As facas querem-se pequenas ou grandes?

Na cozinha não consigo preparar os alimentos: cortar e descascar "a mistura" (os legumes) com facas grandes. Nem mesmo carne, da mais rija, consigo pegar numa naifa grande. É que à minha lembrança vem logo as imagens de filmes em que os maridos vão à cozinha e escolhem a faca maior (que geralmente está dependurada) e a mais afiada para estripar a mulher, metendo a faca nas goelas ou no coração. E depois ainda têm tempo de a fatiar. De seguida usando da calma limpam a faca e as mãos.
Será que uma faca pequena não faz a vez?

Estava eu a fazer esta conversa ao chef de cuisine, perdão ao meu genro, por ele estar a usar uma que mais parecia a de um talhante...
- Ah, os maridos não matam as mulheres com facas! - diz ele depois de lhe dizer que a dele parecia uma das usadas nos filmes.
- Ai não? Então com que matam?- pergunto-lhe. Ele encolhe os ombros ao mesmo tempo que faz beicinho, sinal de quem não tem reposta na ponta da língua. - Pronto, não digas, já sei. Matam...de desgosto!? Pois!... Lentamente!....

A minha dúvida é: as facas querem-se pequenas ou grandes? Só dúvidas, caramba!

Comentários

  1. Depende da dimensão da vítima, pois claro.


    Um beijo.

    ResponderEliminar
  2. As facas querem-se loucas...Ou será foucas?

    sei lá...

    ResponderEliminar
  3. Depende, p'ro que vão ser usadas, p'ra descascar prefiro as pequenas...P'ra lascar ou cortar carnes prefiro as grandes tipo talhante:-)))
    AH!!! o maridão prefere as de mesa e sobremesa:-)
    bjocas

    ResponderEliminar
  4. Sei não... acho que andas assistindo muitos filmes...

    Vou pedir ao tê senhor que escolha uns desenhos animados para que possas assistir com as pulgas.

    Ando com saudades da tia velha.
    Ela parou de aprontar das suas?...:)

    Jinhos meus

    Cid@

    ResponderEliminar
  5. Depende para que as queremos.
    Se for para matar uma muher, uma mesmo muito pequenina serve, mas se for para matar uma sogra, tem de ser uma das mu...to grandes.
    O rapaz ficou a pensar qual o tamanho que seria necessário.
    Mas tu sabes bem que para preparar uma bela espetada, uma boa faca média é suficiente.
    Bj e Ab. F&J

    ResponderEliminar
  6. Eu só consigo usar as pequenas mas o o Rui já usa as grandes!
    As pequenas dão mais jeito :)

    ResponderEliminar
  7. Olá AVOGI, eu para mim as facas querem-se pequenas...muito mais fácil de manejar e já agora eu gosto delas com serrilha...bjs e obrigada por ter feito comentários no meu blog

    ResponderEliminar
  8. Quanto maior a faca mais fácil é cortar seja legumes seja carne!!!!

    Os cozinheiros usam-nas grandes...

    Eu uso das pequenas... epá isto dito assim ainda ficam com uma ideia errada sobre o meu marido hahaha

    ResponderEliminar
  9. Eu só uso pequenas. As grande metem-me medo :)
    Bj**

    ResponderEliminar
  10. Ai, que medo!
    Tenho medo de todas.
    Adorei a imagem. Que saudade do nosso churrasquinho!

    Bjos

    ResponderEliminar
  11. Eu uso pequenas...na volta sou tudo menos cozinheira!

    ResponderEliminar
  12. Prima
    Para mim qualquer tamanho serve não sou esquisita :))

    Esta tua frase de os maridos matarem as mulheres lentamente de desgosto, foi de mestre :))

    Um conselho de prima, passa a ver filmes românticos lol lol

    bjs

    ResponderEliminar
  13. Se for para matar com requintes de tortura, as facas querem-se pequenas e pouco afiadas, eh!eh!

    ResponderEliminar
  14. falando como uma verdadeira doida varrida

    as pequenas se quiseres infligir uma morte lenta e cheia de sofrimento, corte a corte

    as grandes se quiseres ser rapida

    lolol

    Bjinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  15. Maneirinhas, muito maneirinhas!

    Mas que pergunta mais, mais...

    Olha, não sei!!!

    ResponderEliminar
  16. Depende da destreza manual do "talhante"...lolol
    Mas já que falas de filmes, viste alguma vez o filme de Hitchcock "Psycho"??? tem uma cena no chuveiro que vai ajudar-te a não dormir durante uns dias... de terror!!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  17. Por acaso gosto delas grandes... e sempre bem afiadas!

    ResponderEliminar
  18. Prefiro as pequenas bem afiadas, sempre assustam menos. Os maridos, além de matarem as melhores de desgosto, também as matam de cansaço!
    beijos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade