Já tenho a solução, uora se tenho. E sabem? Resulta mesmo

Meus caros, depois da promessa feita que não chorar mais; depois da cruz que fiz em cima do coração; depois de ter experimentado colocar pão na extremidade da faca, um batoque ... Como? Estão a arquear as sobrancelhas? E porquê? Entendo! Não sabem o que é um batoque? Prontes eu digo em bom português: rolha.
Meti as cebolas no frigorífico. Deitei água a escaldar, mas...escaldada ficaram as mãos e elas a rirem-se de mim. Com palito na boca, óculos de sol, de mergulho. Os óculos ficaram embaciados de tanta lágrima. Disseram água quente, fria, morna, com água, sem água... a engolir ou bochechar...Chorei. Chorei e...Chorei. Sabem que até as congeladas me fazem chorar? Li que com a língua de fora dá resultado (imaginem a minha figura!) Só faltou experimentar tudo junto, mas achei que óculos de mergulho em cima dos de sol e os de sol em cima dos de visão era muito. Não tenho nariz para tanto!
Desisti sim, foi melhor.

Mas tenho a solução aqui à minha frente.
E digo, é comprovado, testado em frente aos meus olhos. 
Preparados? Puxem duma baquette, não fiquem de pé, cansa. Aproximem a cabeça do monitor...
A solução foi...
E repito (mais um pouco para dar suspanse) não chorei. Foi remédio-santo!

Mas houve alguém que chorou... (Ohh! Quem? Quem? Devem estar a perguntar!)
Ele...o mê senhor. (Riam à vontade que ele não ouve, nem vê)
"Eita, aquilho" é que foi. Fungou, espirrou (em séries de cinco atchins), tossiu, bufou...uf... uf... uf... e as lágrimas a correrem...pela cara dele. E eu? Bem, eu pus a mão na barriga e saltei de contente.
E agora afastem a cabeça já devem ter os olhos tortos e a lacrimejar e a cabeça a doer de ir da esquerda para a direita. E da direita para a esquerda.

Comentários

  1. Acho bem, temos de dar mais alguma utilidade aos homens em casa, não é?! :D

    ResponderEliminar
  2. Em vez de óculos de mergulhador, aplica umas caricas ( uma em cada olho...).

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  3. hehehe

    boa ideia

    tenho de arranjar um desses

    Bjinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  4. Ora muito bem, que isto não é só comer ;)))
    Bjsss,
    Madalena

    ResponderEliminar
  5. Assim é que é...convém dar uso a tudo o que se tem em casa!!

    Mas quando não tiveres o tê senhor em casa, fazes como eu, usas lentes de contacto, remédio santo!
    Já me aconteceu estar de óculos e ir de propósito colocar as lentes de contacto para ir picar cebola...

    Beijoca e boa semana :)

    ResponderEliminar
  6. O segundo ataque das cebolas!
    Ehehehehehe...

    ResponderEliminar
  7. Mas há umas maquinas próprias para picar cebola.

    ResponderEliminar
  8. Ora aí está uma boa solução, não só para isto mas também para outras coisas :) (até estou com pena do sê senhor :)
    Bj** e boa semana.

    ResponderEliminar
  9. que má...um dia ele olha para ti...e descasca-te...

    ResponderEliminar
  10. Safadinha! Endossaste a tarefa...és espertalhona!
    Abracinho meu!

    ResponderEliminar
  11. Prima:
    Nada melhor que pôr o marido a cortar cebolas :D para a próxima não me vou esquecer deste teu preciosos conselho :) Também só assim é que eles choram lol lol

    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. As mulheres são bem mais desenrascadas do que os h....
    Dão logo solução a tudo.
    Mesmo de mergulho.
    bjs

    ResponderEliminar
  13. rsrsrsrs... vc e suas ideias.
    Adorei. Vou te copiar. Aliás, vivo te copiando.

    Beijo

    ResponderEliminar
  14. Hehehehehehehe
    Assim é que se faz!...:))

    Você citou o palito...mas já ouvi dizer que tem que ser palito de fósforo (se bem que nunca tentei...rs)
    Mas, vá lá, que uma choradinha de vez em quando não faz mal, e ainda nos deixa com os olhos brilhando.
    Mas, como amei a idéia, na certa, que da próxima vez aqui em casa, vai ser o maridão a enfrentar as danadas...ah se vai!!!
    Depois te conto se ele chegou até o fim...rsrsrs

    Aproveitei pra colocar minhas leituras em dia (ou seja, suas últimas postagens, que eu ainda não havia lido).
    Afinal, aqui se paga caro pra entrar, e tem mais é que usufruir de tudo a que se tem direito. Concorda? :)))

    Beijão pra ti, e te cuida!

    Cid@

    ResponderEliminar
  15. O importante é haver sempre solução. ;)

    Kiss

    ResponderEliminar
  16. Boa, boa, as mulheres são mesmo inteligentes!!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  17. Arranjaste solução, não foi? Isso é que interessa...

    Conheço alguém que também anda a mandar fazer isso... (EU!!!)

    Beijooo***

    ResponderEliminar
  18. Eu lembro-me deles no aperto... sou reles. E tu? Pões o «tê» senhor a chorar assim agarrado à cebola... REEELLLLLLEEEEEES!!!
    Hum.

    ;)**

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade