E não é que o dia acabou!? Qual dia? O dia da criança, ora então!

Agora já posso voltar a ser adulta. É que neste dia fico assim tonta, pó patética e desejando de ser...e como não posso ser por razões que a própria razão não me diz...posso pelo  menos parecer e tentar ser...criança. É isso que faço.

Adoro este dia. E, devem estar a dizer: ah, que giro! É por ter netos, é por gostar de crianças, é por ser lembrar de quando era criança, é por ter estado sempre rodeada de crianças, é...não senhor nem não senhora estão quadradamente e só alguns redondamente enganados.

Este dia é o da criança, mas é também o primeiro de Junho e quando leccionava era o meu desejo: chegar a Junho. E perguntarão vocês por quê? E eu responderei: por ser o final das aulas, o último mês lectivo! E isso dava-me uma vontade de trabalhar neste mês que nem imaginam. E depois... as festas da escola, as festas de final do ano, o adeus aos alunos, aos colegas...E eu a querer trabalhar e não poder (por causa das festas) "Ai tempo, não voltes para trás, nem me tragas tudo o que perdi!" O Senhor Governo que nem sonhe mandar os reformados activo!

Fotografia: Auto-retrato da Pulga

Comentários

  1. Tal como o Natal...o dia da criança é sempre que um Homem quizer. Sentirmo-nos crianças é sempre que quizermos, poderá mesmo ser todos os dias, ser um pouco criança não faz mal a ninguém e ajuda a recordar. Como diz a canção..recordar é viver!!! Todos queremos viver. Abençoadas crianças!!!!

    ResponderEliminar
  2. Isto é quer vai aqui uma festa de regozijo por ser aquilo que é... uma Senhora-Avó-Reformada-Criança-Realizada.

    Viva os Dia da Criança!!!!!!

    PS - A Pulga tem um traço bem definido e muito pessoal. Já não me engana.

    ResponderEliminar
  3. Aplausos, amiga.
    Lindo o seu post. No Brasil o dia das crianças é 12 de outubro.
    E fui surpreendida hj com minha filha me cobrando presente os dia das crianças. Fiquei sem saber de onde ela tirou isso, pois aqui na ÁUSTRIA nem tem dia das crianças. Acho que ela deve ter visto alguma propagana na televisão.

    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Não fique triste. Este dia não tem de esperar por um ano inteiro basta esperar por 20 de Novembro, que é o dia verdadeiro?

    (logo o Rogérito fará, numa redacção sua, um texto muito bonito)

    ResponderEliminar
  5. O que os professores querem é 4 meses de férias para descansar do que não fizeram durante o ano inteiro...

    :)

    ResponderEliminar
  6. M:M (de reles criatura)
    fugiu-te a boca para a verdade.
    mas explica-me tu: 4 meses? e eu direi 9 meses. pois que os outros 3 meses trabalhava que nem uma mula
    kis .=)

    ResponderEliminar
  7. O meu dia da criança foi ontem que tive de serviço às netas e prendas? o chupa habitual quando vou buscá-las à escola.

    Hoje foi dia da criança-matriarca- fui com a minha mãe à revisão dos olhos e está tudo bem:)

    ResponderEliminar
  8. O dia da criança é o melhor dia para se ser criança, temos realmente uma desculpa. Era o meu dia preferido na escola primária porque não tínhamos aulas e fazíamos actividades giríssimas. A melhor era a da tigela cheia de farinha (e acho que água) onde eram colocados rebuçados que tínhamos de apanhar com a boca! :D

    ResponderEliminar
  9. Todos temos criança,dentro de nós:-)))
    Uns mais que outros;)
    bjinhos
    Ah!!! E as férias estão quase à porta eheheh

    ResponderEliminar
  10. Tomara que as pulgas tenham tido um lindo dia!

    Gi, pode ter certeza que a criança que habita em nós nunca morre! :)

    Amanhã (se sobrar um tempinho), devo fazer o desafio, ou melhor, o dever de casa que você me passou :)))

    Mandei teu comentário por e-mail para o Guilherme (ele mora em São Paulo). Mas da próxima vez que nos encontrarmos, vou "sapecar" um beijo nele, e dizer que foste tu (Gizinha) quem enviaste ;-)

    Beijinhossssssss

    Cid@

    ResponderEliminar
  11. Bom dia amiga
    Hoje o dia de sol veio trazer alguma serenidade.. sabes a que me refiro!
    Logo que tenha disponibilidade eu vou procurar dar resposta ao teu desafio anterior...vamos ver!
    Espero que não te zangues comigo..lol
    bjs
    Um óptimo dia para ti

    ResponderEliminar
  12. É todos os diasss!!!!

    Beijooo*****

    ResponderEliminar
  13. E venho aqui para dizer da admiração que tenho por alguém que adora crianças.
    Alguém assim, deve ter alma de @anjo@

    ResponderEliminar
  14. já estou a ver que a escola não foi uma época memorável para a Avogi...

    ResponderEliminar
  15. E não é que queremos sempre preservar a criança que existe dentro de nós?!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade