A água lava tudo e a lixívia tira tudo. Até a cor

Ora hoje vou dar um conselho a todas as mulheres que lutam como eu na tarefa (árdua, por sinal) de tirar nódoas. Bem, os homens também podem ouvir. Credo, não é preciso ficarem zangados. Vá lá não façam beicinho. Pronto, festinhas no "carrolo".

Antes de se sentarem vão buscar um papel e um lápis que é para escreverem. Eu cá inda sou do tempo em que se escrevia tudo num papel. Vááááá, depressa. Corram.
Já estão de lápis e papel em punho? Sentem-se. Agora óculos na ponta do nariz e olhos fixos no monitor.
Esperem...

Lembram-se de eu dizer que as minhas toalhas estavam com nódoas de vinho tinto? Lembram-se sim. Até me deram conselhos."Deita vinho branco". Ora eu ia perder vinho branco a tirar nódoas!!

Lembram-se de eu ter dito que até no Natal fui "demitado" ao super comprar lixívia para tirar as nódoas? Lembram-se? Mas em toalha vermelhas lixívia ia ficar assim como cogumelos. Não era?

Recordam-se de ter dito (eu) que nunca mais punha toalhas de pano nas mesas que passaria a usar de papel ou de plástico? Lembram-se claro até disseram ...hummm...já nã me lembro!
E de até me terem dito que era melhor substituir o vinho por água e assim não haveria mais manchas que a água não mancha e até lava? Disseram disseram, que eu tenho gravado, mas nunca a água pode ser um substituto.

Mas....
Não tive coragem e tive vergonha de colocar nas mesas da festa toalhas de plástico ou de papel e de servir água em copos de vinho. Foleiro!

Atão agora peguem no lápis e...Ah, mais uma coisinha antes de...
É certo o que vou dizer não pensem que é brincadeira. nem eu sabia que dava resultado nem vocês pois no outro artigo ninguém comentou.
É agora...Para tirar nódoas de vinho...

Amanhã digo. Prometo. Agora não tenho tempo. Vou tirar as nódoas de gordura que as de vinho...já foram.

Comentários

  1. Hum!!! Fixe halibut, tira novas de vinho tinto!!!?:-)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Então??? Isto não se faz lol e as nódoas????

    ResponderEliminar
  3. entao??

    ja estava eu aqui de lapis, e com a minha ex-branca toalha a espera :(

    Bjinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que tenho papeis e lápis sempre do meu lado, assim não precisou me levantar pra nada.
    Ainda te pego numa, viu!

    Beijos
    Amanha
    volto

    ResponderEliminar
  5. Pensei que fosse um posto sobre o Teixeira do Santos (tira tudo...)...

    Cuidado Avogi...Não te encostes aos produtos de limpeza...Ainda desapareces:)

    ResponderEliminar
  6. Ainda bem que não precisei de colocar óculos...seria uma trabalheira tirá-los e voltar a guardá-los:):):)
    Ó "melher" és levada da breca...
    Abracinho meu!

    ResponderEliminar
  7. Eu tiro com leite a ferver e só a meto na máquina de lavar depois do leite ficar frio.

    Mas és mesmo má: eu com o bloco de notas aberto e pregaste-me uma partida:):) SAFADA!!!!

    Mas já que deves ter descoberto a pólvora, arranja aí algo para tirar o "caruncho das toalhas" que ficaram uns dias por lavar. Tenho duas da filha que já fiz de tudo e não tarda faço é uma rodela em cada uma:):):)

    ResponderEliminar
  8. Olá amiga.
    E é preciso não esquecer, que o algodão não engana. Cá fico à espera da explicação sobre as nódoas. Também quero saber.
    Beijos amiga.
    Victor Gil

    ResponderEliminar
  9. Põe uma neta tua com uma tesoura na mão e diz-lhe para tirar a nódoa de vinho.
    Vais ver que é um instante.
    Mas fica a supervisionar para a garôta não se machucar.
    :)

    ResponderEliminar
  10. Daqui a pouco chega outro natal e ainda não tiramos as nódoas desse...rs
    Fico no aguardo... essa nódoa sai ou não sai?rs

    :)

    Beijinho querida.

    ResponderEliminar
  11. MINA
    onde leste isso ? que halibut tira nódos de vinho tinto???
    agora fizeste-me rir juntaste um post com outro e vualá dá isso???
    kis :=) não . não é halibut

    ResponderEliminar
  12. MAMI
    amanhã direi e olha que sim saem e saem a fugir
    kis :=):=)

    ResponderEliminar
  13. PAULA
    dorme que amanhã saberás e vais por as toalhas todas a luzir
    não é com tesoura nem com remendos
    kis .=):=)

    ResponderEliminar
  14. IRAM
    não sei se vais encontrar o produto aí em Viena
    mas enfim vens à madeira e compras ou preferes que eu vá até ti e levo??? e já agora tomamos um cafezinho,
    kis :=)

    ResponderEliminar
  15. M:M. isso querias tu ( que eu desaparecesse) para tomares o meu lugar.
    jamé
    posso encolher rasgar mas nao desaparecer
    kis :=)

    ResponderEliminar
  16. MARI TERE
    tb tu ? tb tu tens toalhas a precisar de serem tratadas com o produto?? humm vou receber comissão devido a isto
    kis .=)

    ResponderEliminar
  17. FATYLY
    espera umas horitas um dia. ai eu sou safada??? puseste e tiraste os óculos? tinhas já o bloco de notas??? que giro!
    kis .=):=)

    ResponderEliminar
  18. VICTOR
    ora ainda bem que a classe masculina está bem representada
    o algodao nao engana?? ai se engana . este produto é que não vias ver
    kis .=)

    ResponderEliminar
  19. KAO
    nao vale dares a resposta. não KAo nao é a tesoura. nem o remendo nem a tinta
    kis :=)

    ResponderEliminar
  20. PAROLE
    vais tirar sim que logo que saibas vais fazer e verás que nao precisas de comprar toalhas novas, as velhas vao ficar como novas
    kis :=)

    ResponderEliminar
  21. Hehehehehehe

    Só você mesmo, hein menina! :)

    Sabe de quem eu estou saudosa?
    Da tia velha...
    Ela não anda aprontando nenhuma por aí não?
    De um beijinho nela por mim.

    Pra você necas!
    Hoje você não merece.

    :)

    ResponderEliminar
  22. Bom, eu costumo pôr a lavar mal a malta desanda da mesa, a 40 ºC, com o detergente normal mais neoblanc gentil por cima das nódoas. Tenho é uma camisola de lã vermelha com nódoas de tinta que nunca mais saíram :( Alguma sugestão?
    Bjsss,
    Madalena

    ResponderEliminar
  23. Em minha casa, o melhor remédio...
    é deitar as toalhas fora. Esta gente começa a jantar às 8, e a toalha é branca. Há muitos anos, o 2º equipamento do n/clube.
    Quando são 3,4 da manhã, a toalha virou encarnada, tipo "roxo".
    Aí, o pessoal começa a discutir, se é que sabem discutir, quem é o melhor do Mundo.
    Aí, a Dona da casa, (e aqui abro um parentesis)....fui fumar um cigarrito!... fecha os parentes,
    risos se fiserem favor, voltei e ouvi a minha mulher "gritar"
    :-VIVA O BENFICA.
    Vais ficar zangada comigo, mas não resisto à provocaçãozinha!!!
    Só agora é que vais lavar as toalhas!!!?. Olha que a bébé, ainda não sabe fazer isso!!!
    E entre um "espirro" e uma "constipaçãosita", não vais ter toalhas p'ró próximo aniversário.
    Se precisares, estou ao dispor.
    Os chineses, ali ao lado, em NY,
    por $1 dólar, vendem 12 toalhas. "todas as cores", menos o azul. "xinó" é esperto!!!

    Uma Boa Semana

    ResponderEliminar
  24. AVOGI,
    uma tesoura também resolve a situação :)
    Bj**

    ResponderEliminar
  25. MMADA
    eu vou por os meus contactos em utilização ( o mê senhor é que sabe de nódoas de tinta) e depois digo-te.
    kis :=)
    mas acho que é com diluente
    mas nao experimentes sem eu te confirmar,
    kis :=)

    ResponderEliminar
  26. CIDA
    a tia-velha está sempre igual : frangos segunda feira a mexer em tudo a gastar papel tenho aqui uns postes dela mas ...
    obrigada por perguntares
    kis :=)

    ResponderEliminar
  27. AIRES
    e onde pensas que dor,e o mê senhor? não no sofá mas numa outra cama a do meu bisalho que está disponível e embora ele só venha cá de tempos em tempos está sempre armada para essas eventualidades e olha já me serviu tb a mim , quando o mê senhor ronca e canta de noite eu pulo e saio do leito conjugal ala que vai disto
    kis :=)

    ResponderEliminar
  28. TANITA
    eu sei mas não é a tesoura nã senhora
    kis :=)

    ResponderEliminar
  29. Então avogi que é isso?Hahahahahahah,escreveu uma mensagem tão grande e no fim não chega a dizer?!
    Eu também gosto muito de apontar no papel.

    ResponderEliminar
  30. Ai, ai, ai, ai Gi.
    Adoro este teu senso de humor.

    Não está conseguindo abrir meu blog? Não andas com preguiça, né?
    kkkkkkkkkkk
    Vou tentar colocar os selos mais abaixo, mas aqui marquei o tempo e está abrindo bem rapidinho.

    Estou esperando como se tira as nódoas do vinho tinto. Eu deito alcool.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderEliminar
  31. Guarda bem o tê senhor, porque és uma Mulher cheia de sorte.
    Sorte não tive eu, porque deixei a minha mulher lêr a tua resposta.
    Disse ela :- Se quando ressonares, não cantares, vais dormir com o Malikai.
    O Malikai, é um (pequenino) Lavrador, que quando põe as patas nos meus ombros, e encosta a cabeça no meu ombro, me "diz" ao ouvido :- É melhor que começes a cantar depressa. Para não fazer nada, já cá estou eu.
    Raio de cão

    Bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade