Nunca mais me fio em ti


Pôr a roupa a secar na rua nestes dias incertos de Outono é uma aventura, nunca se sabe exactamente que tempo fará. Confiar na previsão do tempo é praticamente como acreditar nas cartas do tarot:  tem vezes que acerta, tem vezes que não.

E depois, só quem é amigo do Pedrocas, pronto, São Pedro, é que pode afiançar como toda a certeza se vai  chover.  Eu, como não tenho créditos com ele (cortei a relação desde que me enganou), tenho de olhar o céu  a ver se há nuvens carregadas por cima de mim. E "atão", é ver-me de cabeça esticada, mão a servir de pala nos olhos, quando vou à rua pôr a roupa. Quem me vê, deve achar que sou meia parva, mas uma coisa eu sei: se houver nuvens carrancudas lá no alto, volto para dentro com ao balde. Chiça, não arrisco.

E arrisquei. Lindo céu azul! E como ele, o Pedrocas, tinha deitado baldes d´água de cima para baixo durante a noite, pensei que não havia mais em stock. Engano meu. Arrisquei e estendi a roupa na rua. Não tardou, era eu e o mê senhor com roupa na cabeça, nos braços, nos ombros; roupa puxada à pressa do estendal, às carreiras para dentro de casa. Pedrocas, és reles.

Fotografia: Saída do Armas, da baía do Funchal, para Portimão.

Comentários

  1. Não se pode confiar em ninguém...

    ResponderEliminar
  2. Arriscar no tempo... neste tempo!
    É perder tempo!... e o tempo é preciso para outros tempos!

    Já chega de tempo...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. ahahahah! O Pedrocas é um malandro!
    beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Gargalhadas:):):) aqui não tarda voltará a chover e agora está uma ventania que leva tudo pelo ar e apanhei a roupa não vá as cuecas irem ter aos vizinhos sabe-se lá de onde.
    Mais, como não páro de espirrar...vai vir imensa trovoada:):):)

    ResponderEliminar
  5. Não leves a mal...Era Eu a meter-me contigo....Gosto de te ver à volta do estendal...com molas no pescoço...

    ResponderEliminar
  6. Giselda,
    Nunca se fica impune quando se corta relações com o S. Pedro. Dá sempre nisto, roupa a esvoaçar por todos os lados. :)

    Beijo :)

    ResponderEliminar
  7. Obrigadinho AVOZINHA.

    Bem sabes que o ano passado eu tentei, mas só me apareceram ouriços, fugi!!! Antes dos setenta, tenta-se sempre.

    ResponderEliminar
  8. Esse é o terror de toda housewife!A roupa está cheirosinha, pronta pra secar, agora está a cheirar estranho!!! Minha mãe detestava qdo isso acontecia.

    Espero que Pedro não apronte mais uma dessas por aí.

    Bjos, altinha!

    ResponderEliminar
  9. Ahahah... bem feita! É para não te armares ao pingarelho com o sol e tal, e tal... (como no post anterior) ;p
    **

    ResponderEliminar
  10. Pois é minha amiga, nem nos santos podemos confiar... Mas, quanto a mim, o Pedrocas, coitado, anda é todo baralhado.

    ResponderEliminar
  11. esse traidor, a mim também já não me engana!
    bjs

    ResponderEliminar
  12. ahah o Pedrocas troca-nos as voltas muitas vezes...
    beijinhos;)

    ResponderEliminar
  13. Nem no céu se pode confiar. Ao que nós chegamos!

    ResponderEliminar
  14. Quem mandou você cortar a relação com ele?
    Volte às boas ligeirinho, ou então arrume mais braços...

    :)))

    ResponderEliminar
  15. Prima:
    Padeço do mesmo mal :) e descobri que sempre que estendo a roupa, chove!
    O melhor mesmo é não lavar, não secar, e não passar, enfim fazer greve geral até ao verão :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  16. O Pedrocas não se anda a portar bem? É por todo o tempo de seca que houve...

    ;)

    ResponderEliminar
  17. Que lugar maravilhoso!
    Estou passando para te conhecer!

    Um abraço bem brasileiro!

    http://brasigrega.blogspot.com
    http://marciagrega.blogspot.com
    http://gregapoemas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. Também em quem tu vais confiar???!!!
    Podes começar por mim...lol
    Vai lá buscar a roupa que se molha!!!:))))
    bjs

    ResponderEliminar
  19. aahh vantagens de viver num sitio com sol

    seca-me a roupa rapido

    Bjinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  20. Este fim-de-semana não consegui enxugar nada! é mesmo um reles o Sr. São Pedro, depois dou-lhe a conta da luz para ele pagar só porque tive de usar a máquina de secar!

    ResponderEliminar
  21. Lool já não se pode confiar no São "Pedrocas":-)

    ResponderEliminar
  22. São Pedro é terrível!
    Gosta mesmo de atormentar as mulheres):
    Além de ficar a roupa molhada certamente que também ficaste, sei como é já passei por isso.
    E depois voltar a estender tudo de novo... Que chatice!

    Boa semana!
    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade