Coração doce

No café, pergunto à Pulga, a de cinco anos, o que quer comer.
- Avó, eu quero aquele bolo em forma de coração, doce, que eu gosto muito. - E com o dedo desenhava na mesa o formato do coração.
- Mas que bolo é esse? - perguntei, e enquanto esperava pela resposta, no pensamento escrutinava o bolo.
Forma de coração, que ela gosta, doce. Não é queijada, não é bola de Berlim, não é pastel de nata...
- Vai ao balcão e vê se tem. - peço-lhe. Não tinha e eu continuava a desenhar na mente o tal bolo enquanto ela  desenha na mesa.
Solução: telefonei à mãe e como não atendeu ligo para o pai e dou-lhe as directrizes: bolo, gosta, forma de coração, doce. O pai pensa e dá-me a resposta. Tão simples e tão verdadeiro.
Vamos lá  a ver se adivinham, que eu cá só adivinhei depois do pai me dizer.

Comentários

  1. Giselda,
    Não sei qual é o bolo, mas a pulga parece-me bastante selectiva. E, no meu entender, isso é bom.

    Beijo :)

    ResponderEliminar
  2. Será o belo do palmier a satisfazer o paladar da pulga gulosa??

    Menos

    ResponderEliminar
  3. Oh, eu posso adivinhar... o Amor... criança ternurenta. :)

    ResponderEliminar
  4. Chamaste JOaO?

    ui, se o mê senhor sabe que me chamas amor...
    hihihihi ah, era a resposta Ao bolo, estúpida que sou hihi

    ResponderEliminar
  5. ahahah, não estou a ver nenhum bolo com formato de coração!?
    Será regional:-)
    Preciso de pistas, tem chocolate!?
    bjocas

    ResponderEliminar
  6. Será o palmier coberto?? Tem mais ou menos a forma de coração, é doce porque leva aquele açucar todo por cima e eu também gosto. :-)

    ResponderEliminar
  7. Só te estava a dar a pista...para teres a certeza que tinha aquela forma com queesventram os troncos e ainda lhe colocam uma ↙...

    Um beijo, GISELDA ( Amor de Avó )

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade