Irra, será que nem posso tomar um belisco de um café?

Ontem à tarde fomos em pacote familiar comprar pão e beber um café que a avó e o avô só funcionam depois de beber o néctar que lhes apraz (e se repararam no começo do texto: "ontem à tarde" e se eu só funciono depois de beber café, isto quer dizer que eu até à tarde não funcionei). Lá no sítio, as Pulgas sentam-se sempre ao meu lado. O avô vai fazer o serviço de cafetaria, traz o café e coloca na mesa; a Pulguinha ajuda; mexe com o pau de canela e...fossadinha, derrama a bica.
O avô vem com o meu carioca, põe na mesa; a Pulga estica a mão para tirar um guardanapo, para limpar a fossadinha da irmã, no preciso momento em que o avô coloca o café em cima da mesa e...fossadinha, derrama o café da avó.

Ficam ambas tristes. E noses, atão nem se fala! Lá se tinha ido o néctar sem provar um trago!
O avô vai buscar um novo carioca e digo-lhe para deixar à minha frente, portanto longe das Pulgas, ele põe o café na mesa, esbarra e...fossadinha, derrama o café.

Irra, será que não posso tomar um carioca? Ou...

Na próxima vou ao café, com o avô e sem Pulgas...
Ou sem o avô e com Pulgas...
Sem Pulgas sem avô...Sozinha...ou comigo...
Ou...peço um galão, sempre tem mais para derramar...

É que geralmente peço uma chinesa (meia de leite, para quem não sabe) ontem só me patecia ...um carioca!

Comentários

  1. O melhor é ires contigo...
    Enquanto o teu alter ego mexe com a colher... tu podes tomar o café descansadinha a seguir!

    ResponderEliminar
  2. Querida Avó,

    Quando se tem connosco a alegria de uma multidão de netos, os prazeres da mesa (e não só :-)) ficam para segundas núpcias.

    (Acho que tu já sabias esta LOL)

    Jokas ENORRRRRRRRMES

    ResponderEliminar
  3. Para a próxima pede cafés extra só para as pulgas entornarem :)

    ResponderEliminar
  4. Para a próxima já sabes...vais sozinha:):):)

    Mas é tão aborrecido e com a agravante de que se podem queimar. Bolas!

    ResponderEliminar
  5. Não admira, a beber cariocas ninguém funciona, nem à noite. eheheh
    Isso quer é um café curto e forte, porque dos cariocas não reza a história.

    ResponderEliminar
  6. Mais vale ir sozinha lol ou madar vir td em dose dupla só para o caso de entornar :):)

    ResponderEliminar
  7. amiga
    mais vale ir comigo...assim qd eu chegar já tomaste café....lolololololol
    Não há fossadinha :)
    bjs

    ResponderEliminar
  8. E o drama maior é aturar isso tudo sem o cafeína no sangue.

    ResponderEliminar
  9. Pelo que reparei, ontem nada funcionou...:)

    Ai que me deu uma vontade de tomar café!

    Mas nada desse carioca (é muito fraco para o meu paladar)

    O pior é que por aqui já está de noitão (faltam 15 minutos para a meia noite), e se eu não dormir (por conta da cafeína), a culpa vai ser toda sua, mulher! :))

    As pulgas estão muito lindinhas vestidas iguais! Me lembrei da minha infância, pois minha mãe também gostava de vestir as filhas com roupinhas parecidas.

    Beijão pra você,

    Cid@

    PS. E a tia Alice, vai bem?

    ResponderEliminar
  10. Tenho cá vindo, só que dificil comentar!!! Mas estou a par das peripécias do Pulguedo...
    O melhor era não beber o garoto...
    bjinhos

    ResponderEliminar
  11. Prá próxima bebe ao balcão, assim as pulguitas não chegam lá!
    Bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade