Há muitas gripes nesta altura, não há?

E há muita gente que espera pela gripe sentado, não é?

Estão-se a rir??? Olhem que conheço não um, não dois, não três, mas uns poucos assim. Ainda a gripe vem nas Selvagens... (sabem, aquelas ilhas entre o arquipélago da Madeira e o de Canárias, aliás mais perto dos canários que de nós e que por isso tem sido um atravessar de olhos...mas adiante que o tempo é pouco...e o dinheiro também)...

A gripe ainda vem nas Selvagens, (desculpem a redundância, mas tem de ser...) portanto ainda vem looonge looooonge, e já se põem sentados de sofá com o termómetro na boca ou no ... lugar que lhe dá mais jeito e vestem a camisola de lã cheirando a mofo devido a ser usada exclusivamente na gripe, por cima do pijama; calçam as meias (as de lã) e nos dedos (das mãos) as luvas; sem esquecer o cachecol, as pantufas de pêlo da Serra da Estrela; o barrete de "vilhão" e aquele aparato de pôr nas orelhas, muito moderno este ano (que parecem os controladores aéreos); a manta polar comprada para este fim, a abafar as perninhas, os pezinhos e as mãozinhas ...e o pacote de lenços de papel ou o rolo de papel da cozinha...para o nariz que ainda não deitou uma gota de ranho e...
Sentam-se à espera que ela, a gripe, bata à porta.

Assim que ela bate à porta, que entretanto está encostada, para não terem de se levantar, abrem os braços e dizem:
"Vem aos meus braços querida!!!"

Fotografia: A Pulguinha preparada  para a gripe

Comentários

  1. Aiiiiiiiii que coisinha linda! :D
    Feliz ano para toda a familia! ;)

    ResponderEliminar
  2. Já está protegidinha!!!
    A ela a gripe não ataca, com mantinha daquelas....
    Coisa maí linda, já disseram!! então eu repito:-)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  3. as melhoras

    olhos lindissimos, é lindissima

    andei engripada ha duas semana, apesar de estar nod tropicos, e epoca da gripe no feno...

    Bjinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  4. Sabes, fizeste-me pensar numa coisa: eu acredito que haja alguém que não faça nada para melhorar a gripe, só para estar em casa do que trabalhar. Também não conheço só 1, 2 ou 3... conheço mais quem tenha pensado nisso ou comentado. É impensável!

    beijo

    ResponderEliminar
  5. Vagando nessas tantas ruas virtuais, encontrei tua porta de amante das Letras aberta - e entrei. Devo anunciar-me como um desses que diz "Oi, de casa! Trago aqui em minhas mãos a chave para dias melhores: escrevo e vendo livros!". Assim, venho te convidar para visitar o meu blog e conhecer as sinopses de meus romances, a forma de adquiri-los e, posteriormente, discuti-los. Três deles estão disponíveis inclusive para serem baixados “de grátis”, em formato PDF.
    Um grande abraço literário,

    João Bosco Maia

    ResponderEliminar
  6. Oh "moDeusi", que coisa mais fofa!!! :)

    ResponderEliminar
  7. Que fofo.

    Deve sair ao avô...Só pode!

    ResponderEliminar
  8. Lol, mas que bebé mais liiiiindo! Que saudades que me dá quando a minha filhota era ainda bebé ;-)
    Da gripe eu quero é distância!
    Beijinhos,
    Sofia

    ResponderEliminar
  9. Coisa mais lindinha! Que olhos!
    Melhoras, fofinho.

    ResponderEliminar
  10. As gripes são sempre selvagens.
    Venham das Selvagens ou do Pacífico,

    As "Pulgas" apostam na prevenção, é?

    ;)

    ResponderEliminar
  11. Ultimamente ando ranhosa. Uma tristeza! E não há poncha que ajude!

    Beijocas*

    ResponderEliminar
  12. Que pulguinha tão linda! :P
    É mesmo, nesta altura parece que anda aí muita gripe para dar e vender. :x

    ResponderEliminar
  13. Como há de deixar a gripe pegar nesta pulguinha linda, Avogi?
    Traz para cá que eu cuido, e como não há tanto calor nem muito frio, esta fofura há de passar dias ótimos a brincar comigo.
    Que inveja boa tenho eu.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderEliminar
  14. Prima:
    Que pulguinha mais linda, mesmo com gripe e tudo!
    Eu cá por mim fujo dela lol lol

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Da gripe claro! Que de ti NEVER ;-)
    Tinha-me esquecido disto ;-)

    ResponderEliminar
  16. Que bebezinho mais lindinhoooo..fofinhoooo!!!

    Beijinhos!
    Muita LUZ!!!

    ResponderEliminar
  17. Oi amiga...Obrigada por passar
    no meu Cantinho para me desejar
    um ano bom...Te desejo também
    um ano só com alegrias e com
    muitas bençãos de DEUS em sua
    vida. Que bebezinho mais lindo,
    e mesmo um encanto de criança, é
    seu neto???
    Um abraço amiga, fique com DEUS!

    ResponderEliminar
  18. A foto está lindissima, e não tem ar de quem tenha gripe (felizmente).

    Por aqui já percorreu todos, felizmente tudo controlado como deve ser, não foi preciso ir às urgências, e até os Centros de Urgências fecham mais tarde devido às enchentes!

    Agora o pior é a quantidade de Varicela, Sarampo, Papeira e Escarlatina (esta há muito que não ouvia falar) e os miúdos apanham e pegam aos adultos que não têm como escapar, porque não tiveram em pequenos.

    ResponderEliminar
  19. Deixa para lá a gripe...diz é quem é esta "coisinha" linda toda entrapada e que deve estar cheia de calor...deixem a criança mexer-se:):):)
    Abracinho meu!

    ResponderEliminar
  20. Ai que este blog está muito giro!!! Blog giro e menina linda!
    Desconfio que a gripe já entrou cá em casa e nem nos ataviámos!
    Bjsss,
    Madalena

    ResponderEliminar
  21. AVOGI, você me faz rir com suas pos
    tagens. Conheço pessoas assim mesmo
    do jeito que você as descreve. Pre-
    param-se para receber uma gripe co-
    mo se fosse uma visita anunciada.
    Uma exagerada mania de doença.

    Beijos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade