Digam-me "degavarinho" a ver se entendo

É assim tão difícil enfiar o edredão dentro da capa? Ou sou eu que tenho uma certa dificuldade nessa tarefa? Eu faço assim: estendo o édredon (agora vai em francês) na cama, coloco a capa em cima esticadinha, "ó depôs" vou à cabeceira da cama, começo a meter dentro (desculpem o pleonasmo) ângulos nos ângulos, puxo a capa para baixo até aos pés da cama quando dou por mim, os ângulos fugiram, a capa está torcida, o edredão resvala, cresce de um lado falta do outro.
Digam-me, sou eu não sou? O defeito é meu, não é? É uma tarefa simples, eu é sou desajeitada. Pronto, digam lá, não se acanhem.

Fotografia: O (meu) Porto. Rio Douro

Comentários

  1. Eu faço diferente Avogi...
    Viro a capa do avesso, depois enfio as maos la dentro, pega nas pontas do edredon, e viro...em 1 minutinho esta a capa posta...depois è so endireitar, tipo, pego num lado e sacuso, pego no outro e sacuso...e fica impecavel!!!

    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  2. Não, eu também tenho imensas dificuldades a pôr o edredão dentro da capa. Farto-me de suar e ficar sempre uma grande porcaria!
    Ou somos umas desajeitadas ou o mal é geral... Quero acreditar mais na segunda opção!
    :)

    ResponderEliminar
  3. se te faz sentir melhor... eu ainda peço a minha mãe pra ela fzr essa parte pk tb nao sei lolol

    beijinho de bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. É uma tarefa mais complicada do que parece... por isso percebo a tua angústia :) mas o meu truque é usar molas de roupa a prender capa e edredon num dos lados enquanto se trata do outro :))

    ResponderEliminar
  5. Eu viro a capa do avesso e meto as mãos por fora, mas pontas, como se fosse vestir uma criança. depois agarro nas ponta do edredon e sacudo a capa até ela descer o máximo possível. Depois, é só ajeitar:)

    ResponderEliminar
  6. Claro que não é defeito...por aqui a cena é equivalente hehehehe
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. :))
    Desajeitada, tu? És até bastante jeitosa. ;)

    Beijo :)

    ResponderEliminar
  8. Prima...não é que encontrei a solução, cozi na máquina de costura a capa ao edredão.
    Quando preciso de lavar, descoso, não podia ver aquilo tudo à banda :)
    Manias :))

    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  9. Padeço do mesmo mal (mas vou experimentar a técnica da Kristianna...)
    ;)** Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  10. É o edredon...É uma chatice! Acaba com qualquer beleza feminina, hahahaha!

    Linda a foto do post altinha, onde tiraste?

    Bjs

    ResponderEliminar
  11. BAIXINHA
    Porto. Portugal
    tenho de te dizer tudo, né?
    amiga linda fluorescente
    kis :=) BFSEMANA

    ResponderEliminar
  12. bela foto, bela cidade
    Bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  13. Eu estava para não me meter no tema, mas aquela da Suiça, a Kristianna, sabe mesmo !
    É assim mesmo !
    GISELDA,bem se vê que não foste à tropa, carago !


    Não vale chamares ao Porto o teu...
    Tá boa !
    Desta vez, perdoo-te.

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  14. Eu também tinha esse problema, até que pedi para me cozerem o edredon dentro da capa, a toda a volta. Outra solução, é colocares alfinetes de ama nos cantinhos do edredon, a prender a capa.
    Preferia os edredons antigos...
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  15. trabalhos tenha a morte...o meu não tem capas:)

    ResponderEliminar
  16. Avogi quando eu digo "sacuso" è Sacudo!!!È o que faz escrever comentarios com uma sardanisca ao colo, e nem as teclas vejo!!!Heheheh...

    Senhor Joao Menéres...è muitos anos de experiencia!!!heheheh
    Aqui na suiça nao usamos lemçois e cobertores...è so edredons!!!

    Pelos vistos ha muita gente com essa dificuldade...cá me parece que um dia faço um video a mostrar a minha tecnica...è que eu faço isso mesmo em menos de um minuto!!!heheheh

    ResponderEliminar
  17. A minha mulher pede-me sempre ajuda nessa tarefa!!
    É porque deve mesmo ser difícil!

    ResponderEliminar
  18. O que te queria dizer ontem no comentário que não ficou é que também faço o encaixe pelos ângulos, minha cara...mas no meu caso fica encapado...que queres que te diga? és desajeitada, pronto já te disse!!!
    Agora aproveito para te desejar bom fim de semana e dar um beijinho.

    ResponderEliminar
  19. Quem não tem esse problema? Eu cá aprendi com um dos genros que é alto e depois de agarrar nos cantos superiores, sacode tudo para baixo. Como eu sou pequeninha, ao chegar a essa fase da montagem, subo para a cama para poder sacudir...

    ResponderEliminar
  20. ahahahahahahahaahahahahahahhahaha andamos sempre em sintonia mulher! Ainda no outro dia postei sobre isso, também não me entendo com o edredão e a capa!!

    ResponderEliminar
  21. Pois a mim também acontece o mesmo.

    ResponderEliminar
  22. Ahahahahah, o que eu já me ri com isto... é que a mim acontecia-me sempre isto... especialmente com o edredão da cama dos meus pais... Depois habituei-me a andar com aquilos aos tombos e deixei de me stressar! Mas uma vez usei molas de roupa para prender as pontas da capa ao edredão!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade