É que hoje tenho muita coisa a fazer, canão tu ias ver, ó gato preto!
Matar... não mato nada. Nem cabrito, nem galinha, nem uma lagartixa que se atravesse no meu caminho. Nem ratos que tenho medo deles como o diabo da cruz.
Moscas.
Essas...essas são as vítimas inocentes que ao pararem de voar levam com o mata-moscas em cima. Não me escapam. Ando todo o dia com a raquete na mão a jogar ténis com elas. Elas perdem sempre.
Mas...
Há um gato preto, mais um. Já tenho o Fuscas, o Crescido, (ambos pretos) o Gastito, o Gastão (amarelos) e agora este que vem todos os dias à lavandaria (é onde eu ponho a taça ) comer e dormir. Mas o diabo do gato é assanhado.
Ai, mas vou tirar-lhe aquele fôlego !!
Sempre que entro na lavandaria lá está. A mim não me incomodava não fosse aquele feitiozinho dele.
Olha para mim, mostra-me os dentes e investe-me.
Ai o sacristo!!!
Ainda há pouco entrei na Paz do Senhor, falando comigo pois não tinha ninguém para dar à língua, toda Lave ande Pice nos meus afazeres e ele prega-me com as garras afiadas. Calha que eu sou mulher de saltar e correr, mas tive de dar ao pedal à frente dele.
Não passa de hoje... Vou munir-me de uma espumgarda e pum pum pum.
Oh, mas agora lembrei-me!... Não tenho nenhuma!... "Prontes", não vai ser hoje ...mas amanhã não me escapas sua bruxa dissimulada-de gato preto-disfarçada.
Fotografia: O Fuscas. O chefe da gataria cá da casa. Ele é que comanda, aliás comandava até chegar este reles gato preto que falo. |
Gosto de ler os textos engraçados.
ResponderEliminarAlguns tem pulgas.
Onde mora uma gata...há gato...
ResponderEliminarlol
ResponderEliminarLolll:)
ResponderEliminarAVOGI, há quem diga que gato preto
ResponderEliminaré sinal de azar.Mas,como não creio
em azar, não importa a cor do gato.
Houve uma gatinha que nos adoptou, mas essa tem bom feitio. Tenho as mãos todas arranhadas, mas é carinhosamente, sou alérgica.
ResponderEliminarA bichinha pareceu depois do último temporal, esfomeada, parecia perdida. Demos-lhe comida, cama, desparasitamos e foi ficando até hoje. Esta semana foi à faca, que não quero cá os gatos da vizinhança a marcar território.
Chama-se sexta-feira (13). Kiss.
Que gato (refiro-me ao gato)!
ResponderEliminarOBRIGADA todos
ResponderEliminarMas vocês riem-se? eu não! só me apetecia esganá-lo o peste do gato que nem é meu e faz-se reles para mim, mal-agradecido.
kis :=(
NORIS
ResponderEliminarum coração bom é mesmo assim. Eu tb aceito todos os gatos e se for gata vai ao corte mas poça sao 100 euros para esterilizar a gata custa a dar para depois elas fugirem ou andarem a à solta, digo isto por que já laqueei uma gata que depois foice. e outra roubaram uma siamesa linda com aqueles olhos azuis brilhantes que tinha sido adoptada por mim através da SPAD e vieram cá mestres e na volta levaram a gata . ela nao saia de casa.
rás parta os ladroes de gatas
PALOMA
ResponderEliminarcom eu já disse tenho dois pretos e este tb é preto. deve ser por sso que o azar nao me larga o azar de nao acertar nos números do totoloto da lotaria!!!
kis :=)
AVOGI!
ResponderEliminarQue bom receber uma visita tão alegre e divertida! e ainda a seguidora de número cem. Eu estava só esperando para ver quem iria chegar.
Fiquei muito feliz e vou ter um presentinho para você,sim...
Ah! encontrou Jaraguá do Sul? fica no estado de Santa Catarina na região sul do Brasil. É muito lindo por aqui. Devias vir conhecer. Claro que não é a aquela beleza de Portugal, são tipos muito diferentes de beleza.
Volte sempre e eu passo a te seguir tb...
adorei os conflitos com os gatos...sabe que a raiva está muito próxima do amor, não seria isso que o tal gato preto tenha medo... de se apegar a você? Sabe-se lá a história que ele viveu até aqui.
Beijos
Avogi,
ResponderEliminarA Sexta-feira cá não é mal agradecida. Até já me trouxe um murganhito para agradecer a hospitalidade.
É uma sedutora. :)!
Noris
ResponderEliminarAcho graça quando os gatos trazem os murganhos pa dentro de casa como sinal de gratidão!!
adoro gatos kis :=)
Eu por acaso, gosto mais de coelho no churrasco do que gato. Também já comi ratos assados. Tudo bem temperado nem se sabe o que se está a ccomer. Perguntem aos chineses se não é verdade
ResponderEliminarPalerma do bicho!
ResponderEliminarÉ castrado esse jovem? Parece-me medroso dos outros gatos. FSSSSSSS!!
ResponderEliminarBoa semana.
Esta aprendi com os velhinhos do Porto Moniz: "O menino e o gato, apanham-se pelo prato". Boa sorte e uma lambidela da minha "Cesária"
ResponderEliminarFez-me lembrar os meu dois gatitos pretos que adoram perseguir moscas :)
ResponderEliminarTão fofo :)
Beijo
Então amiga, já serviste o gato estufado com puré de batata ou... nem por isso?
ResponderEliminarPões o pessoal assim, cheio de curiosidade, e depois não dizes mai nada?
Quero saber as cenas do episódio seguinte.