E o mê Gu-Gu é o trabalhador rural

Não sei não, mas este mê Gu-Gu não me pode ver sentada. Vem logo dar-me a pá e a vassoura.
Ele não fala, comunica em gestos tudo o que quer. (E só me faz lembrar o seu rico tio-o Bisalho que era assim tal igual, até na forma de ser. Chato, tremendamente chato)

Sempre que descanso este corpo Danone...(pronto eu bem vejo o esboçar de um sorriso malicioso)...já cansado do peso da idade o rapaz vem logo com os ditos instrumentos.

Ainda lhe digo: Ó rapaz deixa-me descansar os calcanhares que estão a arregoar como os figos no verão! Mas ele vira-me as costas e aponta para a pá e a vassoura.

Nao querem lá ver que vem ensinado! Deve ter sido a empregada aquela bruxa que nada faz!
Eu penso...(uau eu penso... até me admiro...às vezes)...que se lhe perguntarem com que brinca na casa da avó, e se ele falasse diria logo: com a pá, a vassoura, a esfregona, a banheira cheia de água (com as camisas que deitam cor até encharcar as mangas) os Tupperware, o comando da televisão, as garrafas d´água, as taças dos cães...(sim, ele é o rapaz que arruma as taças assim que os grades acabam; vá lá sempre é uma ajuda!) 
Não fiquem admirados, não é escravidão é mais servidão infantil.

Atão ele está aqui o dia todo e não vai ajudar a avó? Isso queria ele, mas tem de trabalhar que: "é de  pequenino que se torce o pepino" e vai aprender a ajudar os que mais precisam, neste caso: eu.

Comentários

  1. Já vai ensinado!!!Tem de se começar cedo, que ao tarde já não pegam na vassoura, que faz calos...
    bjinhos

    ResponderEliminar
  2. LOLOLOL ora mais nada tem de trabalhar se quer comer lolololol

    ResponderEliminar
  3. Que lindo!!!!!!!!! A minha quando era pequena adorava varrer!

    ResponderEliminar
  4. Grande trabalhador!!!

    :D

    Sempre aderiste ao AdSense da Google...

    ;)

    ResponderEliminar
  5. Muito bem educado esse seu Gu-Gu.
    Agora tem de o ensinar a fazer as tarefas sozinho :)
    Bj**

    ResponderEliminar
  6. OBSERVADOR
    não aderi e provavelmente não vou aderir
    li um poste de alguém que tem anúncios e recebeu dinheiro em publicidade. ora para que quero publicidade?

    kis :=)

    ResponderEliminar
  7. MINA
    achei graça à expressão "mais tarde nao pegam que faz calos" e assim anda o nosso Portugal bem português, digo eu
    kis :=)

    ResponderEliminar
  8. FASHIONISTA
    e entao já cresceu a rapariga e continua a gostar de varrer???
    kis .=)

    ResponderEliminar
  9. MAMI
    nem mais mas coitado do pobre do rapazinho!!
    kis :=)

    ResponderEliminar
  10. TANITA
    será uma etapa mais para adiante
    kis :=)

    ResponderEliminar
  11. O que faz a diferença é o espírito da equipa. Parabéns!

    ResponderEliminar
  12. É a sua sombra não, amiga?

    É desde cedo que deve começar.

    Um beijo, querida

    ResponderEliminar
  13. E não eram esses os brinquedos com que brincavamos na nossa meninice?!

    ResponderEliminar
  14. LUZ
    dizes bem o que marca é a equipa. e somos dois bons
    kis .=)OBRIADA

    ResponderEliminar
  15. IRAM
    pois coitado do rapaz que só anda atrás de mim e algumas vezes eu sento-me no chão com ele aí sim brinca com os seus brinquedos , mas se eu estiver na lida da casa ele acompanha-me sempre
    kis .=)

    ResponderEliminar
  16. AUTORA
    eles e nós ficamos embevecidos com eles
    kis :=)

    ResponderEliminar
  17. MFC
    sem dúvida que eram esses os nossos brinquedos ou entao ervas, terra e arrastar o rabo pelos caminhos
    kis .=)

    ResponderEliminar
  18. ora e por ele te manter a andar que tens o corpo danone hehehehehe


    Olha precisava de um assim para me ajudar por aqui

    Bjinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  19. Ensine tudinho mesmo pra ele ir aprendendo que na vida ninguém tem nada dado de mão beijada :)!

    Lá na frente ele irá agradecer!

    Bjos

    ResponderEliminar
  20. Olá amiga
    cá estou eu de volta. Adorei conhecê-la pessoalmente e da próxima vez tem de ser com a apresentação das suas pulgas que são muito especiais...
    Esse seu rapaz tem a quem sair!!! Trabalhador até mais não...Não deve ter aprendido com a empregada... eh eh eh
    Além disso, já começa a treinar para quando crescer que repartir as tarefas domésticas não é vergonha para ninguém.
    bjs grandes (já tenho saudades)

    ResponderEliminar
  21. Há duas hipóteses: ou quer que tu sejas "escrava" (é um machista em embrião, tens que lhe colocar a rédea curta)ou tu tens que pensar:"trabalho de menino é pouco, quem não o aproveita é louco":):):)
    Abracinho meu!

    ResponderEliminar
  22. Palpita-me que esse Gu-Gu é um docinho...
    Beijo

    ResponderEliminar
  23. Lindo o teu GuGu...

    Corpo Danone???? Isto não tem prazo?
    Em dias?


    E tu vens com a metáfora...

    Pois sim...

    ResponderEliminar
  24. M:M. de reles criatura
    eu bem vi o teu sorriso !!! malicioso tomara ti teres este corpinho, tens é inveja seu...corpo de guitarra portuguesa.
    kis :=)
    prazo de validade!!!! eu? isso querias tu sua reles criatura e assim eu nao te chateava mais mal-enganada
    kis :=)

    ResponderEliminar
  25. PAULA
    precisava de um corpo ou de um...neto???
    fizeste-me rir e esboçar o tal sorriso malicioso
    kis .=)

    ResponderEliminar
  26. GI
    palavras que bem podiam ser minhas mas sao tuas
    kis .=)

    ResponderEliminar
  27. CF
    tenho um postezinho a falar de nós mas ainda nao publiquei
    adorei-te, adorei o tempo e as conversas, nao há como duas mulheres ilhoas para passar a tarde sem parar de dar à língua.
    que bela tarde!!!
    kis :=)

    ResponderEliminar
  28. MARI TERE
    nao vai dar carreira que nao se apilhe o menino em fase de embrião!
    com duas manas mais velhas nao vai passar a tarde de sofá e elas a trabalhar, nunca na vida
    kis :=)

    ResponderEliminar
  29. LILAs
    docinho ma spor vezes diabinho e imagina que é o mais novo de tres tem de se manifestar e entao por vezes é um autentico diabinho. é demasiado autónomo com manias de independente.
    kis :=)

    ResponderEliminar
  30. Gargalhadas:)...e como o rapaz está enorme:)é do trabalho né? pois claro loll

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade