Oh, céus!...Já tou farta do verão!

E ainda hoje começou.

Não, nada disso, eu adoro o Verão. Almoços no quintal, churrascos na serra, pôr-do-sol lá para depois das nove, tardes compridas, calor de tirar a pele, lesmice, pasmaceira, moleza. São os frutos de verão: nectarinas, pêssegos, cerejas, dióspiros (que hoje já avançou um só), as ameixas... 
Ai meu rico verão fica não só três meses, mas para sempre e manda esse carrasco do Inverno lá para o inferno que por sinal é quente como tu. "Estúpida!...Como és bronca! Pois se nunca desceste ao inferno como sabes?" "Não desci nem vou descer ó parva, eu vou mazé pó céu com chinelas e tudo."

Isto sou eu a falar com Moi-Même, aquela parva pensa que eu falo sozinha, a estúpida da empregada!, e eu a responder a ela, e a parva a fingir que não me ouve, por isso não se admirem, ou admirem-se, mas dá-me assim esta paragem no cérebro (no pouco que resta) mal começa o verão. Ou é da  moleza do caracol (que eu nunca comi nem vou comer) que se instala no meu corpo ou da pancada na "cachimónia" que dei indá pouco. É a alegria, é...olhem nem sei, mas sei que estou alegre e prontes. (Isto depois de ter limpo uma grandessíssima "buseira" da tia-velha, não era preciso dizer, mas já agora...)


Fotografia: Maças de Ponte de Lima da casa do projecto-nora

Comentários

  1. És tu e eu, Avogi, andamos felizes com este tempo, que não nos dá cabo dos "nervos ;)

    ResponderEliminar
  2. Tu estás a meter-te comigo...Quando vieres à minha terra vais provar caracóis e depois não vais querer outra coisa*

    ResponderEliminar
  3. CACAROL
    jamé JAMÉ
    d-ame um prato de cagalhões, desculpa mexilhoes quero eu dizer mas caracóis com cornos e baba, néva (inglês)
    kis :=)

    ResponderEliminar
  4. Gostei das reinetas...do calor nem tanto.Mas gosto muito mas muito de te ler.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Olha lá... o dióspiro... é fruta de inverno!!

    ResponderEliminar
  6. Enquanto adentras o verão, eu, por cá, estou a adentrar o inverno...

    :(

    ResponderEliminar
  7. Eu amo o verao! Aqui entramos no inverno, mas será ameno, como sempre!
    Bjs,

    ResponderEliminar
  8. Seria tão bom que este calor fosse muitoooooooooooooooo além dos 3 meses:):):)

    Precisas de descansar mulher tu andas a mil e despois a culpa é do verão e do caracol:):):)

    ResponderEliminar
  9. Eu prefiro a boa da Prima Vera. Nem muito quente, nem muito fria. Assim um homem pode "enrolar-se" com ela, que nunca se cansa nem desidrata. lolol

    ResponderEliminar
  10. Eu queria 11 meses e 30 dias de verão!

    Um beijo grande.

    ResponderEliminar
  11. Eu já estava a ver de que é que tu estavas farta...."farta de Verão" é uma expressão que nunca me vais ouvir dizer...lol
    Por cá, o Inverno é mais comprido e eu fico desarranjada das ideias...lol
    És o máximo e essas fotos estão "au point"...lol
    bjssssssssss

    ResponderEliminar
  12. até eu que sempre gostei do Verão e do calor já começo a achar que a Primavera é bem melhor!!!

    ResponderEliminar
  13. Hum, como eu gosto deste tempo...
    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Ficaremos com o frio por aqui por alguns meses, mas depois mandaremos de volta, com certeza!
    Olha que conheço um sem fim de maçãs(estado produtor de toneladas) mas assim feito peras não conhecia.
    Abraço e bom verão.

    ResponderEliminar
  15. Que grandes "rinhetas", as minhas estão mirradas, deve ser da falta do Verão, que não à meio de aqui chegar... Tanto falo nele (Verão) que ainda hei-de vir aqui soprar eheheh
    bjinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade