Fim de semana, pois então!

Convém irem para o Algarve se querem sol que aqui na Madeira está a chover. "Pode lá ser!" Dirão vocês. Ela está a delirar, ou a brincar como é hábito. Nada disso. Chove e chove bem. Ainda bem que foram de férias ou mini-ferias para os Algarves.

E se não foram (como eu) façam coisas que ainda não tenham feito como por exemplo: repouso, que já cansa tanta trabalheira, não acham?

 Mas uma coisa é certa se aproveitarem ao máximo dando o melhor que há em vós vão de certeza precisar de repouso. É que quando nos damos até ao fim das forças, até à exaustão, ficamos de rastos sem préstimo para mais nada. Eu sou assim e julgo que quem por aqui passa é do mesmo calibre que eu; por isso toca a descansar para arrancar uma semana bem produtiva, sim? E aqui (na Madeira) a semana de trabalho começa logo na segunda-feira que  ninguém casa no dia de Santo António.

BOM FIM DE SEMANA.

Fotografia: Raquéis num jardim público.

Comentários

  1. Querida AVOGI, bom fim de semana de descanso, com ou sem chuva :)
    De certeza que não vais dar nenhum daqueles teus almoços ou jantares?! ;)

    ResponderEliminar
  2. Aqui no Porto faz friiio.
    Esta noite vou sacar uma das minhas camisas de dormir de Inverno (que por acaso são todas fininhas) porque ando a sentir frio de noite.
    Mas antes frio e sol do que chuva! Beijos e bom fim de semana Avó Gi :)

    ResponderEliminar
  3. Olha, é o que ando a fazer : outras coisas.
    Mas, hoje, tirei umas horitas e vim para este mundo blogueiro !
    Aqui tem estado sol. Mas, o vento é bem fresco...


    Um beijo.

    ResponderEliminar
  4. Aqui no Porto esteve sol todo o dia, mas um pouco frio, principalmente á noite!!! E aqui também ninguém casa no dia de Stº António... é mais no dia de S. João, que é muito mais giro... passamos a noite a martelar... a martelar... a martelar... hehehehehehe
    Bjocas

    ResponderEliminar
  5. Semana de trabalho!!! Que lata!!! Se juntares os dias todos é o que tu trabalhas...num ano...e...

    ResponderEliminar
  6. Ah ah, até ao Algarve. Isso é lá coisa para pobre em tempo de crise?
    Está cheio, o Algarve, prova de que a crise de uns, é a fartura dos outros. Pois até está bem de ver. O dinheiro não se sumia assim, de um ano para o outro. Mudou de mãos, tem "azougue", como se chama na minha terra aos ímanes. Ou como dizia um "defunto falecido" da família: o meu é macho, o dos outros parece que é fêmea, está sempre a parir.
    Enfim, uns dias de descanso e é um pau.
    Bom fim-de-semana (agora parece que se escreve "fim de semana" sem hífen... ).

    ResponderEliminar
  7. Na minha terra também não há Santo António...

    ResponderEliminar
  8. E viva o repouso bem merecido!!

    ResponderEliminar
  9. Tenha um ótimo descanso.

    Beijinhos pra você, pra tia Alice e para as pulguinhas.

    Paz & Luz,

    Maria Apare[cida]

    ResponderEliminar
  10. aqui em alhos vedros nao chove até tem estado sol mas com nuvens e vento

    ResponderEliminar
  11. Se a Madeira é um jardim...é preciso chuva para o manter né?...
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. A cada dia me encanta as tuas fotografias :)! - Diversão e repouso são sempre necessários para recarregar as baterias :)!

    Bjos

    ResponderEliminar
  13. Ontem teve um dia espectacular e foi imensamente cansativo pois fui ver a filhota mais nova além ponte 25 de Abril e brincar com os netos e dar uma ajudinha à minha linda barrigudona:):)

    Hoje outro dia de sol...mas fiquei por aqui.

    Os meus trabalham e oh mulheriiiiii quem não casa sou eu, hem? e muito menos na saloiada do Stº. António, coitado que se fosse vivo morreria com um enfarte do miocárdio loll

    Bom fim de semana para ti e pulgas

    ResponderEliminar
  14. Eu abri o blog e exclamei: olha quantos amarilis! Aí você chama de raqueis. Lindos com qualquer nome.
    Abraços gelados do sul do Brasil.

    ResponderEliminar
  15. Que é isso de férias?
    Isso é só para quem tem pilim, níqueis, patacas, coroas, ou coisa parecida. Estes dias nada tenho feito e, até me custa ir até ao quintal, pois as minhas queridas plantinhas têm sentido a minha ausência. Na próxima terça feira o mecânico do meu "motor" irá dizer que reparação a fazer. Até lá tentarei repousar. Que se lixem as plantas.
    Um beijo e, um abraço para o avô Jorge.
    F&J.

    ResponderEliminar
  16. Bom fim-de-semana, AvoGi, ainda que seja com alguma chuva! Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Bom fim de semana!!!
    Pois se a Madeira é um jardim, precisa da chuva, para ficar viçosa:-)))
    Por aqui não choveu, mas está fresquinho, e lá tive de pôr água nas plantinhas...
    bjinhos

    ResponderEliminar
  18. E fazer outras coisas é tão bom:) por cá tem sido de estudo (por uma ótima causa), mas ao final do dia há direito a festa!! E ainda para mais está sol:)
    As 'raquéis' são lindas!!

    Beijos*

    ResponderEliminar
  19. Para os lados da minha casa (Água de Pena) tem estado sempre sol! :P

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade