Digam-me cá uma coisinha...ó mulheres daqui do burgo

O é que fazem... ou melhor... o que é que não fazem para manter o verniz mais do que um dia nas unhas?

Há mulheres, e eu aprecio-as, que pintam consoante a roupa. Eu sou demasiado preguiçosa para andar de acetona e frasco de verniz a mudar dia após dia. Atão, prefiro tê-las ao natural. Pinto-as, mas só em ocasiões especiais (que dou uma camada de verniz já dentro do carro e o mê senhor a cuspir e a bufar devido ao cheiro) e assim que começa a quebrar, pumf, vai tudo, e se pensam que levanto o rabichol do sofá para ir buscar a acetona estão enganadas; eu tiro com os dentes  e cuspo para o chão os bocados de verniz que ficam na língua. Lindo, não é? E depois vem Moi-Même (a trilhouca da empregada francesa) com a  pá e a vassoura em riste limpar os despojos. E com umas beiças!...
Mas gostava de ter um verniz  suficientemente duradoiro, suficientemente perpétuo, suficientemente vitalício como o BI (ai credo, agora é o CC) e assim nunca mais me aborrecia de ver as unhas a escamar! E estava sempre com elas em pé ao invés de esconder!

Fotografia: E hoje, festa  na escola das Pulgas e acertaram, pintei -as no carro e era ver o mê senhor de vidro aberto a tomar fôlego!

Comentários

  1. Usar cores fortes exige muita paciência e algum tempo para as retocar várias vezes numa semana. Por isso quando ando com menos tempo ou simplesmente sem paciência, pinto-as em tons pastel, como os rosas, os beges, quando começam a sair nem se nota tanto, e dizem bem com qualquer ocasião. :D

    ResponderEliminar
  2. Mas passar um verniz transparente por cima do verniz ajuda-o a durar mais uns dois ou três dias do que o normal...

    ResponderEliminar
  3. Eu não digo nada.
    Olha, olha, se mesmo assim já me confundem com uma "gaija", se começo a opinar sobre verniz das unhas, não tarda muito e não posso sair à rua que não me apalpem logo o rabo. lolol

    ResponderEliminar
  4. Depois (talvez), volto pra te responder.
    Agora não da, pois estou me acabando, de tanto rir com a última postagem da tia-velha.

    :)))))

    ResponderEliminar
  5. USAR E DEITAR FORA !
    Viva o consumismo !!!

    Não queiras agravar a crisecom essa idéia do verniz duradouro !


    Um beijo, GISELDA.

    ResponderEliminar
  6. Lool é cá das minhas
    Estojo de manicure, sempre na viatura do marido.
    Cheira-me aqui a tinta dizem eles, em viagem!!:-)))
    É assim uma especie de aproveitamento do tempo.
    È que a cozinhar, não dá jeito, a limpar o pó, aspirar,a lavar loiça , a jardinar etc,

    ResponderEliminar
  7. Oi Avogi, em mim também não dura muito o esmalte, tenho que trocar duas vezes por semana e olha que nem lavo louça, rs. Mas aqui em casa é uma briga também, meu marido odeia o cheiro, tenho que passar trancada no banheiro. Bjocas.

    ResponderEliminar
  8. Pois, eu também gostava de saber!!!!!! Tenho usado agora depois do verniz um outro produto transparente que é o chamado seca verniz e duram mais, vá lá, 1 dia............

    ResponderEliminar
  9. Eu quando preciso que o verniz dure mais uns dias nas unhas faço as limpezas todas cá em casa com luvas senão depois de lavar a cozinha fico logo sem ele!!! Mas também pode por daquele verniz transparente que serve como uma película de protecção, o verniz dura mais e ficam mais brilhantes as unhas :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. ah ah farto-me de rir com os teus posts! Também tenho essa empregada francesa: Moi-Même!
    Não posso dar conselhos porque com as limpezas e lavagens de loiça o verniz também me dura pouco!

    ResponderEliminar
  11. É assim se for mesmo a manicure (que é muitooo raro) dura 1 semana, semana e meia...

    Se fizer em casa para aí uns 5 dias. Faço duas passagens de verniz e dura. E olha que ando sempre metida na cozinha quando estou em casa.

    Beijoo******

    ResponderEliminar
  12. é minha amiga, pra gente que lava, passa, cozinha e cuida de melequentos é difícil manter essa beleza toda nas unhas. Gosto do básico que desfaça bem e fica lindo!

    Beijos queridona

    ResponderEliminar
  13. Só pinto em "ocasiões especiais" e mal começam a escamar tiro logo, mas não faço como tu:):):):)

    ResponderEliminar
  14. Querida AVOGI, conheces o gelinho? Por aqui algumas manicures já utilizam e as unhas assim pintadas duram em média, três semanas sem alteração. Já fiz um post sobre isso lembras-te?
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  15. Eu não sou mulher e também não sou aí do burgo...
    Mas vou dizer-te uma coisa... gosto daquele verniz transparente!!
    Beijos.

    ResponderEliminar
  16. Prima:
    Sinceramente não gosto de unhas pintadas, arranjadas sim, mas nada de verniz. Manias minhas.
    Para quem pinta as unhas no carro, até quem estão muito bem ;)
    beijinhos

    Desculpa a ausência mas continuo com problemas com a saúde dos meus velhotes.

    ResponderEliminar
  17. Gelinho. Eu ainda não experimentei mas conheço pessoas que usam e estão encantadas. Dura entre 2 a 3
    semanas dependendo do crescimento da unha e se fazemos muito trabalhos sem luvas.
    Estou tentada a experimentar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Com vermelho e similares é difícil, a não ser que leves vida de princesa. Mas experimente passar uma camada de base sobre o esmalte.
    Abraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade