Era uma volta que tenha a dar, pronto, já dei.

Não pude evitar. Tive de dar a mão à palmatória e fazer a fisioterapia  aos dois braços e antes que me perguntem, não não caí. E sim, foi necessário.O problema arrastava-se e tive de....não havia nada a fazer e ninguém. Só eu.
Aliás, já não me lembro a última vez que fiz. 
As dores pioravam e aumentavam a cada dia. A consciência pesava e ...
...Quando acordei pensei cá comigo: " Não passa d´hoje! Tenho de fazer a fisioterapia! Há "canos" não a faço! É uma volta que tenho a dar e quanto mais cedo melhor!"

Há já algum tempo que sentia que tinha de ser, mas o problema é que coloco outras coisas à frente, não do nariz, mas à minha frente e a fisioterapia foi atrasando. Mas resolvi que tinha de dar este passo, mesmo que fosse mal-dado.

A "doença" (que não é doença nenhuma) cresceu, aumentou depois de vir de férias e claro, o desleixo a desmotivação foram factores determinantes ao desmazelo, não é sempre assim? A pachorra para me deslocar até lá e a paciência para estar ali a: levantar-baixar-esticar-encolher-puxar-dobrar-empurrar para a esquerda-direita-direita-esquerda. Pegar num peso com a mão direita, esticar o braço, movimentar até meio corpo, desfazer...e esticar para fora, sem deitar o peso ao chão, sinceramente, aniquila-me o desejo. Difícil para mim, que não aprecio!
Mudar de mão.Fazer exactamente a mesma coisa. Cansativo!

O esforço (para não me lembrar) a preocupação...(de fazer o esforço para não me lembrar)...tomaram conta de mim e decidi que não passava deste dia e por fim ... ao fim de algum tempo...passei a roupa a ferro.

Fotografia: Vila Nova de Santo André

Comentários

  1. Coitada da roupa deve ter ficado bem passada...

    ResponderEliminar
  2. E assim foi. Já fizeste o que tinha que ser feito!!

    ResponderEliminar
  3. lol

    Não estava a espera do desfecho...Ainda me surpreendes:)

    ResponderEliminar
  4. Querida Avogi, tens tendinites? Ainda bem que tomaste a atitude correcta, de lhes dar um tratamento a sério. Mas logo depois passar a ferro, é aconselhável?
    Beijinhos e boa recuperação.

    ResponderEliminar
  5. Também tenho de me meter nessa fisioterapia mas confesso que ando a modos que sem vontade :)

    ResponderEliminar
  6. Isso significa que a Moi Même anda a baldar-se ao serviço outra vez?!
    Bjsss,
    Madalena

    ResponderEliminar
  7. A vingança, serve-sefria.
    Por acaso não queres mais umas dorzitas que me andam a apoquentarem? Ofereço-as. Não gastas dinheiro algum e, eu fico mais aliviado.

    E...Não te metas muito comigo, pois cá em casa não há cxiúmes, ouviste?

    Um beijo e um abraço. F&J

    ResponderEliminar
  8. E agora que já cumpriste a tua "obrigação" psico-terapêutica-somática descansa...tira umas férias:):):)
    Abracinho meu!

    ResponderEliminar
  9. Com uma vontade dessas, férrea, na verdadeira acepção da palavra, é preciso algum cuidado. É que se lhe dá forte ainda passa a ferro fino o bairo inteiro...
    :-}

    ResponderEliminar
  10. São opções que se fazem ou as férias ou engomar roupa!!!

    Conselho de amigo: contrate alguém que a ajude a passar a roupa!

    Bjs

    ResponderEliminar
  11. falando em passar roupa a ferro... grrr... grunfff... arg.. já volto!

    ResponderEliminar
  12. Também tenho de fazer essa fisioterapia com a roupa do meu M. Pois, a minha D.Lina só dá conta da nossa roupa, com a do puto já é demais.
    Bj**

    ResponderEliminar
  13. kkkkkkkkkkkkkkk
    Imagino a quantidade que devia estar estocada Gi.
    Detesto passar roupa. É um dos serviços domésticos que só na obrigação mesmo. Sou muito minusciuosa e demoro um monte.
    Aprendi então a deixar para a minha ajudante.

    A babona aqui está muito feliz com a neta. Você tem toda razão, não há coisa melhor: ser avó.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderEliminar
  14. Pôxa,a avogi é uma surpresa no fim da mensagem!:)

    ResponderEliminar
  15. Se tem uma coisa que não gosto de fazer é passar roupas, assim procuro sempre comprar as que não precisam olhar para o ferro...

    beijooo.

    ResponderEliminar
  16. Sabes?!
    Tu és mesmo única!!
    E já agora que estamos em maré de elogios... para além do humor (evidente), escreves muito bem.

    ResponderEliminar
  17. OBRIGADA a todos
    e por aqui há mais gente que nao gosta desta fisioterapia.

    RSM
    boa ideia antes férias que roupa adorei ou amei como se diz em brasileiro

    Manuela
    fisioterapia é passar roupa e nao fisioterapia de verdade é assim uma metáfora

    MFC
    OBRIGADA pelo elogio.

    MAMI
    vamos lá a fazer o que ainda nao foi feito

    OlGA
    correcto adiar nao resolve se nós resolvermos... adiar

    ROSINHA
    eu disse "mesmo que seja mal-dado " daí que ficou a modos que razoável

    MARI TERE
    pudera eu tomar uma nova opção tomaria mas sabes a crise "estalou-e" até aqui

    JOAO NO ESPAÇO
    não há ciumes? claro que há onde há amor há ciume ou nao gostas da santa Fernanda?

    M:M (éme de reles criatura)
    Ainda te surpreendo? haja vontade...

    TANITA
    nao me digas que passas a roupa do teu M a ferro e atao o que faz a D. lina? Precisas e uma ajudante? eu vou

    MAda
    Moi-meme meteu ferias (otravez) a estupida ,... eu vim e ela diz-me na cara : eu vou

    FMF
    se a minha é uq eDeus bem sabe passar a ferro a dos vizinhos seria tortura!

    ResponderEliminar
  18. Gargalhadas:):):):) e hoje fui visitar a filha mais nova e passei-lhe a roupa que tinha...mais parecia uma torre.

    Se morasse ao pé de ti, dava-te uma ajudinha, porque é das poucas coisas que gosto de fazer (estás a ver a minha performance lol?) e pelo menos davas-me um prato de comida (ginásio que odeioooooooooo).

    Obrigado por este momento de risada:)

    ResponderEliminar
  19. Amiga,
    Fisioterapia é muito chato,mas vc tomou a decisao certa. Tem coisa que nao tem como ficar adiando.
    Boa sorte!

    Um cheiro

    ResponderEliminar
  20. - ahaha adorei este teu humor, vou seguir também (:*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade