Vamilhá facilitar a vida de quem comenta

 Algumas vezes a frase que se escreve nos comentários é inferior à palavra pedida na verificação de palavras. Mas...palavras!? Isto são palavras? São letras juntas e sem sentido na nosso língua.

Muitas estão escritas em russo, norueguês, polaco, digo eu! E depois..o tamanho. São tão compridas, às ondas, a tremelicar que dificulta a leitura. Caramba que treta, estas captchas!

Mas há as mágicas: bruxa, magia...
As doces: meloa, amora...
As feias: ..., ... (Já me saiu... "conta"...sem t)
As que parecem nomes de medicamentos: proparsi, aulturis, stedexan, rethrial
As irritantes: werftgr, fugyupo, tewqyud
E as inexplicáveis: drep, dedles, cretiu, ponsu, piopo.
Por que não palavras simples que se visualiza e logo se escreve sem ter recorrer à cópia de letra por letra?
Todas estas saíram-me nestes dias.
Irra! Respira! Espira e pira.

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Juro aqui solenemente:

    Se me sair AVOGI...Mudo de sexo!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Subscrevo a frustração, Gi! :))

    ResponderEliminar
  4. Ah, e depois há comentários que se faz e fecha-se logo a janela e que, por causa dos malditos captchas, acabam por não serem enviados!

    ResponderEliminar
  5. Nesse, te garanto que a carapuça não me serviu.

    Lembra que quando você me pediu pra tirar lá no meu blog, eu tirei rapidinho?

    Deus me livre de contrariar a Giselda!...:))

    Jinhos meus

    ResponderEliminar
  6. Oi Avogi, para mim sempre saem "palavrinhas" sem sentido quando vou postar um comentário, nunca identifiquei nada em outro idioma, pelo menos no blogger que temos acesso aqui no Brasil. Reparei que o blogger do google de Portugal tem várias palavras diferentes do nosso, muitas em português mais correto que o daqui, porque o Brasil tem mania de usar muitos termos estrangeiros, principalmente em inglês, e "adapta" alguns ao português... Bjs.

    ResponderEliminar
  7. Oi Gi querida

    É terrível mesmo ter que digitar essas palavrinhas malucas.
    Cada uma... Apoio você.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderEliminar
  8. Também não gosto nada devia ser abolido de vez!!!

    ResponderEliminar
  9. Querida AVOGI, tens toda a razão, ou não fosses tu uma mulher, esperta, esperta!
    E quando fazes verificação de palavras e o comentário, fica para aprovação?! Desnecessário...
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  10. Realmente tens razão e irrita, bem como..."só entra quem for convidado" e "o seu comentário foi guardado blá, blá, blá"...mas respeito quem usa essa forma para evitar não sei bem o quê.

    ResponderEliminar
  11. Eu também não gosto e engano-me imensas vezes...
    Como não me comento a mim mesma, será que tenho esse tipo de moderação?
    Tenho que verificar...as pragas que já roguei:):):)
    Abracinho meu

    ResponderEliminar
  12. ODEIO essa verificação de palavras...
    Acontece-me frequentemente comentar, e depois simplesmente carregar para enviar o comentário, e seguir logo para "outra"...ou seja, penso que comento e saio do blogue a 100 à hora sem ter deixado lá o comentário...às vezes até pode ser uma sorte que eu só digo "asneiras"... ;)

    ResponderEliminar
  13. Também sofro do mesmo mal :( não gosto, mas também não quero deixar de comentar só porque elas "provocam"! :)

    ResponderEliminar
  14. Tens razão. Ás vezes aparece com cada uma. É mesmo para adivinhar.E se irrita....
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  15. É um teste à nossa resistência :)
    Bj**

    ResponderEliminar
  16. M:M (éme de reles criatura) por favor nao me faças isso, não não !! espera eu quero ver a mudar de sexo eu quero ai sim sim vai sair-te AVOGI e vais mudar de sexo já encomendei uma missa , um terço a Nossa Senhora dos Arrependidos e vou na procissão de vela em punho de joelhos se sair AVOGI e aqui peço ( já que deixaste aqui expresso)
    a todos os que por aqui passarem assinar a petição que vou mandar ao goggle para sair AVOGI
    vamos lá. Quem assina?
    mas tb sei quem mais jura mais mente e tu reles criatura és mentirosa já te caíram os dentes todos de cada mentira que dás
    kis :=)

    ResponderEliminar
  17. MARI TERE
    não tens não . Se tivesses já te tinha pedido (como costumo fazer) para retirares esta praga.
    kis :=)

    ResponderEliminar
  18. eu divirto-me a ler o que la aparece.

    alias ha paginas dedicadas a isso hahahaha

    e se sair alguma vez AVOGI eu vou a mandeira dar-te o que quiseres

    Bjinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  19. Também incomodam-me... não sei se as tenho no meu blogue. Se assim for avisa-me
    bj

    ResponderEliminar
  20. Se já me custa vir aqui, imagina o que será com a tal verificação de palavras!?!?

    AVISO: Se alguma vez me saír a "palavra" AVOGI segue uma denúncia para o blogger.

    :D

    ResponderEliminar
  21. Tens toda a razão amiga.
    É cada palavrão de bradar aos Céus.

    Ás vezes escrevo-as e fico tão feliz por ter terminado o post, eis senão quando, deu erro e tenho que voltar ao princípio. De castigo lá me aparece outra palavra ainda mais comprida que a 1ª.

    Qualquer dia nem as próteses progressivas me valem.

    Boa semana para todos

    ResponderEliminar
  22. E como incomodam, ainda tem muitos blogs que não tiraram, creio que os 3 meus, estejam atualizados caso algum não esteja avise-me, obrigada.

    beijooo.

    beijooo.

    ResponderEliminar
  23. Eu não uso essas modernices!!
    Como vês... no meu estás à vontade!

    ResponderEliminar
  24. Isso faz a gente perder um tempo danado. Detesto essas palavras sem sentido. Que boa ideia, Gi vc ter feito um post com esse assunto.

    Beijo

    ResponderEliminar
  25. Obrigada pela visita e pelos comentários. Não conhecia o teu blog, mas vou passar a acompanhar. Quanto a este tema, como te entendo. Há uns tempos fiz um post sobre este mesmo assunto... Não há pachorra para palavras e palavrinhas.
    Bjs

    ResponderEliminar
  26. Obrigada pela visita e pelos comentários. Não conhecia o teu blog mas vou passar a seguir. Quanto a este assunto, subscrevo 100%. Já fiz um post sobre o assunto há uns tempos, pedindo às pessoas que retirem. Bjs

    ResponderEliminar
  27. Ahah adorei o post, é de facto irritante ter de decifrar sempre o que está lá escrito, é mt mais simples chegar, comentar e andar :)

    novo blog sobre moda, espreita :P

    http://ohhyouprettythings.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  28. Só dificultam a vida a quem quer deixar um simples comentário:-)
    Leva mais tempo a escrever a palavra "estrangeira", que este comentário... kisses

    ResponderEliminar
  29. A verificação de palavras por vezes é "chata"...

    Mil pétalas...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade