E hoje é Sábado

E comecei bem o dia. Ainda o primeiro autocarro não tinha passado...(é com esta desculpa que mantenho as Pulgas na cama pelo menos mais cinco minutos)...e eram oito da manhã, já a canalha abre o olho e ainda com o sono embutido e antes do "bom-dia" oiço: Avó, já podemos acordar? Podemos ir brincar?
Quer dizer: era hora do levantar, em linguagem de Pulga.
E logo pela cama fora como se o colchão tivesse uma mola e os fizesse voar, lá foram voando, tal e qual um foguetão a caminho da lua. elas levantam-se, eu levanto-me.

E começa o dia.
Já encerei o chão,  pus roupa a secar, dobrei a roupa seca, limpei o quintal para as Pulgas poderem andar de bicicleta, almoço a cozer, além de já ter mudado a fralda repleta de coco (do Gu-Gu), ido várias vezes à casinha de banho (vistoriar o chichi das Pulgas) feito café, papas, torradas .....e ainda é meio-dia.
Chiça! Despachada que eu sou! (Pronto eu sei que é feio se gabar, mas um pouco de gabarolice até sabe bem, e já que não me gabam, olhem, gabo-me eu.)

Agora digam-me vocês que têm resposta pa tudo: O que vou fazer de tarde, hã?

Fotografia: Flores do meu jardim

Comentários

  1. afinal não sou a única nas limpezas! Faz como eu, mete as pulgas a ajudarem! :)

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Estive uma semana afastado dos comentários... mas cá estou de novo!
    Mil beijinhos para ti.

    ResponderEliminar
  3. Passar pelo Banco alimentar contra a fome deve fazer parte do dia!
    (nice spot! *)

    ResponderEliminar
  4. Espairecer numa rede à beira mar?
    ;-)

    ResponderEliminar
  5. A vida de uma avó cheia de pulgas ...
    Nem quero imaginar a confusão...
    O que vale é que são pulgas amestradas e sabem comportar-se dentro dos limites.
    Desejo para todos as maiores felicidades

    ResponderEliminar
  6. Hehehehehehehe a avogi também tinha combustível para queimar hoje...

    ResponderEliminar
  7. Querida Avogi, fizeste outro tanto, idêntico à manhã, verdade?
    As flores do teu jardim, são lindas. :)

    ResponderEliminar
  8. Espero que tenha sido uma tarde de descanso.
    Bom resto de fim-de-semana. Beijinhos;)

    ResponderEliminar
  9. Dormir uma sesta!
    Sara

    ResponderEliminar
  10. Qual gata borralheira, que via virar cinderela...

    ResponderEliminar
  11. É só trabalhar! Os miúdos dão tanto trabalho!

    ResponderEliminar
  12. E que tal ver um filminho com as Pulgas? No DVD, no sofá?!

    ResponderEliminar
  13. E durante a tarde mudaste mais fraldas, fizeste lanches para as crianças, cantaste , brincaste e não tiveste um momento de sossego. Vida de avó é assim: doce mas sem descanso.
    Beijos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade