Este não é ... mas um dia pode ser...

...Um blogue de receitas de comidas saudáveis e porque não?

Ora como eu estava  a dizer... antes de dizer o que vinha dizer pois perdi-me quando a tia-velha chamou-me, este um dia pode ser um blogue de comidas (já comidas como é o caso) ou por comer.
E como não há nada mais saudável do que comer aquilo que se planta pois sabe-se a forma como foram tratadas; por isso alface é o que está a dar neste momento. 
E como ainda não planto tudo tive de "mercar" e "merquei" umas couvertes de alho francês, cenoura, beterraba, tudo laminado que não tenho lâminas (só as de barbear do mê senhor mas achei que não era higiénico usá-las para laminar legumes). Depois cortei cebolas (cá da horta) pepino (também da casa) nectarinas (ainda há dias plantei a árvore) pimentos vermelhos (os da horta estão pequenos); reguei com vinagre balsâmico, azeite (do galo) ervas aromáticas e vualá...a delícia.

Isto acompanhado por um belo dum pitéu que dá pelo nome de: atum. Para regar as alfaces que caem pelo cano abaixo nada mais menos que um regional alentejano que adoro: Pera Doce Reserva.

"Atão"? Abri o apetite? Ou já estava aberto?

Comentários

  1. Uma salada especial.
    Aqui podemos ser criativos e adicionar ainda mais coisas como frutos secos e também fruta da época.
    Essa pinga parece-me boa para logo a seguir dormir uma soneca.........

    ResponderEliminar
  2. Já estava aberto. O meu apetite nunca desaparece. Diacho!

    ResponderEliminar
  3. Bem, esses produtos da horta têm cá um aspecto! que maravilha! e o atum era fresco claro?
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. LILÁ(S)
    sem dúvida . fresco comprado momentos antes e colocado na agua para sangrar.
    kis :=)

    ResponderEliminar
  5. LUÍSA COELHO
    eu tb gosto muito com nozes passas e pinhões. mas esta levou nectarinas (fruta da época) e era bem docinha
    kis :=)

    ResponderEliminar
  6. JULIE
    bem, é o teu e o meu
    irra que coisa esta do apetite
    kis :=)

    ResponderEliminar
  7. CIDA
    é tu e eu, somos ambas amadoras de saladas
    um dia havemos de fazer uma em conjunto
    kis .=)

    ResponderEliminar
  8. PAULA
    tu aí tens marisco do bom. ala pá cozinha cozinhar e fazer a saladinha
    kis .=)

    ResponderEliminar
  9. Essas alfaces têm um aspecto...

    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Mais uma p'ra saladinha!!!
    É melhor acrescentar, mais uma saladeira:-)Também se pode juntar um miolinho de noz;.)
    Outra coisa a minha a amiga,tem comissão na cartomante!!? Abri a janelinha para ampliar salada. Sim porque temos de ver o que estamos a comer. E Pimba aparece a cartomante e desaparece a salada:-)))
    Bjocas

    ResponderEliminar
  11. Amiga, está tudo com um aspecto apetitoso...
    Como madeirense que se preze eu adoro atum em descabeche e de todas as maneiras...mas em bife e com milho quente, nem se fala! Hum..entendes-me???!!! lol
    A tua salada tb não fica atrás...por mim comia sempre só saladas, mas o pessoal cá de casa diz que não puxa carroça...lol
    bjs

    ResponderEliminar
  12. Já tou sentadinho e com o guardanapo ao pescoço!!!

    ResponderEliminar
  13. O meu apetite aumentou agorinha mesmo AVOGI, e já agora vou ver se encontro uma garrafita de Pera Doce Reserva acho que nunca provei...eu não sou muito boa a fixar nomes de vinhos por isso vou escrever.....

    ResponderEliminar
  14. Sem duvida que é tão bom comer coisinhas saudaveis, diretamente da terra para o prato.

    ResponderEliminar
  15. Anotado, mas meu peixe de hoje foi mira céu. De babar!
    Esses teus legumes e verduras estão de abrir apetite até no meio da tarde.
    Abraços.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade