Se há seres inteligentes, o meu gato é um deles . Atentem

O meu gato é um insatisfeito e um ingrato. Depois de tudo o que faço por ele ainda tem o desplante de olhar para mim do cimo do telhado e dizer: Tá maaaaaaaaauuuu!
Tá mau? Para quem? Ainda lhe perguntei, mas ele não me dá troco. Inteligente, muito inteligente. Não me liga nenhuma.

Acompanhem-me neste meu raciocínio, mas devagarinho para não perderem o fio à meada e vejamos se não tenho razão quando digo que ele é um insatisfeito, um mal-agradecido e um vadio, mas muito inteligente, por sinal, deixem-me acrescentar.

Todos os dias tem uma refeição gourmet à escolha, digo à escolha por que pergunto-lhe sempre o que quer comer: salmão, peixe, croquetes, carne, mas não me responde; de castigo, dou-lhe sempre do mesmo: do mais barato para aprender a ser delicado. Mas não há forma, continua estúpido e não percebe que se dissesse algo eu deixa-lo-ia escolher a comida. Ou será inteligente ao ponto de saber que só existe um saco de ração? E por isso não me responde!?

Passemos agora ao dormir. Ele-o Fuscas, é demasiado inteligente, estou a falar a sério. Sei que não acreditam, mas haviam de ver! Tem uma cama linda daquelas king size com edredon e uma mantinha florida, mas acham que vale a pena? O parvo adora dormir na rua (aquele vadio!) juntamente com as gatas da vizinha (devem ser mais quentinhas!) E depois põe-se a dizer que tá maaaauuuuu! Ah pois tá...para mim que faço tudo, enquanto tu ficas a vadiar e a desgastar-te com as gatas do sítio. Eu bem que o chamo para dentro de casa e sabem o que faz? Ignora-me, o peste. Algumas vezes pergunto-lhe se vai entrar ou ficar na rua. Ele escolhe ficar na rua. Não é inteligente?

No capítulo do amor que sente por nós os da casa, vejam se não tenho razão em lhe dar umas biqueiradas de vez em quando. Eu é que cuido dele, eu é que me preocupo com a saúde, (não gosto que ele ande com as gatas, (sei lá se são sérias?) eu é que faço-lhe festinhas no carrolo (além dos pontapés e das vezes em que lhe pego pelo rabo e faço círculos no ar...) e não é que o sacristo gosta mais do mê senhor? A ele nunca crama da vida dizendo que tá maaaauuuu. Só a mim! Pois bem ó gato negro como a noite hoje prepara esse traseiro que vais sentir o peso do meu pé enfiado onde já sabes.
Gato parvo que assim que me vê esconde-se atrás do mê senhor. Ou será inteligente o gato?

Fotografia.: O Fuscas, e sabem, eu perguntei: vais sair da púcara ou ficas aí? Ele escolheu ficar. Inteligente!

Comentários

  1. lol

    O lado macho da família não me coloca dúvidas sobre a respectiva inteligência...

    :)

    Agora mia!!!

    ResponderEliminar
  2. Eheheheh
    M., És de mais!

    Beijo, Giselda!

    ResponderEliminar
  3. ele havia de conhecer a minha gatinha :P ela punha-o ainda mais fino.

    ResponderEliminar
  4. O Fuscas é independente, isso é que é quer lá as mordomias!!!:-))
    bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Hahah, dear Avogi, não devemos substimar nunca nada nem ninguém...
    mas tenho a dizer que não acontece só com o seu gatinho, a minha gata também não se dá ao respeito -.-''
    ... mas continua a ser muito amada aqui em casa. E isso ela sabe :)

    Cs1993
    http://nadaparavestir1993.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Cá em casa já tivemos oito gatos.
    Num ano apenas me sobraram dois.
    Acredito que estes felinos são muito inteligentes e dotados de uma grande paciência.
    Horas seguidas à espera do rato.

    ResponderEliminar
  7. Gargalhadas...pois é, o teu senhor deve ter mel:):):):)

    Parabéns pelo texto e a foto está girissima... locais onde adoram enfiar-se e quanto mais apertado melhor:):):)

    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Olá, só encontrei hoje o teu blog e achei fantástico. Já começei bem a manhã. Parabéns
    beijinhos

    http://produtoself.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  9. Ai como eu adoro os gatos e as suas lindas personalidades!

    ResponderEliminar
  10. O gato não gosta da dona, está visto.

    Também ... com uma dona assim!?!?

    Não me chames nomes, leste?

    ;)

    ResponderEliminar
  11. Sempre a rir contigo !
    É o que nos vale aqui no rectângulo...

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  12. Eu acho é que ele é um bon vivant! Gosta é de gozar a boa vida, o grande malandro! :P

    ResponderEliminar
  13. Pois eu tenho 2, caminhas? Comprei duas casinhas com uma pata desenhada para escrever o nome e tudo, com mantinhas polares... Dormem onde? Em cima dos meus livros, e outros sitios estranhos...
    Mas dormem sempre comigo... E estão sempre perto de mim... Até quando estou no banho... Beijo

    ResponderEliminar
  14. Ah ah ah
    Tens razão numa coisa, o teu gato é inteligente... sai à dona!
    (esta é só para contrariar M....lol)
    Bjs amiga
    Desejo-te uma Feliz Páscoa e festejos dos anos da tua filha que, se não me engano, é no sábado)

    ResponderEliminar
  15. Passa-se alguma coisa com o teu blog?
    Já recebeste queixas?
    Comigo a página anda para cima e para baixo e não consigo controlá-la.
    Um xi.
    Kao

    ResponderEliminar
  16. Olá, tadinho do gato. Sabe que ele fica fora de casa porque acostumou assim. E se sente só. Só na espécie. Tenho um gato (amarelo) que gosta muito do meu marido.

    Abraços,

    Elaine

    ResponderEliminar
  17. Prima:
    Cada vez que venho aqui, aparece a Gabriela Vidente ;))) tens algum contrato com ela? :D
    Eu tenho uma gata, coisa fina, que só gosta da parte feminina cá de casa, deve ser lésbica lol lol
    Já o teu, se calhar é gay :D

    Os gatos percebem tudo !!!

    Bjos

    ResponderEliminar
  18. Pois é, menina AVOGI, ser gato é sinónimo de inteligência, sabia?

    E sabia, por acaso, que o é gato que escolhe o dono, e não o inverso?

    Por que será que ele escolheu o teu tê senhor em detrimento de ti?

    Esperto!!!...

    ResponderEliminar
  19. 0I AVOGI,

    que ciúmes tem deste gato, heim?

    Esse gato tem quatro patas mesmo, ou será daqueles "gatos" que vocês ai chamam de gajos, que anda lhe espiando em cima do telhado ?

    Obrigado pela sua vista ao meu blog HUMOR EM TEXTO, que deixou este brasileiro e carioca, do Rio de Janeiro, mais feliz do que pinto no lixo (rs).

    Dê um abração na MANUELA, e afasta de mim os MANOEIS! (RSRS).

    Combinado?

    Quando vierem ao Brasil. tragam bacalhau, pois o preço está pela hora da morte!

    Obrigado por tudo e fique com DEUS!

    ResponderEliminar
  20. Esquecí de dizer que estou lhe seguindo, e o mais de perto possível! (rs).

    ResponderEliminar
  21. Os gatos são super inteligentesss!!! Chama-lhe parvo por ele ir ter com as gatas... é mais aconchegante! ;)

    Beijooo*****

    ResponderEliminar
  22. Ja conheci gatos assim heheh

    como sempre Lindamente escrito.

    Bjinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  23. Se abrirem vagas para o posto de animal doméstico em sua casa, por favor envie-me o impresso: não serei tão bonita como o Fuscas, mas sou mais domesticável, eheh

    ResponderEliminar
  24. Sem dúvida, muito inteligente.

    Mil pétalas...

    ResponderEliminar
  25. Épa a minha também é inteligente, mas responde sempre! Mia tás aí " Miauu", Mia queres comer " Miauu ", Mia queres uma festinha "Miauu" ela responde a tudo e percebe mesmo que percebe! Já me disseram que ela parecia um cão. Ainda á bocado fui a mercearia e lá foi ela atrás. Mia que estás a fazer aí " Miauu ", e depois tens uns " Miauu's " diferentes uns dos outros.. Como eu gostava de percebe-la! Em relação á púcara ela faz o mesmo.. E sufoca-me as flores todas! Mas eu gosto dela.. mas também lhe dou chineladas :P *

    ResponderEliminar
  26. Épa a minha também é inteligente, mas responde sempre! Mia tás aí " Miauu", Mia queres comer " Miauu ", Mia queres uma festinha "Miauu" ela responde a tudo e percebe mesmo que percebe! Já me disseram que ela parecia um cão. Ainda á bocado fui a mercearia e lá foi ela atrás. Mia que estás a fazer aí " Miauu ", e depois tens uns " Miauu's " diferentes uns dos outros.. Como eu gostava de percebe-la! Em relação á púcara ela faz o mesmo.. E sufoca-me as flores todas! Mas eu gosto dela.. mas também lhe dou chineladas :P *

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade