Pensamento meu: Este mundo dos blogues

Este mundo virtual está cheio de pessoas bem-educadas e eu tenho o prazer e a honra de recebe-los aqui no meu espaço, mas também cheio de gente que não enxerga a educação nem de binóculo. Nem a vê, nem que se esforce. Ou nem se esforça e prefere ser mal-educada.
Mas a verdade é que é uma pequena percentagem, (pelo menos eu assim acho) que tem um prazer mórbido de ofender, escondendo-se atrás de um blogue, julgando que conhece todas as pessoas que por lá passam.

E julgam os outros por um simples comentário, por uma simples opinião.

E depois se o comentário expresso é para anuir com o escrito, aí sim somos os maiores, os melhores e metem-nos no coração e o comentário está lá publicado. Mas, se por ventura é para contrariar algo que foi escrito no artigo, vem logo o encorrilho de epítetos inadequados na boca de...uma mulher.

Será que nós que fazemos dos blogues este mundo de amizades não podemos ter uma opinião contrária? Temos de concordar sempre com o escrito? A troco de ler umas frases ofensivas?
É esta educação dada pelos progenitores?
É esta a educação que vão transmitir aos filhos?
"Ofende e chama os nomes que quiseres. Tens liberdade de expressão"

E remato com a frase que se lê muitas vezes: "Em Portugal há liberdade de expressão e no blogue eu escrevo o que me apetece. Se não gostas, não venhas aqui." (note-se que não sou eu a dizer isto. Seria incapaz!)

É caso para dizer: "que seria do azul se todos gostássemos do vermelho"

Fotografia: Mikonos, Grécia, Férias e cruzeiro 2009

Comentários

  1. Não sei o que se terá passado, mas a blogosgera é uma amostra da sociedade, "portantos"... Noto, em particular, muita inveja, o que me desilude bastante.
    Bjsss e continue a dar a sua opinião, doa a quem doer ;)
    Madalena

    ResponderEliminar
  2. Eu costumo dizer "Se toda a gente gostasse do azul, o que seria do amarelo?"
    Isto para dizer que realmente quem não gosta do que lê, não vai ao blog.
    Há-que saber dar opinião com respeito, ninguém é obrigado a concordar mas é preciso ofender?!
    Essas pessoas devem ser frustradas na vida real...

    Beijo e continua a escrever :)

    ResponderEliminar
  3. Grande Avigi! Gostei e concordo, cada um deve deixar o comentário que quiser ah e é sempre bom ouvir opiniões contrárias por isso dou sempre a minha eheh!
    bjinho já á muito que não passava pelo teu cantinho!

    ResponderEliminar
  4. Blogos...feras! ;)

    Eu acho que deviam gostar todos do vermelho (benfiiiiiica)

    **

    ResponderEliminar
  5. Esta é a parte má da blogosfera. Felizmente é a parte mais pequena, portanto, nem vale a pena dar trela. Há que ignorá-los e seguir em frente, falar deles é dar-lhes tempo de antena que não merecem.
    Bjokas

    ResponderEliminar
  6. Concordo com vc e o pior é quando nem entendem o comentário que vc fez e partem para ignorância... como se fossem os donos da verdade.Lamentável.

    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Tens toda a razão. Há muitas pessoas por aí que não respeitam as diferenças de opinião que os outros têm delas. Cada um é livre de a expressar como e onde queira. E se não gosta... não visita! :P

    ResponderEliminar
  8. Não podia concordar mais!
    Por isso é que costumo dizer que a blogosfera é uma autêntica selva! Parece que a unica forma de sobreviver é através de canibalismo e violência, e sob a máscara que garante anonimato, todos se sentem com poder para atacar quem quer que seja, mesmo que pelos motivos mais absurdos! Se fosse assim também na vida real, então o mundo estaria muito pior do que o que está!

    ResponderEliminar
  9. Não podia concordar mais!
    Por isso é que costumo dizer que a blogosfera é uma autêntica selva! Parece que a unica forma de sobreviver é através de canibalismo e violência, e sob a máscara que garante anonimato, todos se sentem com poder para atacar quem quer que seja, mesmo que pelos motivos mais absurdos! Se fosse assim também na vida real, então o mundo estaria muito pior do que o que está!

    ResponderEliminar
  10. E nesse caso, eu concordo plenamente com você.
    Mas por aqui tem dessas coisas mesmo.
    Xeros

    ResponderEliminar
  11. Sabes o que faço a essa gente? Ainda não reparaste que no meu espaço há sempre um caixote de lixo? Isso mesmo! Vão direitinhos para lá.
    Quem não gosta não come, mas não reclama...
    Anda daí velha reles, manda-os para o caixote do lixo. A banda continua.
    Bj.& Ab. . F&J

    ResponderEliminar
  12. Oh, minha querida AVOGI, perdes tempo com gentinha dessa? Por Deus, senhora! Os cães ladram e a caravana passa!
    BJ

    ResponderEliminar
  13. Gi,

    Os cães ladram e a caravana passa!

    Ou não gosta, não estraga!

    Ou, ainda, vai mas é dar uma volta de bicicleta mas...sem selim!!!

    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Olha o João!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


    Avogi: Tantos M. a comentar...Por que será?




    Do post: não concordo com o que escreveste!!

    ResponderEliminar
  15. Avogi quero saber o teu nome,se quisesse saber o de alguém,em especial,mandava um mail a perguntar...Eu sou descarada!
    Quanto ao mundo dos blogues nem sei que te diga,já fui insultada,anonimamente,sei lá quantas vezes,já me chamaram de tudo,resultado tive que bloquear os anónimos!Agora que chateiem outra...Também há outro conjunto de pessoas que me acha azeda e insensata e não recebe bem os meus comentários,ficam furiosos!Logo eu que tenho um coração de manteiga e não faço mal a uma mosca,mas pronto...Agora vou ver como está o João,hoje pregou-me um susto...O desgraçado!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  16. Não somos obrigados a concordar tudo o que dizem, mesmo que seja de uma pessoa de quem gostamos comentar o blog. Sei bem que não fazes cerimónias, e pelo menos no meu blog mostras a tua opinião concordes com aquilo que digo ou não. Sempre foste verdadeira nesse sentido! Nunca levei a mal, respeito e aceito qualquer opinião - desde que não parta para a ofensa. beijos

    ResponderEliminar
  17. É difícil a convivência com algumas pessoas, e até na blogosfera temos problemas...incrível e inesperado é o ser humano!
    Bj,

    ResponderEliminar
  18. Minha querida

    Eu costumo dizer..."os cães ladram e a caravana passa"...as acções ficam com quem as pratica.
    Mas é bom dizer-se o que se pensa.

    Deixo um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  19. Pois
    As pulgas fazem das suas.

    Um tema para pensar e talvez nalguns casos corrigir.
    Concordo com a sua opinião e bem me esforço por ser esmerado e delicado em tudo o que faço, principalmente aqui onde todas as pessoas podem vir.

    Erros todos fazemos e saber desculpar é uma capacidade que devemos cultivar. Porem não sigo nem vou ler blogues de insultos, nem comentários anónimos de provocação.

    Beijinhos nessas malvadas dessas pulgas que nem atrás da orelha podem fazer o ninho descansadas...

    ResponderEliminar
  20. Avogi
    Eu prefiro o vermelho, vermelhão... tal como canta a Fafá de Belém.
    Na minha opinião muito pessoal, até prefiro quando existe alguma discordância do que digo... ou quando muito, outras formas de ver uma determinada situação! No fundo o que quero dizer é que as pessoas devem ser verdadeiras e deixarem-se de verniz, para ao menor contacto com a acetona, este partir-se todo...E, lá se vai o brilho!!!
    Estes espaços são interessantes se as pessoas souberem expressar-se com liberdade e responsabilidade (com respeito pela opinião dos outros)...
    AVOGI não perca o seu tempo com quem não o merece... avance no seu blogue e deixe falar para o espaço vazio quem não tem mais que fazer.
    bjs

    ResponderEliminar
  21. Somos sempre livres de discordar do que é dito, escrito ou feito por outros, mas acho que temos de ser educados ao exprimir a nossa opinião isto seja com quem for ou onde for.
    Lá por eu não concordar não significa que comece a disparatar com os outros era o que mais faltava.

    ResponderEliminar
  22. Ter opinião e mostra-la partilha-la é uma liberdade que nos assiste, ainda que algumas vezes discordantes,
    Que da discussão nasce a luz:-)
    O mesmo já não se aplica aos que a coberto do anonimato ofendem, os propietários do espaço...
    Deve haver uma pequena diferença entre a aofensa e a opinião diferente!!!? Certo!?
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  23. infelizmente,muita gente confunde a liberdade de expressao, com a liberade de ofender. Sera que sao o mesmo?

    Eu no meu blog tive de por moderação por causa de varias ofencas dirigidas a minha pessoa. A razao... ninguem nunca me explicou

    Bjinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  24. Há por aí pessoas mesmo muito estranhas.
    Bj**

    ResponderEliminar
  25. Não me parece q a avogi goste de ser criticada negativamente, pelo menos foi o q me apercebi num texto seu a um comentário, a meu ver até simpático.
    Bem espero q n leve a mal mas parece-me q toda a gente é assim mesmo, gosta de pancadinhas nas costas seja para dizer sim ou não.
    É por isso q raramente faço um comentário apesar do seu blog ser dos mais interessantes q conheço . ( conheço poucos lol)

    ResponderEliminar
  26. ANONIMO
    Claro que sim: todos nós gostamos de levar pancadinhas nas costas, mas de vez em quando que sempre torna-se abusador
    Se se refere ao post sobre a NoRA PERFEITA.. sim, não gostei mas nao do cumprimento, mas sim de nao ter nada a ver com o escrito e por isso achei que era gozo. Nunca aqui referi que a minha família é perfeita.
    será perfeita aos olhos dos imperfeitos e imperfeita aos olhos dos perfeitos. Ou ainda mais que perfeita para alguns.
    e sim, nao gostei pois nao tinha nada a ver . se no post eu referisse por um momento que ela era perfeita aceitaria, mas fazer referência a um assunto que nao estava em causa com LOLS à mistura com risos nao,nao gostei.
    Nao era ofensivo? talvez não. nunca saberei, pois vinha de um anónimo. talvez se a pessoa se identificasse eu aceitaria com um elogio mas não. escondeu-e no anonimato com LOLS E risos
    NAo gostei e seguramente você, querido anónimo, nao gostaria tb. falar e rir ao mesmo tempo é gozar com a pessoa, não é??
    Obrigada pelo comentário.

    E não me julgue apenas por um post.
    kis :=)

    ResponderEliminar
  27. Para mim é mais ... deixa ver, bacalhau com batatas a murro ou, em alternativa, uma espetada daquelas ... estás a ver?

    Agora atreve-te a dizer que não concordas comigo.
    Vá, é um desafio!!!

    ;)

    ResponderEliminar
  28. Apesar de novata nisto ba blogosfera, cedo me apercebi de situações como a que descreves...mas, tb mais tarde talvez do que devia,ignorei e deixei de ser para esse tipo de "gentinha"...a partir daí novos e belissímos blogues descobri. Hoje mantenho relações soberbas com meia dúzias de "belas" pessoas que não as conhecendo, conheço-as e adora a sua amizade...é tudo um questão de opções...
    Beijinhos para ti e continua....gosto de te ler

    ResponderEliminar
  29. ANÓNIMO DAS 14:08 que apaguei o comentário ou comentários que fez porque estava responder a outro anónimo.

    Olha meu querido ou minha querida, que isto de ser anónimo nao se vê o BI nem o Cartão de Cidadão (trato-te assim por querido(a) já que me trataste por velhinha simpática, ironia claro, pois logo de seguida dizes que de simpática nao tenho nada)
    Acertaste no pensamento que escreveste . Sim eu fiz um comentário e a blogueria (ou bloguista) nao concordou e toca a malhar e a usurpar a minha caixa de correio com ofensas. Percebes?

    mas sabes querido (A) não o fiz como anónima (coisa que tu fizeste) fiz com o nome do blogue ( e por isso ele veo logo ter À minha caixa de correio) e digo-te nao é assim um blogue muito conhecido nem muito lido, nao penses nisso, é assim como que ... um bloguezinho.
    E querida menina(o) novo que a velhinha hás-de chegar . tomara a ti...
    kis :=):=)
    Acho que te respondi, ou esqueci-me! Sabes, é que a cabeça tem a mesma idade que o BI por isso tá velhinha e é bem simpática...ou será que de simpática nao tem nada?
    kis :=)
    ah, e eu ofendo-me sim senhor(a)
    quem nao se ofende não é filho de boa gente.
    OBRIGADA

    ResponderEliminar
  30. Prima:
    A blogosfera retrata na perfeição a vida, há de tudo, o bom e o mau.
    Eu só visito quem gosto, não tolero ofensas e má educação e não perco o meu precioso tempo a tentar corrigir quem não merece.
    Ignora simplesmente, não vale a pena;-)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  31. É muito fácil ter um blog. Abre-se uma conta, escreve-se umas coisinhas e quase sem querer começa-se a ter comentários. Uns bons (que é sempre bom) outros menos bons. Uns a concordar e outros a discordar.Até aqui tudo bem. Mas nada dá o direito a alguém de escrever comentários ofensivos/odiosos (sempre sob o anonimato, bem que podiam escrever Joana ou Zeca, só naquela). Comentários do género "és isto e és aquilo, vá publica isto, sua isto e aquilo". Nada lhes dá o direito. E quando se entra no campo das ofensas, dos pedidos de explicações e do bate boca rasca...ui, então aí é que são elas.
    Porque ouvir "não gosta não estraga/desampara a loja/vai pregar para outra freguesia/porque é que continuas a vir cá ler se não gostas?/carrega no botão vermelho ali em cima e segue a tua vida" é logo refutado (pelo querido anónimo) com um "EU tenho liberdade de expressão e vou continuar a vir para aqui dizer que és isto e aquilo". Ah pois é. Por isso o melhor é mesmo cortar o mal pela raíz. Moderar os comentários e APAGAR aqueles hatebloggers que andam de mal com a vidinha. Porque é que devemos publicar no NOSSO blog insultos e difamações? Diferenças de opinião sim. Insultos não.

    A liberdade de uns acaba quando começa a de outros.

    Bernardete

    ResponderEliminar
  32. Este tema tem mto que se lhe diga.. A pensa q tem razao e B pensa que razao tem... e vs. e por aí adiante com qualquer outra situaçao. E esa de esconder-se na capa do anonimo: os blogues que têm "nome" ou nicks.. nao me refiro ao seu.. ou os comentarios que tem nome, etc.. sera que nao sao tao anonimos como os que estao anonimos (assim como eu)ou talvez ate mais falsos pq os nomes poderao nao ser verdadeiros e/ou fazer pensar q é mulher qd é homem e vs.? Por isso nao percebo q tanta ofensa contra os comentarios anonimos... é td mto relativo

    ResponderEliminar
  33. Pois bem AVOGI, já que os anónimos hoje estão aqui em destaque, aqui vai também a minha opinião directamente e frontalmente para si.
    Primeiro que tudo, devo lamentar o facto do meu primeiro comentário neste blog, ainda por cima anónimo, ser por um post destes, mas venho interceder por algo que me é querido. Sempre pensei que o meu primeiro comentario aqui fosse a um post daqueles que tanto a caracterizam a si e ao seu blog, cheios de boas histórias, de piadas, de desabafos, enfim, de coisas dignas de ler. Não são poucas as vezes que chego a ligar a net só para ver o que é que a AVOGI E AS PULGAS nos contam de novo e olhe que só visito o seu "bloguezinho" há seis ou sete meses, mas quem tem prazer em rir e ver sorrir os outros é assim...
    Venho-lhe então pedir, já que hoje se lembrou de dar importância a alguns "anónimos" que por aqui passam, isto se me quiser ouvir e senão for pedir muito, para continuar a escrever posts que fazem a delicia de todos nós que por aqui passamos,sejam apenas visitantes leitores como eu, seguidores ou amigos, que a aceitam como é e que concordem ou não com o que diz, sabem respeitá-la. Não desperdice o seu tão precioso tempo em que aqui vem, a dedicar posts a parasítas que andam á deriva na vida e que são incapazes de apreciar a felicidade dos outros. Só lhe está a dar aquilo que eles querem e a estragar aquilo que faz a essência do blog: BOA DISPOSIÇÃO.
    Cabe-lhe a si decidir a quem dá importância, eu cá sou apenas um anónimo, com idade para ser seu filho e que até nem achava muita piada aos blogs. Mas honestamente...Se eu podia passar sem a AVOGI (e as pulgas)?! Podia, mas não era a mesma coisa.

    Um "KIS" para si e pode ser que um dia, se eu a encontrar aí na Madeira, eu me apresente.

    Ah! E para aqueles que não concordarem comigo: ponham o dedo no rabinho e cheirem!

    ResponderEliminar
  34. Oi Gi

    Sempre venho aqui e divirto-me com seu bom humor.
    Mas gostei de ler palavras inteligentes sobre o assunto. Digo-te que não devemos dar lado para que isso nos inquiete, nos tire o sorriso.
    Por tudo isso é que modero os meus comentários. Não quero de modo algum ter que responder mais uma coisa dessas, pois já me aconteceu e apaguei todos.
    Paz no teu coração e me conta das pulguinhas aí.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderEliminar
  35. AVOGI,
    A minha alma está pasmada! Não é por aquilo que relatas, porque isso não é novidade para a grande maioria de nós, mas dares importância?!!
    Não é necessário pedir-te o que quer que seja, mas de qualquer maneira peço-te que não deixes a blogosfera, e mais, que não dês importância a quem não merece um só segundo do teu tempo.
    Digo-te que tenho encontrado gente espantosa na blogosfera. Espantosa em termos de sensibilidade, de sentido de humor, muitos com uma cultura vastissima que nos "obrigam" a visitá-los porque sabemos ir encontrar sempre temas pertinentes/interessantes, gente que se revela de uma humanidade espantosa, GENTE com letras bem grandes!
    Beijinho e... vamos em frente!!!!

    ResponderEliminar
  36. Quantas vezes discordo sem nunca ser ofensiva? E se alguma vez o fui ou for que digam, mas até aqui no teu espaço já discordei de tantas coisas.

    Continua na tua e não ligues, porque quem procede assim quer atenção.

    Também já fui alvo de "artolices" e mascarou-se com outro perfil, mal sabia que eu sabia quem era. Julgas que lhe disse alguma coisa? Desistiu porque não lhe liguei nenhuma.

    Anónimos ofensivos, apago!
    Anónimos não ofensivos, respondo sem se quer pedir que se identifique, porque até nisso pratico a minha verdade...a minha liberdade termina quando começa a dele ou dela! É feliz assim? que o seja!

    Beijos ao pulguedo todo

    ResponderEliminar
  37. Olá AVOGI, nunca tive esse amargo na boca (ainda). Mas pelo que vi por aqui acontece frequentemente. Eu concordo a 100% com a expressão "para quem não gosta há muito!" Beijocas =)

    ResponderEliminar
  38. AVOGI
    Nunca te vi tão zangada. Será que vale a pena, amiga? Não perca o teu bom humor com esse tipo de coisa.
    Mas que gostei do que foi dito, gostei. Bem feito!

    Iram

    ResponderEliminar
  39. ANONIMO (das oito horas)
    obrigada pela palavras e de uma coisa é certa se me vires...desculpa o trato por tu, mas como dizes que tens idade para ser meu filho)... ficarei aborrecida se nao me provocares/falares comigo basta dizeres: sou o anónimo das oito. Mas parece-me que não és de cá (da ilha) e é tudo uma questao de combinarmos. (desculpa ser assim atrevida)
    kis :=)
    Fica aqui assente qu easim será. kis (como dizes tu)

    ResponderEliminar
  40. OBRIGADA A TODOS sem excepção obviamente.
    MAs isto é o mal da traça : dá e passa.
    mas a ofensa ficou. diga-se que nunca a pensei que isso poderia me acontecer:e constatei que há pessoa que nao gostam do blogue que me acham velhinha simpática que de simpática nao tem nada. tudo por ter uma opiniao contrária e manisfestá-la, usando o meu nome.
    mas o qu mais me incomodu fo usar o meu mail para pedir explicações e insultar-me.
    enfim água spassada snao movem moinhos
    OBRIGADA A TODOS
    kis :=)

    ResponderEliminar
  41. Aqui a pensar para os meus botoes: aquela suposta anonima bernardete parece-me tao falsa mas tao falsa tao falsa... que ate poderia chama-la pelo seu verdadeiro nick.. alguem k eu acho q tem mta falta de caracter, é manipuladora e acha-se mto esperta... enfim, filhos e pais nao sao sempre parecidos bem sei.. a genetica nem sempre é assim tao "eficaz" como dizem mas a diferença de caracter parece-me tanta q é surpreendente.

    ResponderEliminar
  42. e não é que o anónimo se picou...e manifestou??
    eh lá!

    ResponderEliminar
  43. mas querem ver que o anónimo se picou?

    eh lá!

    ResponderEliminar
  44. Tal como "vida real", há coisas na blogosfera com as quais concordamos e outras não. É um espaço livre, onde devemos dar a nossa opinião, desde que sigamos os mínimos da boa educação. Quem não faz isso seguramente que não interessa como pessoa.

    ResponderEliminar
  45. Pois é avogi,isto do convívio virtual tem muito que se lhe diga!Para quê dar-se ao trabalho de difamar alguém,se aqui todos são descartavéis?
    À primeira ofensa é só clicar logo no bloquear,e se for mais grave,denunciar.
    Eu também passei por muita coisa...as pessoas têm de perceber que isto é muito passivo-agressivo,não vale a pena e não se resolve nada ofendendo alguém.
    Criticar sim,sempre dentro dos limites e de modo saudável porque só por estar atrás de uma máquina não quer dizer que uma pessoa seja o herói por estar a fazer comentários maldosos.
    O outro tipo de pessoas que também presenciei na blogosfera,são aquelas que inventam mentiras sobre alguém...nem vale a pena falar dessa gente.Aqui somos desconhecidos e só revela barbaridade!
    Se eles continuarem na violência verbal,continuem porque só estão a perder tempo.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade