Os amigos são para as ocasiões, não é?

Quando que se recebe visitas em casa é apanágio da anfitriã mostrar a casa limpa. Pôr a casa num brinquinho se como se diz por aqui. Limpar para cheirar. Limpar para logo sujar.
(Mas na próxima, e lembrem-me do que aqui estou a dizer se entretanto me esquecer, lembrem-me de comprar mazé uns sacos de cheiros e velas aromáticas e espalhar pela casa toda)

Adiante e fecha parêntesis.
Ontem limpei, escafiei os cantos todos, que ia receber gente em casa para jantar. Limpei tanto e dei tanta cera que as Pulgas até se admiraram e exclamaram: "Avó, a casa tá a cheirar!" E quando chegaram a casa tinham o cheiro a petróleo nas roupas. Assim é que é...dar tanta cera, lustrar e até por as roupas a cheirar.

E a casa tava num brinquinho. Tava sim senhora. Mas ó despós...fica tudo... fica tudo... olha...fica tudo como estava antes de ser limpo.
 Mas próxima não vou limpar sozinha. Não, não vou ser a gata borralheira. Cinderela! Sim, a Cinderela. Calço o meu sapatinho de cristal e sento-me à espera que elas cheguem e nessa altura...faço a via-sacra de pano e polish numa mão e na outra a vassoura e pá. Começa o bailarico!
E vou ver qual é o que não me dá uma mãozinha! Atrevam-se!

"Atão"os amigos não são para as ocasiões? Olha, esta é uma ocasião para reunir os amigos.
Ó raio a gente limpa limpa e volta a limpar. Para quê?
Para daí a bocado estar tudo sujo?
Mal injusto!

A próxima reunião vai ser de amigos virtuais. Estão todos convidados. Quem vem?

Comentários

  1. Eu posso ajudar-te. Mal acabes de limpar eu sujo...Assim podemos conversar...lol

    ResponderEliminar
  2. Eu não vou, pois você não foi na festa que eu dei no domingo.

    Pronto...estou de mal!...

    :)

    ResponderEliminar
  3. Não posso ir Amiga.
    Estou esperando a tua encomenda.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Cheira-me a que houve por aí festa de aniversário...só pode...as pulgas até saltaram. Escapuliram-se antes de serem esborrachadas por esses convivas .

    Da próxima mande o convite só para a festa. Cá euzinho não sou muito dado a essas vassouradas. Gosto de saber onde deixei todos os meus livros cadernos e até a cadeira....

    Basta de tanto remexer para lá e para cá. Eu limpo...já o disse e faço sempre. Comprei um pincel e um espanador que suga tudo.

    Quando acordo com a pulgas atrás da orelha ... zás...

    ResponderEliminar
  5. Conte comigo!!!
    Para a festa e para limpar!!!
    :)

    Beijoquinhas

    ResponderEliminar
  6. eu vou, e levo a vassoura e a pa

    Bjinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  7. Eu vou, tenho muito jeitinho para mandar...ehehh
    beijinho

    ResponderEliminar
  8. eu vou e já tenho ali na porta da entrada um balde e uma esfregona, Dás o detergente ou levo eu?:):):)

    Realmente tens razão, quem recebe lixa-se sempre no final:):):)

    ResponderEliminar
  9. É pena eu não viver na ilha, caso contrário estudava o assunto, fazia o croquis e dava as minhas orientações....

    :)

    ResponderEliminar
  10. Antes de mais, obrigada pela visita e comentário...e agora podes contar comigo para as limpezas sim...não custa nada "botar" uma mãozinha ok?
    beijito e boa semana
    (A Manuela é uma boa amiga)...

    ResponderEliminar
  11. Fiz um interregno...
    Só para vir ajudar a amiga a limpar!!!!
    Quem é miga!? quem è!!!
    bjinhos

    ResponderEliminar
  12. Limpar não é comigo, mas podes contar para ajudar a lavar a louça.
    Concordas?
    Sou mm uma maria oferecida,fui-me adiantando e nem sei se estou na lista dos convidados.
    Um abraço.
    :)

    ResponderEliminar
  13. ANÓNIMO
    como poderei eu saber se fazes parte da lista se és... anónimo???
    vá lá ...identifica-te
    kis :=)

    ResponderEliminar
  14. Muito bem pensado. Concordo plenamente. Vou adoptar a táctica com os meus amigos.
    Bj** e boa semana

    ResponderEliminar
  15. Adoro ser convidada para festas, conta comigo ;-))
    Como a limpeza é virtual, não me importo nada de colaborar ;-)
    Quando é a festa?


    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. A mim faz-me alguma confusão porque é que se anda sempre a limpar, a limpar.
    Logo a seguir suja-se para se voltara a limpar. E atenção que eu até nem tenho razão de queixas, que eu cá em casa sou pouco dado a limpezas em excesso (digo eu) que a Zaida faz-lhe cá uma impressão desmesurada ver as coisas fora dos sítio e sujas. Eu acho que é demais. Mas ainda bem que não pensamos os dois da mesma maneira. É que até sabe bem ver a casa arrumadinha e limpa.
    Tenho que passar a dar mais ajuda.

    Bj
    António

    ResponderEliminar
  17. OBRIGADA
    fica combinado para um dia destes a tal festatola de virtualidade. já confirmaram uns tantos.
    espero mais mutos mais
    sabem a casa é grande e está suja e até lá nao a limpo ai nao nao. atao para quê se vêm aqui para a limpar??? meus amigos obrigada a todos
    kis :=)

    ResponderEliminar
  18. Querias!!!
    Pede às formigas. Olha elas devem ser tantas que limpam isso tudo num instante.
    Já agora:-
    REMÉDIO PARA AS FORMIGAS.
    Pegas numa colher de sopa, cheia de mel, colocas sobre a mesa e, quando elas estiverem todas reunidas, matas todas duma só vez.
    É tiro e queda. Nunca mais voltam.

    ResponderEliminar
  19. Podes contar comigo para uma ajuda nas limpezas, mas faço-me convidada para um petisco tipo umas lapas ou um "picadinho". :):):)

    ResponderEliminar
  20. A AVOGI tem de escolher bem os convivas. Quando sou convidada para a casa de alguém não saio de lá sem ajudar a arrumar as coisas. Olhe, ainda ontem arregacei as mangas...
    O meu lema: faz aos outros o que gostarias que te fizessem...
    Conte comigo para um lanche com espetada à madeirense que eu depois ajudo a arrumar tudo (já me convido para a ocasião, na Madeira e quiçá para breve... lololol)
    bjs (não se assuste, estava a brincar)

    ResponderEliminar
  21. Os amigos são para as ocasiões, ora pois, mesmo quando os programas a fazer não são os mais divertidos! :P

    ResponderEliminar
  22. Parece que já tens muita gente para limpar... quando estiver tudo num brinquinho, manda-me um toque :)

    **

    ResponderEliminar
  23. Eu vou (se me indicar a morada da residência) e para ajudar levo o meu mulherio para ajudar! :DDD

    Bjs

    ResponderEliminar
  24. Eu voto na reunião virtual. A minha casa já dá que fazer. Mas os meus filhos já me dizem isso antes das festas, mãe porque estás a limpar se vai ficar tudo sujo? Não é preciso viver muito para saber, basta observar. Beijos.

    ResponderEliminar
  25. Ei, ainda tem vaga pra uma caminhante errante... levo algumas tintas pra completar a bagunça e valer a pena a faxina final...
    Também ajudo,ok?

    ResponderEliminar
  26. Pois tens razão .
    Como poderias convidar-me se eu era anónimo.
    Só mesmo meu.
    Um abraço.
    :)

    ResponderEliminar
  27. Percebi a mensagem,hehehe!
    Conta comigo,eu venho,sujo a casa e depois limpo.
    Está melhor assim?
    Mas é assim,eu não gosto de sujar a minha casa,quanto mais a dos outros,por isso pode ficar descansada.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade