia-velha e dar-te com ela na cachimónia por pragas pedidas durante este meu reinado.
    kis :):):)

    ResponderEliminar
  10. PATRICIA
    sem mai sum dia e já foi pago, tomara que o Estado sabe que eu tenho dinheiro debaixo do colchão escondido "canao" nao sei como seria.
    kis :):)

    ResponderEliminar
  11. Não te esqueças que para a próxima que venhas ao "contenente" já pagas as "scuts"...
    E... não é nada barato...
    Isto por aqui vai de vento em pôpa...

    ResponderEliminar
  12. MARIA
    pá semana aí estarei. vou ao Porto e Santo André receber um prémio . Vou À casa do João (do espaço do João)
    e é preciso levar muito dinheiro ?
    ai "MÊ DÊS"
    kis :):)

    ResponderEliminar
  13. Gi, ao certo não sei quanto se paga, mas li e ouvi nos "media" que as taxas são elevadas...
    Aqui no meu poiso de Cascais se quero ir p/ Lx pela A5 pago 1, 25 "aeurios" para cada lado...

    Auto-estradas não faltam...
    Faltam são os "aeurios"...

    ResponderEliminar
  14. MARIA
    o problema é que eu nao sei como se faz isso eu vou de ferias e como compro o malfadado papel? é necessário colar no vidro? mas eu chego de avião e vou para o apartamento do meu filho se passar por uma dessas scut o que faço? estou a leste desse assunto vou ter de me informar sobre isso. canao ainda levo mais uma multa "forca-se"

    ResponderEliminar
  15. Mas que sortinha, a poupar num lado e pumbas...aparece essa.

    ResponderEliminar
  16. Hehehehehe

    8 meses???

    Aposto que essa multinha chegou aí a lombo de tartaruga. =)

    Falei pro João, que lá na casa dele, você vai comer um dióspiro em minha homenagem. Okey?...rs

    Beijão prá ti, e te cuida.

    Cid@

    ResponderEliminar
  17. Aqui as coisas nao sao diferentes
    os pardais vivem punindo quem anda à solta e até os que não passam pelo lugar.Coisas de brasileiro! rsrs
    desorganização total!
    bom domingo e melhor pedir prazo Avogi, costumam dar!
    abraços

    ResponderEliminar
  18. Gi,
    Eu gostaria de saber informar-te, mas infelizmente não sei...
    Este pagamento, penso que só foi activado em 15-Out. (p.p.) por isso ainda há alguma confusão...
    Nós usamos a via verde e temos o caso resolvido para todas as auto-estradas.
    Um beijinho e Bom Domingo.

    ResponderEliminar
  19. Amiga por acaso não ia de carroça e que aqui no continente ate os burros são autuados ainda há pouco tempo uma senhora juíza proibia um sujeito por a conduzir o burro e a carroça por excesso de álcool não sabia que havia carta de condução para burros como vê há ai pouco há um abraço jose Almeida

    ResponderEliminar
  20. Ai ai ai... Temos de andar conforme os km/h que a lei permite ;) Eu sei que estavam com pressa, mas é para segurança :p :) beijo

    ResponderEliminar
  21. Não devem ter sido os únicos a levarem com ela e logo na A25...e sinceramente e pedindo desculpa não tenho pena alguma porque se todos cumprissem não levariamos com caramelos à borla e ficarmos a um passo do paraíso ou aterrarmos nele:)

    ResponderEliminar
  22. FATYLY
    concordo plenamente contigo. mas sabes muito bem que há sempre uns que se safam e provocam acidentes bem graves . realmente exceder a velocidade é grave daí a multa que pagámos, mas pergunto serão sempre assim? os agentes ou só de vez em quando? se fosse algum amigalhaço num carrão do estado?
    é por isso que fiquei triste por saber que nem sempre são correctos e briosos no seu trabalho.
    kis :(

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade

Um estado de alma