É que hoje tenho muita coisa a fazer, canão tu ias ver, ó gato preto!

 Sou do tipo Love Peace and Hapinesse. Há neste mundo lugar para todos.
Matar... não mato nada. Nem cabrito, nem galinha, nem uma lagartixa que se atravesse no meu caminho. Nem ratos que tenho medo deles como o diabo da cruz.

Moscas.
Essas...essas são as vítimas inocentes que ao pararem de voar levam com o mata-moscas em cima. Não me escapam. Ando todo o dia com a raquete na mão a jogar ténis com elas. Elas perdem sempre.

Mas...
Há um gato preto, mais um. Já tenho o Fuscas, o Crescido, (ambos pretos) o Gastito, o Gastão (amarelos) e agora este que vem todos os dias à lavandaria (é onde eu ponho a taça ) comer e dormir. Mas o diabo do gato é assanhado.
Ai, mas vou tirar-lhe aquele fôlego !!

Sempre que entro na lavandaria lá está. A mim  não me incomodava não fosse aquele feitiozinho dele.
Olha para mim, mostra-me os dentes e investe-me.
Ai o sacristo!!!

Ainda há pouco entrei na Paz do Senhor, falando comigo pois não tinha ninguém para dar à língua, toda Lave ande Pice nos meus afazeres e ele prega-me com as garras afiadas. Calha que eu sou mulher de saltar e correr, mas tive de dar ao pedal à frente dele.

Não passa de hoje... Vou munir-me de uma espumgarda e pum pum pum.

Oh,  mas agora lembrei-me!... Não tenho nenhuma!... "Prontes", não vai ser hoje ...mas amanhã não me escapas sua bruxa dissimulada-de gato preto-disfarçada.

Fotografia: O Fuscas. O chefe da gataria cá da casa. Ele é que comanda, aliás comandava até chegar este reles gato preto que falo.

Comentários

  1. Gosto de ler os textos engraçados.
    Alguns tem pulgas.

    ResponderEliminar
  2. Onde mora uma gata...há gato...

    ResponderEliminar
  3. AVOGI, há quem diga que gato preto
    é sinal de azar.Mas,como não creio
    em azar, não importa a cor do gato.

    ResponderEliminar
  4. Houve uma gatinha que nos adoptou, mas essa tem bom feitio. Tenho as mãos todas arranhadas, mas é carinhosamente, sou alérgica.
    A bichinha pareceu depois do último temporal, esfomeada, parecia perdida. Demos-lhe comida, cama, desparasitamos e foi ficando até hoje. Esta semana foi à faca, que não quero cá os gatos da vizinhança a marcar território.
    Chama-se sexta-feira (13). Kiss.

    ResponderEliminar
  5. OBRIGADA todos
    Mas vocês riem-se? eu não! só me apetecia esganá-lo o peste do gato que nem é meu e faz-se reles para mim, mal-agradecido.
    kis :=(

    ResponderEliminar
  6. NORIS
    um coração bom é mesmo assim. Eu tb aceito todos os gatos e se for gata vai ao corte mas poça sao 100 euros para esterilizar a gata custa a dar para depois elas fugirem ou andarem a à solta, digo isto por que já laqueei uma gata que depois foice. e outra roubaram uma siamesa linda com aqueles olhos azuis brilhantes que tinha sido adoptada por mim através da SPAD e vieram cá mestres e na volta levaram a gata . ela nao saia de casa.
    rás parta os ladroes de gatas

    ResponderEliminar
  7. PALOMA
    com eu já disse tenho dois pretos e este tb é preto. deve ser por sso que o azar nao me larga o azar de nao acertar nos números do totoloto da lotaria!!!
    kis :=)

    ResponderEliminar
  8. AVOGI!
    Que bom receber uma visita tão alegre e divertida! e ainda a seguidora de número cem. Eu estava só esperando para ver quem iria chegar.
    Fiquei muito feliz e vou ter um presentinho para você,sim...
    Ah! encontrou Jaraguá do Sul? fica no estado de Santa Catarina na região sul do Brasil. É muito lindo por aqui. Devias vir conhecer. Claro que não é a aquela beleza de Portugal, são tipos muito diferentes de beleza.
    Volte sempre e eu passo a te seguir tb...
    adorei os conflitos com os gatos...sabe que a raiva está muito próxima do amor, não seria isso que o tal gato preto tenha medo... de se apegar a você? Sabe-se lá a história que ele viveu até aqui.
    Beijos

    ResponderEliminar
  9. Avogi,
    A Sexta-feira cá não é mal agradecida. Até já me trouxe um murganhito para agradecer a hospitalidade.
    É uma sedutora. :)!

    ResponderEliminar
  10. Noris
    Acho graça quando os gatos trazem os murganhos pa dentro de casa como sinal de gratidão!!
    adoro gatos kis :=)

    ResponderEliminar
  11. Eu por acaso, gosto mais de coelho no churrasco do que gato. Também já comi ratos assados. Tudo bem temperado nem se sabe o que se está a ccomer. Perguntem aos chineses se não é verdade

    ResponderEliminar
  12. É castrado esse jovem? Parece-me medroso dos outros gatos. FSSSSSSS!!
    Boa semana.

    ResponderEliminar
  13. Esta aprendi com os velhinhos do Porto Moniz: "O menino e o gato, apanham-se pelo prato". Boa sorte e uma lambidela da minha "Cesária"

    ResponderEliminar
  14. Fez-me lembrar os meu dois gatitos pretos que adoram perseguir moscas :)
    Tão fofo :)
    Beijo

    ResponderEliminar
  15. Então amiga, já serviste o gato estufado com puré de batata ou... nem por isso?

    Pões o pessoal assim, cheio de curiosidade, e depois não dizes mai nada?

    Quero saber as cenas do episódio seguinte.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade