Há coisas que valem pela simplicidade


O jantar de domingo costuma ser na CDS (Casa Da Sogra), mas está doente, por isso jantámos em casa. Um belo dum churrasco, acompanhado de salada cá da horta, uma sangria feita pelo mê senhor (ele é que é o levadeiro) e pão  de Santana.  Mesa no quintal, tira do lume e come com as mãos, chupa dedos que não há guardanapos. Melhor do que isto? Só isto mesmo. E lá ficámos sentados a derreter as calorias. A respirar o ar puro, e o cheiro do churrasco, e o fumo, e o jantar do vizinho que era bacalhau.

Comentários

  1. Mas isso é um banquete divino!... Para mim, neste momento e localização, algumas dessas iguarias são coisas doutro mundo.
    Hum... essa entremeada, pelo aspecto, deveria estar uma delícia! E a salada da horta regada com verdadeiro azeite...

    ResponderEliminar
  2. MANDRAG
    entremeada, sim. está divinal. não sobrou canao mandava-te um bocadinho ou antes, de outra vez, convido-te a vires cá a´minha ilha para um churrasco, vens?
    kis :=)

    ResponderEliminar
  3. Aquelas tiras de entremeada fazem subir o "castrol" só de olhar.
    Quase as consigo cheirar... lolol

    ResponderEliminar
  4. Amiga,

    De tudo isso só não gostei do cheiro do bacalhau do vizinho. É que não gosto de comer carne com cheiro a peixe e ainda por cima "imposto".


    Chuac!

    PS - As melhoras da sogra

    ResponderEliminar
  5. DA
    na próxima vens tu e o man drag
    mas serão vocezes os cozinheiros , quero eu cruzar a perna embora seja o mê senhor a fazer o churras mas darei as honras do churrasco a quem gosta: voces.
    e dizes bem era cá um smell!!!!!

    ResponderEliminar
  6. TITE
    o churras do vizinho é colado ao nosso (boa vizinhança é assim) e na maior parte das vezes estamos na rua a fazer churras ele faz mais que nós. Sabes, o mê bisalho é que é o rei do churrasco e quando ele está cá fazemso muitas vezes, agora o meu vizinho...
    é dia sim , dia sim
    obrigada pelas melhoras da sogra
    kis :=)

    ResponderEliminar
  7. O que é bom não precisa de complicação. Inventar só estraga.
    Beijo,
    Nina

    ResponderEliminar
  8. E prontes fiquei de aguinha na boca :)

    ResponderEliminar
  9. Que bom aspecto o dessa entremeada! aposto que estava mesmo boa....
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Fiquei cá com uma inveja! Das boas, claro! ;)**

    ResponderEliminar
  11. Tem selinho pra vc no meu Blog (:

    Beijoos!!

    http://pathyoliver.blogspot.com/2011/08/600-seguidores.html

    ResponderEliminar
  12. Eu em sabia qu eao colocar estas fotos aqui ia abrir o apetite a muita gente
    para quando um mega churras cá na Madeira por conta do blogue?
    vamos pensar nisso? eu dou a casa e vocês a carne, pode ser?

    ResponderEliminar
  13. ahahahah
    Fala se em comida ainda por cima churrasco, fica tudo de "bico aberto":-)
    Eu vou para as espetadas de preferência as em pau de louro, não são essas!;) à chouriça também não resisto;)
    Já vou no voou da águia esta noite ehehhehe
    bjocas

    ResponderEliminar
  14. Oh se iria! Relembrar o gosto dessas delícias gastronómicas de casa. E logo na Madeira, que visitei ainda em criança e me deixou encantado.
    E porque não uma churrascada de blogueiros? É para isso que servem estas redes sociais, para alargar o convívio entre gentes dos lugares mais díspares. Aqui no Brasil, onde estou a viver agora, os blogueiros promovem muitos encontros e confraternizações. Afinal este mundo global tende a tornar-se cada vez mais familiar.

    ResponderEliminar
  15. Como dizemos por aqui:

    - Melhor que isso, só dois disso!

    ;)

    Beijinhos pra ti, e melhoras para a sogra.

    * (E o "churrasco do blogue", vai ser real ou virtual?)

    :)))

    ResponderEliminar
  16. Querida Avogi, por cá também também temos feito, uns belos churrascos no exterior. E que belas barriguinhas e espetadas, tiveram para o juntar! :)

    ResponderEliminar
  17. Hummm já me sentava aí à mesa com vocês. Adoro pôr a mesa na rua e fazer uma churrascada.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade