Quando um comentário (anónimo) tem honras de primeira página

ORA BEM AFASTEM-SE QUE EU HOJE TENHO FOGO NEI VENTAS

Recebi um comentário, anónimo claro, que só os anónimos é que dizem as verdades, não é'??
Assim mais ou menos: "se tudo na sua família é perfeito a nora também tinha de ser"
Obrigado anónima/o (da Madeira ainda por cima).

Eu não sei mas onde foi que disse que ela era perfeita ou que eu sou perfeita ou que a minha vida é perfeita, mas enfim...
Mas...tens toda a razão tudo aqui na minha família, na minha vida, na minha casa, tudo, tudo é perfeito. Faço questão que assim seja.

Mas hoje vou satisfazer a gula deste anónimo/a e o que vou escrever é para ele/ela.

PSSST, Pssssst. Anónimo/  puxa a cadeira e senta-te ...no chão que não há espaço para todos nas cadeiras.

"A minha vida perfeita" ou Perfect life é mais chic

Começa assim...
AI Mê Dês! Ai Mê Dês A minha vida que era perfeita tornou-se imperfeita por causa de um comentário tão mais que perfeito que me fez ver a imperfeição.

Meu/minha amigo/a (anónimo/a) eu sou uma triste coitada reformada, em casa sem nada fazer. Todo o dia coço a micose, que digo a verdade dá-me uma trabalheira encontrá-la devido à camada de gordura que a cobre. Não. Erro. Eu tenho um corpo perfeito (bato na testa em sinal de esquecimento)

Sabes meu/minha amigo/a a minha vida resume-se a passar o dia a trabalhar. É a vida dos outros que me pesa (que a minha é perfeita) carrego-a sem dó nem piedade. Por que nesta vida perfeita, de família perfeita, tenho a empregada (perfeita): moi-même. Por isso coço a micose e a hemorróida todo o dia.  Ah, e vou às compras sim, que para ter esta perfeita vida tenho de gastar o carcanhol que me foi dado pela família do  marido. Família perfeita por sinal!

Além disso, a minha tia-velha, cambada duma perna, surda de um ouvido, cega de um olho (o tal) que leva  o dia a pensar que é segunda -feira não faz nada. Sim, que se ela fosse perfeita também trabalhava para que eu pintasse as unhas e colocasse as de gel com manicura francesa. Quiçá!

O mê senhor, esse safado, sai de casa logo de manhã e vai de encontro à outra (vida perfeita) que tem.
E só chega à noite e enche-me o focinho de porrada. Por isso não ponho fotografias minhas.

O meu filho, outro safado, veio cá 10 dias (tantos) e nesta vida e família perfeitas saía de casa à noite e chegava de manhã. Ora o gajo não trabalha e ainda vem aqui comer do que é meu e gastar a gasolina do carro, e as toalhas de banho (mais que perfeitas).E ainda para chatear quis que a sua namorada viesse conhecer a família, a mais alargada, que também é perfeita.

A minha filha (outra perfeita que nem eu) com uma família que constituiu (perfeita também) vive do que a terra lhe dá ou seja: ar. Ela abre a boca e respira e assim vive. Não trabalha, não come e se não come não ...evacua. Ela tem casa e carro dados por mim que suei os sovacos e o pai teve de dar ao litro para que ela não se cansasse a trabalhar para ter o que quer que seja. E além disso tem duas filhas (perfeitas) e um filho (perfeito). Mas que coisa e ainda me deixa aqui na minha perfect life os filhos para que eu cuide. Logo eu que sou...perfeita com a família perfeita.

O meu genro nem sei o que diga... ah, já sei o que dizer, não trabalha e vem todo os dias deixar-me o Pulguito logo de manhã para ir às P** ou dormir todo o dia e eu (que sou perfeita) cuido do pequeno com tanta pena por ter um pai assim. Além disso bate na mulher tão bem, mas tão perfeitamente bem que o trabalho fica perfeito. É que a deixa com o morango inchado durante dias!

Anónimo/a tás a gostar desta perfeição???? Hã??? Diz qualquer coisa. Pelo menos diz: PERFEITO

A projecto-nora outra que tal! Essa do Norte que vem aqui e arregaças as mangas e provoca a arritmia no anónimo/a que se insurgiu contra isto . Bem verdade Ó rapariga, "atão" não vês que esta família é perfeita??? Ainda tens a afronta de seres perfeita, também???

Falta falar das minhas PULGAS ...
Não, não direi nada delas. Elas são PERFEITAS.
A mais velha linda que nem eu, já fala, já diz patachadas já come sozinha, já não faz chichi na cama: perfeito.
A do meio mai linda ainda e esperta, também é igual à irmã: já come ....e já fala explicado, e até já me disse para eu mandar este anónimo/a à .. Perfeita a rapariga!
O rapaz tão mas tão perfeito: já come já ...assim como as irmãs.

Realmente por vezes um comentário anónimo é capaz de nos pôr a ver a beleza da família que constituimos. Que construímos!

OBRIGADA ANÓNIMO/A.
Tens razão, a minha família é perfeita e se queres ver histórias de famílias imperfeitas tens de ir por outro caminho (que é como quem diz outros blogues e há muitos a proliferar por aí) que por este vens ter a esta família.
E se não gostas...não venhas, mas se por acaso gostas terei todo o prazer de continuar a partilhar: A MINHA VIDA E FAMÍLIA PERFEITAS (ainda sou capaz de mudar o titulo do blogue, hihihi)

Comentários

  1. F-A-N-T-A-S-T-I-C-A resposta!!! Mas isto há gente do piorio! Afrontar do blogue da AVOGI é uma afronta a todo o mundo da blogosfera!

    Como se diz no Porto...BOTA PÁ FRENTE!

    ResponderEliminar
  2. Pois...

    Já gostava de ti antes...Agora: mais!


    Vou começar a ter cuidado com os comentário que faço:)


    mas como só digo mal de ti...acho que não terei direito a post:)


    Tens a certeza que não és do Norte? Nem um pouco? Norte da Madeira?


    Beijo de aprovação!


    No próximo post volto a dizer mal de ti. Não vás tu ficar viciada em elogios:)

    ResponderEliminar
  3. Querida Gi,

    deixa-me cá levantar da cadeira e bater as merecidas palmas. E venha a vénia.

    Quanto ao anónimo: não é noutra vida que se paga, é nesta!

    Beijinhos querida Gi.

    ResponderEliminar
  4. Hahahahahaha...

    Muito bom!!!
    Nada mais há, a acrescentar...


    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. nada e perfieto, a perfeicao e aborrecida, e sem sentimentos. A procura da perfeicao, os erros que cometemos para tentar la chegar, e que nos tornam interessantes e vivos

    Homens que batem nas mulheres, filhos, sao uns cobardes que, desculpa o termo, nao teem tomates para enfrentar as proprias frustracoes

    As tuas pulgas sao o teu orgulho :) espero que continuem tao perfeitas como a tua perfeita coragem

    ...
    Quanto a familias, como nao conheci a minha, durante muito tempo pensei que era incompleta por isso, mas agora penso que tive sorte... pude escolher a minha familia, talvez seja essa falta de obrigacao que faz uma familia

    Bjinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  6. Já chorei a rir. Adorei o teu texto, assim como adoro tudo o que aqui escreves. Penso que a tua família é PERFEITA porque é verdadeira e existe uma verdadeira união entre vocês. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. E "mai" nada que quem fala assim não é gaga não senhora!
    :)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. Hehe! Bem respondido, AvoGi! Esse Anónimo não sabe com quem se meteu!! Mas será que há assim tanta gente sem nada para fazer??? Safa! Xô, coisa "ruim"! Beijocas

    ResponderEliminar
  9. Eu que leio os comentários todos não vi esse e deves ter apagado, foi?

    Tiro-te o meu chapeú COM ESTA GRANDE RESPOSTA.

    Beijos e não te amofines!

    ResponderEliminar
  10. Avogi, tenho apenas uma palavra: GENIAL!

    ResponderEliminar
  11. Querida AVOGI, parabéns pela tua resposta e por seres quem és.
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  12. Já que está tão preocupado(a) com a perfeição que habita - ou não - em lares alheios, bem que podia vir cá a casa passar a ferro durante umas horinhas. Bem, se calhar era preciso um dia inteiro – mas o que é isso comparado com a perfeição que a minha vida ia atingir?
    Pro bono, claro. (que a merd£ da portagem aumentou 5 cêntimos - é só imperfeições na minha vida, carago!).

    [Não há nada mais assustador que a ignorância em acção. J. Goethe]

    **

    ResponderEliminar
  13. Comentário em surdina (Shhhhhh):

    Eu só não digo que achei a resposta, assim, “boua”, mesmo “boua”, carago… porque receio que a roupinha fique ali empilhada nos cestos, até à Primavera de 2014. É que é p’ra cima de um montão!

    ** (kisses em surdina)

    ResponderEliminar
  14. Mas esta gente não tem mais nada que fazer do que escrever comentários feios e desagradáveis?
    Cheira-me a INVEJA.
    Boa resposta e não ligues mais ao assunto. Não vale a pena e o anonimo/a não merece.
    Beijokas

    ResponderEliminar
  15. Boa, AVOGI! Ganhei o dia e comecei bem o ano.
    Bjs

    ResponderEliminar
  16. Olá, Avogi.

    Obrigada por seguir o meu blogue. :)

    Estarei sempre por aqui!
    Sobre a postagem, acho uma grande sacanagem quem se dá o luxo de entrar em um blogue para comentar e não tem a coragem de fazer isso de cara limpa. É uma atitude ridícula! Eu mesma já sofri muito com comentários maldosos, mas se quer saber a minha opinião, eu os ignoraria. Não valem esse nosso esforço de se defender... são uns merdas que morrem de inveja da gente. Isso eu aprendi.

    Um grande abraço! :)

    ResponderEliminar
  17. Olá querida amiga.
    Eu já estava admirado ainda não teres recebido elogios desses.
    Já recebi uns quantos e, para que os anónimos não metam o focinho, eu delecto-os automáticamente.
    P.Q.P.(pata que os pôs).
    Gente reles e sabuja, há por aí aos montes.
    Já agora dizendo mal de ti, podes voltar a S.André porque quero que saibam que não és merecedora de cá pôr os pés. Devias mostrar as fotos que tiramos onde me batias e, atiravas-me pedras.
    As minhas vizinhas ainda me vieram visitar , pois fiquei todo negro e, durante mais de uma semana não saí de casa. Vá lá , desmente.
    Os cães ladram e os gatos miam. Manda-os para canto.
    Um bj para ti e, um abraço ao tê senhor. F&J

    ResponderEliminar
  18. Sai de baixooooooooooooo!!! Realmente, "ele" há cada uma! Também já tive um anónimo com um comentário estúpido, e um anormal, não anónimo, com um comentário porco e que ainda ficou cheio de razão e reclamou no blog dele por eu o ter apagado. Mas eu fiz de conta para a coisa morrer por ali, senão ia dar uma peixeirada tremenda.
    Bjsss, mulher perfeita!!!
    Madalena

    ResponderEliminar
  19. A isto se chama uma chapada de luva branca. :)

    ResponderEliminar
  20. Ai que resposta tão boa! Eu acho que mesmo na imperfeição é possível encontrar a perfeição! :)

    ResponderEliminar
  21. Oh bolas...fiquei invejosa! Pronto, já disse. Há tanto tempo que não tenho um anónimo a me puxar pela língua, e aqui tens um tão simpático a falar da tua vida (perfeita, ainda por cima!).

    E o que eu gosto destes anónimos que falam falam, mas não desamparam a loja.

    Vá anónimo, volta lá para a tua vidinha (im)perfeita e deixa as dos outros.

    Q

    ResponderEliminar
  22. Simplesmente espectacular querida e "perfeita" Avogi!!! ;)))

    ResponderEliminar
  23. E se tudo isso não bastasse ainda tem...?
    Seguidores:Perfeitos!!
    Hahahaha!
    Arrasou!

    Bj.

    ResponderEliminar
  24. Eu até vou comentar anonimamente só para não correr o risco do anónimo bater à minha porta! Que eu também tenho uma anónima da Madeira, por sinal.
    Antes tive uma Bárbara com perfil indisponível e depois uma Josefina não sei das quantas. Por agora nem tenho comentários activos, mas vai na volta é melhor mesmo comentar anonimamente...
    Não se aflija Avogi, que isto dos anónimos vem por fases. Daqui a uns dias partem para outra freguesia ;)
    Beijinhos e votos de um bom ano

    Rosana

    ResponderEliminar
  25. Palavras para que? Ja foram todas usadas...
    Talvez uma: Adorei! eheheh
    Beijocas ***

    ResponderEliminar
  26. Querida Gi
    Isto é o que se chama começar o ano com o pé direito,
    que é como quem diz sem papas na lingua...
    "A inveja não sabe esconder-se"...
    Beijinhos e Bom Ano!

    ResponderEliminar
  27. A perfeição somos nós que criamos com os nossos olhos, e ainda bem que há gente que consegue ver a perfeição mesmo que ela não existe (porque talc oisa não existe): significa que é feliz e está de bem com a vida!
    (o que claramente não é a situação desse/a anónimo/a)
    Beijinho!

    ResponderEliminar
  28. Bem me parece que andas a pedi-las.
    "ANÓNIMO"

    ResponderEliminar
  29. Olá, Avogi!
    Vim agradecer a sua visita - curioso que não senti "as pulgas", "não perde por esperar", 'tou a ver me dirá... - e manifestar total concordância com as suas palavras.
    Vou tentar vir aqui mais vezes - identificado, claro! - em busca da "perfeição" que bebi, divertido, sem dúvida (acho que já estou na fila do tal "Anónimo" e, de certeza, não terei tão perfeita resposta...! :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  30. Avogi,
    Jasuseeee. Até fiquei atordoada com a sua resposta a um simples comentário sobre a "perfeição" da sua futura nora.
    Não estará exagerar? E se o comentário do anónimo não é irónico como entendeu?
    Eu, na dúvida, não responderia.
    Kiss.

    ResponderEliminar
  31. Faltava a amiga perfeita, para vir completar a cena!!!
    Então os amigos que andam aqui um ano inteiro a "remelgar" não têm direito à primeira página:-)
    E porque não!!! uma nora perfeita, dá sempre jeito, tal como uma sogra perfeita:-)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  32. AVOGI, há por todo lado,sempre as
    pessoas do contra, são os famosos
    ¨espiritos de porco¨.
    Sua resposta foi inteligente e en -
    graçada.
    Beijos

    ResponderEliminar
  33. Bravo!!! :)

    Também já tive umas visitas dessas lá no meu cantinho. Mas, cá pra nós, se a pessoa tem que se esconder no anonimato... boa coisa não é.
    Concorda?

    Beijo GRANDE

    Cid@

    ResponderEliminar
  34. Não coces as "al-merróidas" que ainda as atiças mais!

    ResponderEliminar
  35. AVOGI,

    Não esperaria eu um nível de resposta diferente deste.

    Não sei se o comentário foi ou não maldoso, mas o que é facto é que as pessoas gostam muito de ver a desgraça dos demais… e quando ao invés vêm a felicidade são incapazes de se refrear nos comentários maldosos – isto porque na blogosfera é tudo o que lhes é permitido.

    Nada como lamentarmos a tristeza dessas pessoas para nem sequer nos apoquentarmos com isso.

    Beijinho grande.

    ResponderEliminar
  36. Não percebo.
    Se as pessoas não gostam ou não concordam ou têm inveja, ou até mesmo se não gostam de si, porque é que vêm cá comentar ou chatear? Será que não percebem que qualquer dia se descobre quem são?
    Nunca irei perceber.
    Ainda bem que passo meio despercebida por aí porque a minha vida não é nada perfeita...lol

    ResponderEliminar
  37. NORIS
    Mesmo não sendo irónico ou sem intenção não tem nada a ver com o que foi escrito no post. Nao falei em perfeição , aliás falei do carácter (coisa que não abundou no comentário)ou da região (do norte) nada mas mesmo nada a ver com perfeição , um assunto nao leva ao outro , então porque razão enveredar por este caminho??
    acredito que fosse sem intenção , mas...sinceramente foi descabido.
    ainda se no post eu mencionasse a palavra perfeita ou subentende-se , mas não.
    kis :=)

    ResponderEliminar
  38. Esta resposta foi PERFEITA!!!!
    adorei :):):)

    ResponderEliminar
  39. O perfeito da imperfeição quem não gosta não come Avogi... optima resposta.
    beijinho

    ResponderEliminar
  40. Perfeito, Gi!

    Eu também tive o meu "Aires" (sem perfil disponível), pois tive uma centena de anónimos ofendidos com o meu post sobre a pertinência temporal do casamento de homossexuais, enfim...fechei o "Alegação" por intromissão no meu "domínio", como dizia o outro (Guterres) "é a vida".

    Gostei de tudo na sua resposta, menos das inverdades, isto é, julgo que consegue ver bem a sua micose (ou quando se encontrou comigo estava com cinta)e para as hemorróidas ponha gelo sobre as ditas que "murcham".:DDD

    Como vê não dei qualquer valor ao(s) anónimos pela simples razão que o seu valor é idêntico ao da "bosta de cavalo".

    Bjs (allways yours)

    ResponderEliminar
  41. Ai... o anónimo(a)apenas sabe fazer uma única coisa útil:serve de estímulo intelectual e enriquece as capacidades de contra-resposta do blogger atingido. Sem os anónimos do costume, a blogosfera seria menos excitante. AVOGI, há gente assim. Mexem com os nossos nervos, sem dúvida. São irritantes e maçadores. Basta ignorá-los e indicar o caminho da porta de saída.

    ResponderEliminar
  42. Prima, bem dada!
    Por acaso nunca tive um parvalhão(ou parvalhona) desses, mas se por acaso tiver já sei quem vou chamar ;-)
    Se ele ou ela está a ler só lhe digo:
    "Cresce e aparece"!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  43. A Avogi tem uma boa paciência para escrever um texto tão extenso repleto de ironia.

    ResponderEliminar
  44. Com tantos comentários encantadores não vale mesmo a pena ligar a um comentário anónimo.
    Bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade