Alguém me dá um "amorzinho"?

Por vezes preciso de um "amorzinho", mas esse não chega até mim. Mazeu...eu até dou muitos, "uora" se dou; passo os dias nisso; sempre que oiço: "dás-me um "amorzinho" aqui?"
É logo. Corro de braços abertos, feita tonta, por vezes a tropeçar das canelas... mas o que eu dou é tão pouco... é o que eu consigo, e como se diz: é pouco, mas bom. Agora que há gente que não faz nada sem pedir um amorzinho, também é verdade! Invejosos, não podem ver uma pessoa a descansar com as canelas em cima do cântaro das flores, a apilhar um pocachinho de sol que é logo: Podes vir aqui dar um amorzinho?
Queredo! E lá eu descruzo as canelas, deixo de fazer o que estava a fazer (pastar) e ...vou lá dar!

Mas...e a mim? Quem me dá? A quem posso pedir? À tia-velha? Ao Gu-Gu? Aliás, é a tia-velha quem mais pede. E sempre a mim, claro! Ah, mentira, há dias o mê senhor deu-lhe.

Vá lá, e daqui, quem é que me pode dar um amorzinho?

Amanhã, digo... não...escrevo o significado de "amorzinho", mas entrementes vão tentando. É tão óbvio!

Comentários

  1. Olha, eu dou. Toma lá um amorzinho! :P

    ResponderEliminar
  2. Vai um "amorzinho" daqui do Porto para ti... quando o receberes avisa, tá? Então... já recebeste??
    Bjinhos e amorzinhos...

    ResponderEliminar
  3. Eu não sei muito bem "madeirense" mas pelo texto deve ser uma ajudinha, fazer um favorzinho será? Ou será um miminho? hummm...

    ResponderEliminar
  4. Será que é tão óbvio assim mesmo?

    Pois eu não pesquei nadica de nada!

    Vou ficar no aguardo, para aprender ;)

    Beijinhos, e te cuida.

    Cid@

    ResponderEliminar
  5. Vou ali deitar as cartas a ver se descubro o amorzinho:D
    Amanhã volto p'ra saber a resposta!!!
    bjocas

    ResponderEliminar
  6. Muito amorzinho muito muito!!!! Cheio de beijinhos e abraços :):):)

    ResponderEliminar
  7. Amorzinho é um abraço, um aconchego um beijo:):)

    e toma lá carradas deles****

    ResponderEliminar
  8. Quem é que não precisa de uma ajuda de vez em quando?
    Quem não precisa de um favor?

    Será este o significado?!

    ResponderEliminar
  9. isso do amorzinho deve ser uma superstição qualquer...
    mas mesmo assim arrisco um amorzinho é um lindo e caloroso abraço!!!!

    ResponderEliminar
  10. CHUAC! (beijo tripeiro grande espetado com força nessas bochechas madeirenses)

    ResponderEliminar
  11. Aqui vai um "amorzinho" vindo directamente de Lisboa! :)


    P.S.- Amorzinho não é uma flor?

    ResponderEliminar
  12. Não será um tipo de flor miuda e colorida? Aqui no Brasil se chama beijinho.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade