A depôs...

...De tanto me convencer que ontem (domingo) era sábado, olhem, fiquei pasma! Atão não é que arrumei a casa toda? Sabem, aquelas limpezas do catano que dá uma "cangueira" nas pernas para começar e a depôs de começar não há forma de parar? É mais ou menos quando temos mestres em casa, a obrar, (credo, obrar em madeirense é evacuar/defecar), e que: já agora que está aqui, rebente mais um coisinha; olhe já agora...cave mais um pouco, olhe mestre, já agora... deite a parede abaixo e foi exactamente isto: Já agora!...Limpas, mudas os lençóis, pões roupa a lavar, aspiras...
Mas, poça, só depois é que me lembrei que era domingo e o domingo fez-se para preguiçar que nem gato ao sol, além disso é dia santo de guarda e não se trabalha; mas só depois de ter a cabeça à roda de tanto limpar!
Estepilha, fiquei reinando, por só me lembrar depois da limpeza estar feita! Ah, se não me virem por aqui, é que ainda estou a limpar.

Fotografia: Balsamo num jardim do Funchal.

Comentários

  1. Liiindo este teu recanto! Sim, aqui também limpei, lavei, arrumei...! Abs. e boa semana! Marion

    ResponderEliminar
  2. Avogi,
    Mulher é assim, enquanto descansa carrega pedras. E Jesus mesmo, condenou a preguiça, então você está certíssima em usar seu dia de "folga" para limpar os cantinhos.
    Bem... Domingo que vem você descansa! hehehehehehehehe. Afinal a faxina vale por uns 15 dias ao menos.
    Beijokas doces e uma semana maravilhosa.

    ResponderEliminar
  3. Pois também tive que limpar depois de ter cá as netas que dormiram de sábado para domingo:):) Avós versus reformados não têm folgas lolll

    ResponderEliminar
  4. E como quando se trabalha ao domingo temos 2 dias de folga, então hoje e amanhã pode perguiçar ao sol, e não fazer nada.
    Bj**

    ResponderEliminar
  5. Adoro os seus escritos e as suas fotos!
    Fico para aqui a rir-me sozinha como uma tola e acenar com a cabeça, sempre em concordância!
    :-))

    beijokas

    ResponderEliminar
  6. Querida Avogi, é o que dá estar na reforma: todos os dias são iguais, verdade?
    Olha, ficaste com a casa arrumada, para a semana toda, está visto! ;)

    ResponderEliminar
  7. Oi, já acabaste?
    Toca a recomeçar. É que hoje é segunda-feira, logo, já está tudo cheio de pó.
    Vassoura em punho? Avante!
    Boa semana.

    ResponderEliminar
  8. Tira a segunda de folga e vá gastar o dinheiro do seu senhor ,rs :)! - vc merece:)!

    Bjos

    ResponderEliminar
  9. é melhor mandar um pouquito de aditivo p'ro Continente, que as minhas andam á forma "Alentejana", devagar devagarinho;)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  10. Esse bicho da limpeza me pega de vem em quando, mas já não posso abusar ou me mandam de "imbulância" para me consertar. Que dá gosto sentar depois da tarefa cumprida, ah, isso dá! Assim que terminamos numa ponta já lá vem os outros a dessarrumar a outra, mas da´se um jeito, não é?
    Vai ver foi essa adrenalina que deu insônia.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  11. Não limpe! Limpar para quê, se depois volta a ficar sujo? ;)
    Beijinhos,
    Madalena

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade