Uma tarde bem passada! A ver... a ver...

Desde o ano passado que não engomava a roupa.
No inicio era um bebé, dentro de um "safatinho", enjeitado. Depois cresceu, cresceu.
O "safatinho" manteve-se igual. Transbordou de tanto crescer!!!!

Tornou-se mulher. Alta por sinal e comprida. Pus-lhe uma manta por cima, não vá o diabo constipá-la! 
Hoje cortei-lhe um bocado daquele corpo. Antes que...

Voltou a ser criança. Não cortei muito, caramba. Quero ter que fazer nestes dias. Ou no mês que vem!
Se engomasse tudo hoje o que faria eu nos próximos dias?
Ah, não digam. Não vale dizer nem adivinhar.

Já sei. Pintava as unhas e metia rolos no cabelo.
Ou voltava a engomar para que a bicha não cresça muito!!

Aviso: Expressamente proibido deitar roupa suja no caixote. Livrem-se.

Só um apontamento para finalizar.
Depois da roupa engomada, quando já estava a separar, a tia-velha disse: "podias ter-me dito que eu engomava-te a roupa!"
Isto depois de ter passado a tarde sentada à minha frente a ver....a ver...

Ah...ahhhh!...Burra sou eu se não aproveitar na próxima...

Fotografia: A tia-velha a ver...a ver...

Comentários

  1. Aproveite, deve passá-la com todo o preceito ;) E, se possível, eu também mandava alguma da minha, se puede???
    Bjsss,
    Madalena

    ResponderEliminar
  2. OlÁ!
    Há muito tempo não vejo alguém falar em engomar roupas! Se passar já é chato, imagine quando duras e engomadas?
    Obrigada pela visita e volte sempre!

    ResponderEliminar
  3. A senhora tem cara de ser muuuito simpática. :)

    ResponderEliminar
  4. Também tenho aqui bastante roupa para engomar,será que a podia mandar?

    ResponderEliminar
  5. Quando vejo uma (uma senhora já velhinha) lembro-me sempre com Saudades das minhas três Avós que conheci e já não tenho.
    Desejo muitos anos de Vida, a essa (Senhora já Velhinha)

    ResponderEliminar
  6. Ora bem, tens de PEDIR ajuda... ahahah

    para a próxima, peça logo!

    ResponderEliminar
  7. Mas que maravilha ter ao nosso lado assim uma senhora, adoro ouvir as histórias das pessoas mais velhas... A minha tia velhinha começava a contar coisas de quando era mais nova e quando estava a ficar interessante a história ela adormecia...era tão bom.bj

    ResponderEliminar
  8. Eu também costumo ter uma matrona dessas cá em casa com frequência.Não tenho é tias para deixar a dita em dieta!
    Obrigada por teres passado pelo meu Vidas! Soube bem!

    ResponderEliminar
  9. Quanta sabedoria deve ter essa senhorinha...muitas histórias ...

    Beijinhos!
    Muita LUZ!!!

    ResponderEliminar
  10. Tua sabes muito...Mas a tua tia sabe mais:)

    ResponderEliminar
  11. detesto engomar, passar, endireitar a roupa, é chato e normalmente nunca ficam como quero.

    Mas como sou vaidosa e gosto de andar direitinha la tenho eu de fazer o dito cujo grrrrr

    Bjinhos

    Paula

    ResponderEliminar
  12. Prima:
    Empresta-me a tua tia para me vir passar a roupa que também já tem um ano coitadinha lol lol


    Beijos à tia lol lol

    ResponderEliminar
  13. Querida, Desafio lá no meu blog, participa. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  14. Avogi, que saudades que eu tenho de quando era eu a passar a roupa e a minha avó ficava a ver-me. Conversavamos imenso nestes momentos, as conversas mais deliciosas, sobre tudo e mais alguma coisa!
    Um beijinho,
    Sofia

    ResponderEliminar
  15. A tua tia é um espectáculo, lolol

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  16. Eu tenho um monte de roupa para passar, mas ainda não tive coragem para começar.

    ResponderEliminar
  17. A "tia velha" teve receio de te incomodar.

    E sabe que adoras engomar.

    ;)

    ResponderEliminar
  18. É a tarefa que mais detesto fazer em casa...lol pago para me fazerem...tenho de arranjar uma tia :-)

    ResponderEliminar
  19. É a tarefa que mais detesto fazer em casa...lol pago para me fazerem...tenho de arranjar uma tia :-)

    ResponderEliminar
  20. É a tarefa que mais detesto fazer em casa...lol pago para me fazerem...tenho de arranjar uma tia :-)

    ResponderEliminar
  21. Amiga,

    Aproveita a oferta. A minha Mãe tem 84 aninhos e descobriu que sentada também se passa bem. Basta descer a tábua e colocar uma cadeira nas proximidades e... aí vai disto que ela não gosta de estar sentada sem fazer nada.

    Claro que em minha casa ela não passa pois tenho uma Senhora que faz isso para mim. Odeio passar roupa e como não gosto que o bebé se transforme... ainda era capaz de tomar conta de mim, cruzes, credo!!!!!

    ResponderEliminar
  22. Oh Avogi, também tenho o mesmo mal aqui em casa... a última vez que olhei para o cesto da roupa eram só meia dúzia de peças e agora parece que me vai devorar...e nem sequer tenho lá lençóis ou toalhas de banho... acho que esta semana fico sem roupa por isso o melhor é por mãos à obra...

    Beijinho e um excelente 2011!

    ResponderEliminar
  23. É das coisas que mais gosto de fazer.

    Quantas toneladas ela terá passado? Conseguiste comover-me com a metáfora e não sinto raiva nas tuas últimas expressões:):):):)

    ResponderEliminar
  24. Pode lá desperdiçar uma oportunidade dessas:-)
    Já sabe na próxima passa o ferro á titia:-)
    Tanto que me faz lembrar a minha querida mãezinha, que tanto queria ajudar que a punhamos a engomar de ferro desligado, para ela não se queimar:-)
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  25. AMIGAS E AMIGSO
    juntemo-nos numa marcha contra o ferro de engomar
    kis :=)(

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade