E tem sido assim...

...andar de bicicleta antes do almoço, andar de bicicleta depois da soneca da tarde, andar de bicicleta antes do jantar; portantos de manhã, à tarde e à noite.

Sabem, a Pulga...tinha  a bicicleta desde há dois anos foi-lhe oferecida no Natal de 2009 pelos avós. A rapariga nem queria ouvir falar de bicicleta, andar; rodas; tentar; é bom; vais gostar ...nada. Tinha medo. Até chorava quando lhe dizíamos para se sentar,  experimentar  pedalar, ui a pobre da Pulga encolhia-se; dava-lhe aquela dor de burro na barriga e ficava enfiada, coitada.

O pai (e por insistência cá dos avós que viam o dinheiro mal empregue e a dita a criar teias de aranha, caramba, é da olo kiti! ) trouxe a bicicleta juntamente com a mota do Gu-Gu e o triciclo da Pulguinha. Nem vos digo o quanto custou pôr a rapariga sentada no selim, e hoje depois de ter experimentado, o quanto custou tirar a rapariga de cima do selim. Provou e gostou e agora não quer outra coisa; e é vê-la encavalitada na sua bicicleta a pedalar tal qual Joaquim Agostinho.
Tenho para mim que se deixássemos ainda estava a pedalar. Não há como umas algemas para pôr no pulso da rapariga e algemá-la à cabeceira cama canão ainda se levanta de noite e...vai pedalar.

Comentários

  1. Tenho cá uma pulga que é igual!Só eu ando um bocado e canso-me logo...

    ResponderEliminar
  2. cacarol já fomos boas no selim, tu e eu
    kis .=)

    ResponderEliminar
  3. Então... toca a pedalar por aí fora!!

    ResponderEliminar
  4. No SELIM, Giselda ?

    Um beijo abafado pelo calor que aqui está.

    ResponderEliminar
  5. A tua pulga tem de tentar por ela...não porque os avós ulgões assim o acham...lol
    A rapariga sabe o que quer e para qd está preparada!!!:)
    bjs
    PS: ouvi dizer que por aí esteve um leste...ui,ui! :)

    ResponderEliminar
  6. É tão bom... andava tanto quando eu era pequena..

    Beijooo******

    ResponderEliminar
  7. Querida Avogi, o que vai de pedalar, aí pelo teu quintal!! :))

    ResponderEliminar
  8. As mulheres são assim. Complicadas desde sempre:)

    ResponderEliminar
  9. poder descobrir gosos novos, adorava ter essa capacidade para o resto da minha vida

    Bjinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  10. Tadinha o medo que ela tinha e ainda bem que perdeu e agora ninguém a agarra:)

    Tens sorte em os teus fazerem o sono da tarde, as minhas? há muito que não o fazem...apre!

    ResponderEliminar
  11. Ainda bem que perdeu o medo, está aqui está a andar sem ser preciso rodas de apoio. Eles aprendem rápido.
    Bj e bom semana com as tuas pulguinhas todas.

    ResponderEliminar
  12. Que bom que ela perdeu o medo da bicicleta! Agora não vai querer outra coisa. :D

    ResponderEliminar
  13. O que é preciso é que a 1ª experiência seja um SUCESSO e... FOI!

    Parabéns à Pulga pois assim já tem mais uma actividade que pode praticar ao ar livre. Sá saúde e faz crescer.

    Chuac para a Pulga

    ResponderEliminar
  14. Acho que vou mandar a Sofia para ai para ver se ela também começa a pedalar na dela :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade