Olha, ouvi dizer...

...Que de hoje a um mês é Natal? E ninguém me dizia nada?? 

Ainda tenho a "carepa" das castanhas que comi no Pão-por-Deus e no São Martinho entalada na garganta (e as unhas pretas de "escascar elas") e já tenho de as engolir depressa porque vêm aí os doces do Natal?

Bolos de Mel. Tão bons como um garrafão cheio de notas de 100 euros.

As broas também de mel, de manteiga, de coco, "d´aquilho" que se tiver dentro do "almário"
Para não falar da carne de vinha d´alhos, dos torresmos!
"Perdoai-me Senhor porque eu pequei. Só de pensar e salivar! E vou pecar mais."

A gula. Pecado capital. E é no Natal que mais (en)gulamos!!
E por falar em garrafão... os licores de tangerina, de castanha, de café, de leite.
Há mais?

Pois há! Tenho de afinar a voz para cantar nas missas do parto.
Sim, é que as missas são celebradas pelas seis da manhã!! Tenho de ter a voz...aquela de soprano (esganiçada de cana rachada) fina ou grossa consoante o tom e para amaciá-la nada como um grogue. De aguardente de cana sacarina.  
Brrrrrrrhhhhhh

"Vamilhá" a ver essas vozes. Cantemos...


"Virgem do Parto
Ó Maria
Senhora  da  Conceição
dai-nos as Festas Felizes
a Paz e a Salvação"

Assim se canta na Sé, uns sentados outros de pé.

Comentários

  1. Ai estas festividades todas de seguida com tantas obrigaçoes gastronomicas dão cabo de qualquer um. Eu já nao tenho estomago para nada, mas vou ter que arranjar para as filhós com mel que se avizinham...muahaha
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. "Perdoai-me Senhor porque eu pequei. Só de pensar e salivar! E vou pecar mais."

    hahahaha! parece eu dizendo isso! amanhã por aqui é Ação de Graças e tem comida que só aparece nesse feriado! Terei que ter muito cuidado pra não mandar o regime pro lixo!

    Bjos!

    ResponderEliminar
  3. Ai, quanta salivação me deu!
    Adorei seu blog.
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Bolo de mel acompanhado com um copinho de leite, é uma das oitavas maravilhas do mundo.

    ResponderEliminar
  5. Isso não se faz ando eu a matar-me no ginásio e agora so penso... Bolo de mel... hummm delicia o bolo e o blog.
    Fico e acento arraias.
    Beijo

    ResponderEliminar
  6. Esta época tira qualquer um da linha.
    Bjocas

    ResponderEliminar
  7. Ninguém pode pecar mais. Deus está saturado de tantos pecados. AMEM

    ResponderEliminar
  8. Ê cá comi tode aquele que me trozeste quando tivestes aqui.
    Ainda tenhe é vinhe da madeira.
    Tenhe uans garrafas com mais de cinquenta anes. Nã digue "anus", pois até sei que nã gostas de uvir estas palavras.
    Beijos e abraços de cá para vós. F. e Jhon

    ResponderEliminar
  9. És uma provocadora, AVOGiselda!!!

    Sim, colocaste uma foto que é, no mínimo, uma provocação.
    Pronto, vou permitir que "te limpes".

    A minha morada aceita encomendas, mesmo que tenha que as ir levantar aos CTT.

    Faço-me entender?

    :):):)

    ResponderEliminar
  10. E a receita do bolo de mel, sua malvada?
    Abraços.

    ResponderEliminar
  11. Hum!!! bem na bagagem o bolinho de mel,têm direito a paragem nas Caldas em trocas de uns beijinhos...
    kisses

    ResponderEliminar
  12. Por acaso provei e sinceramente tudo que meta mel hummmmm mas não me fales em sonhos de abóbora e rabanadas e arroz doce e quê mais? ahhhhhhh leite creme com farófias e bolo rei, fica tu com a rainha:):):):)
    Já agora pinhões (que sempre estiveram pela hora da morte) e amêndoas torradas:):):)

    És servida de uma boa fatia de pão-de-ló? toma lá 4 fatias:):) que até ao Natal ainda falta um pouquinho e não quero ir já para a cozinha:)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade