É a minha cara!

Acho ridículo referirem-se a vestidos, calças, sapatos, camisolas como sendo "a minha cara".
Ora o que tem um vestido de semelhante com a cara?
Ainda há dias, duas senhoras numa loja, de cada vez que uma mostrava uma peça de roupa à outra, ela exclamava: "ah, é a tua cara!" Quer dizer: ou ela tinha a cara estampada toda a roupa como se fosse o cartaz:  "procura-se vivo ou morto" ou então tinha cara de vestido à gode.
E é dar um giro pelos blogues que falam e mostram roupa, sapatos e "hoje-vou-assim, amanhã-vou-assado", ver uma fotografia de uma manequim com um vestido e a frase: "Este vestido é a minha cara". Dá-me a comichão hemorroidal e esboço o sorriso 45 - o enigmático.
Onde já se viu um vestido ser a cara de alguém? Ou um par de sapatos?

Comentários

  1. opá ainda há uns tempos eu comentei com uma amiga sobre as expressões que mais me irritam e uma delas é essa da roupa ser a cara de alguém, nunca me fez sentido e acho sempre que juntamente com essa expressão vem um gritinho. A outra é a tambem muito usada "gente gira", fico sempre a pensar o que pensam estas pessoas quando dizem aquela festa estava cheia de gente gira. É que nao entendo qual o parâmetro para a gente gira e menos gira. Enfim coisas:-)

    Beijinhos
    Vânia
    lollytaste.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Olha... a manifestação de amanhã é que é a minha cara...
    Estou farto de ser gozado!

    ResponderEliminar
  3. Ah adorei e ja me fartei de rir.
    AH e este blogue é mesmo a sua cara :)
    Bom fim-de-semana
    Bj**

    ResponderEliminar
  4. Vestido eu não sei...
    mas acho esse blog a sua cara!
    Hehehehehe

    ResponderEliminar
  5. Estiveste numa loja de roupa em segunda mão?

    lol


    Não há roupa que te sirva:)

    ResponderEliminar
  6. Lool fica bem com o tom de pele:-)))
    E olha que a minha já está a ficar com godes:-)
    Bjinhos e bom fim de semana
    NB-ando a ver se tomo um anti-viral, mas a coisa está preta

    ResponderEliminar
  7. VÂNIA
    gente feia não vai a festas de gente gira.
    kis :=)

    ResponderEliminar
  8. MFC
    que manifestação? sabes , ando a leste do paraíso por isso nem sei de nada
    mas se é para fazer barulho... conta comigo
    kis .=)

    ResponderEliminar
  9. TANITA
    boa, tbm fizeste-me rir com essa frase: "o blogue é a minha cara" hihihi
    kis :=)

    ResponderEliminar
  10. CIDA (vizinha daqui da frente)
    SÊ acha? Se você acha é vero
    (outra que me fez rir )
    kis :=)

    ResponderEliminar
  11. M
    (reles criatura)
    naõ te lembras? estivemos juntas ambas as duas
    kis :=) Na próxima puxo-te a sorelhas isso nao se diz agora vão pensar que ...sou magra magrérrima
    kis :=)

    ResponderEliminar
  12. MINA
    ainda? Ainda tens vírus? já tinha mandado o vírus dar uam volta
    kis .=)

    ResponderEliminar
  13. quando tinha 14 anos minha mae comprou duas camisas : uma linda para minha irma, branca com rendas e tipo bata que eu adorei, e uma reta, sem anda de "mais" simples e feia, pra mim. Disseram me que a que eu ganhei era a minha "cara"...
    Fiquei pensando- sera que sou assim, reta, feia e sem graça?

    Não gosto dessa expressão até porque nada tem a nossa cara...
    Até o blog teu, reflete voce, teu jeito e nao tua cara.
    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Eu também acho essas comparações absolutamente ridículas e patéticas!!!
    É sinal de que o apêgo material é muito forte.

    ResponderEliminar
  15. Olha agora já se entra normalmente neste teu espaço:) mudastiiiii a "cara":):):)

    Também me faz uma certeza confusão e quando oiço essa frase...penso logo nas "tias de Cascais" loll

    ResponderEliminar
  16. hahahahahahahahahah... Eu chamo a isso impingir forte e feio roupa a alguém!!!! :))

    ResponderEliminar
  17. Ahahahahahah! O que eu já me ri com a do cara de vestido à godé!

    ResponderEliminar
  18. Gosto dos comentários daquela ali de cima,deve ter a mania que é uma intelectual...Olha às vezes a minha cara é uma bela duma bosta*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade