Isto de não ter de cumprir horários por vezes...

...Dá que não se saiba os dias, as horas, os feriados.

Ainda aqui há dias ao ler o blogue da Luisinha ela escrevia que esta semana era curta. Eu comentei e disse: "Ah pois, vocês têm o Santo António". Resposta dela: "Mas eu vivo no Porto. Tenho é o São João e Sexta é o feriado do 10 de Junho". Desfiz-me em desculpas que era devido à cabeça, à lua, ao tempo que entende com o meu pensar...à reforma, ao facto de não trabalhar fora e tal e coisa...

Hoje, vou buscar as Pulgas à escola e a Pulguinha não está na sala. Faço conversa de circunstância com a educadora e pergunto pela "busica" ao que ela diz que está na aula de música; e digo eu avó extremosa, cuidadosa, responsável pelas crianças que sabe onde estão que leva tudo à conta e armada aos cágados digo:  - Ah pois, hoje é Terça!
- Não, hoje é Quinta. - Elucida-me a educadora a rir. E novamente as desculpas de que...isto, de que aquilo... Mas nunca assumindo que a minha cabeça já foi em tempos uma boa cabeça e que agora é só uma bola de catchu.
Isto de não dar o braço a torcer por ser esquecida e aérea tem os seus quês, não tem?

Comentários

  1. Pois é, a PDI é no que dá... a mim também me acontece, por acaso não com datas, mas com outras coisas, hehehehe
    Bom fim de semana prolongado ;))

    ResponderEliminar
  2. Podias ter perguntado :
    - Mas que dia é hoje ?

    Acontece e não é só a ti !...


    Um beijo.

    ResponderEliminar
  3. Há pouco também pensava que hoje era 3ª feira...:D

    ResponderEliminar
  4. Olha eu sou mais nova e ando igual :)

    ResponderEliminar
  5. "Novinho em folha" sou eu e acontece-me o mesmo. Já não sei a quantas ando.

    ResponderEliminar
  6. Quem me dera que o meu problema fossem datas! Eu sou a pior fisionomista de todos os tempos. Sou gozada por todos os amigos por causa das broncas quando não reconheço alguém que já me foi apresentado milhões de vezes. Pareço alienada e isto está cada vez pior!

    ResponderEliminar
  7. È mal geral:-)))
    Também não conv~em torcer muito o braço, o quebra;)
    Bom fim de semana prolongado
    bjinhos

    ResponderEliminar
  8. Como assim?... Hoje não é terça feira???

    :)))

    Preocupa não, garota, isso acontece com todo mundo.

    Pior mesmo, é como disse a Julie D'aiglemont, quando a gente não reconhece uma pessoa.
    Essa semana mesmo, passei no laboratório para pegar o resultado de uns exames (antes que você me pergunte, não estou doente não. É só exame de rotina)... Mas essa Gi...Quer saber de tudo...:)

    Uma mulher voou pra cima de mim, me sapecou "aquele" abraço, e eu, perdidinha de tudo nos braços dela, fiz até promessa a Deus pra me lembrar de quem era.

    Graças a Deus, logo me recompus, e pude me lembrar. Nossos filhos estudaram juntos há muitos anos atrás, e, das duas uma: ou eu não mudei grandes coisas, ou ela mudou muito...Como explicar eu não ter me lembrado dela, e ela se lembrar de mim imediatamente?...

    Essa cabeça nos prega cada peça, não é Gizinha? :)

    Beijos, e tenha um excelente final de semana.

    Cida

    ResponderEliminar
  9. ahahhah a mim também me acontece o mesmo, já estou em casa à tanto tempo que tem dias que baralho tudo.

    ResponderEliminar
  10. xiiii comigo acontece o mesmo.
    Ando sempre com mil coisas em mente
    Beijinho AVOGI e bom FDS.

    ResponderEliminar
  11. Ah, eu sou assim desde que me aposentei E tinha 48 aninhos. Velhice anda longe mas esse descompromisso deixa tudo diferente.Todo dia é feriado!

    Não estou no pólo sul, mas no hemisfério sul e aqui começa o inverno dia 21 de Junho. Enquanto vocês se despem nós colocamos camadas. E ainda tem as cinzas do vulcão do Chile vindo pra cá. Quem diria?
    Abraço

    ResponderEliminar
  12. Olha lá... e não é tão bom não se saber se é terça ou quinta?!
    Olha... eu iria gostar imenso!

    ResponderEliminar
  13. Não estás sozinha nesses "quês" e pensava eu que hoje era sábado e esta hem? Mais...nem me lembrei do Camões que andou comigo na escola e que me pôs a cabeça em água lol

    ResponderEliminar
  14. Cuidado ou daqui uns dias estará como a tia velha :)! - hahaha!

    ResponderEliminar
  15. Mas há atenuantes, não;)?

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  16. Parece que já não é só a "tia-velha" que baralha os dias da semana! hehe ;) Beijinho *

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade