Sabia que a banana...

...Ajuda  a combater a insónia? Ai não sabia? Vá por mim. Testei e resultou.

Ontem à noite fui para a cama à hora habitual. Não conseguia dormir. Virava para um lado, virava para outro, cabeça para baixo, almofada em cima da cabeça. Nada. Contei carneiros, vacas e bois. Já ia no número mil novecentos e noventa e nove e...desisti. Poça, caramba, será que posso apenas fechar os olhos e dormir? Não, respondia Morfeu nas minhas orelhas. Posso apenas ter uma noite de sono? Não, não podes, dizia ele. Rás parta este gajo, resmunguei.
Ao fim de algum tempo salto da cama vou à cozinha e.... pois tá claro! ...Sai uma banana com uma caneca de café.
E agora estou aqui fresca que nem um repolho. Até tenho aquele sorriso que vai daqui até aí.

E, sabia também que a droga morfina tem seu nome derivado de Morfeu, visto que ela propicia ao usuário sonolência e efeitos análogos aos sonhos?

Fotografia: Desenho da Pulga (cinco anos) para oferecer ao tio-padrinho. E ele ficou radiante.

Comentários

  1. As coisas que tu sabes...

    Fico impressionado, senhora das ilhas!

    :)

    ResponderEliminar
  2. Tu nem sabes o que sei!

    kis :=) fizeste-me rir

    ResponderEliminar
  3. AH, senhora das ilhas??????????????
    quem me dera! mas nao dizem que a ilha é do Albert Johnny Garden?
    kis .=):=)

    ResponderEliminar
  4. Olá Avogi;

    não sabia mas vou dar essa dica ao meu marido que de vez em quando sofre de insónia. Eu felizmente não sofro desse mal, precisava era de um remédio que me tirasse algum sono, é que tenho tanto:)

    Beijinhos da Formiguinha e bons sonhos:)

    ResponderEliminar
  5. Desconhecia totalmente essa. Essa é que é boa!
    :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Que desenho lindo!

    Tenho que experimentar essa da banana com café!!!

    E olha, espero que o tio Passos me deixe ir em breve à Madeira e quando for podes ter a certeza de que te quero conhecer, a ti e às pulgas!

    Bj

    ResponderEliminar
  7. Huuuuuummmm... E tomaste o café antes ou depois de comer a "banana"??? E era da Madeira ou importada? Eheheheheh! **

    ResponderEliminar
  8. Sério mesmo... como todos os dias 2 bananas amassadas com aveia...

    beijooo.

    ResponderEliminar
  9. Sério mesmo... como todos os dias 2 bananas amassadas com aveia...

    beijooo.

    ResponderEliminar
  10. adoro o seu humor por trás das palavras! cada tema que lança num post apetece ler até ao fim de tão presa q fico às palavras e expressões q emprega!! :)

    um beijinho!
    marta

    fashionmarketslove.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. E depois de tomares o café e comeres a banana foste pró jardim tratar das FELORES !
    Por isso tás fresca e com esse sorriso !

    Um beijo para não adormeceres !

    ResponderEliminar
  12. Então sem sono comeste uma banana com café?
    O Morfeu despistou-te as ideias, seria mesmo café ou vinho? hehehehehehehe

    Sobre a morfina sabia e oxalá que nunca precise.

    ResponderEliminar
  13. Prima:
    BANANA e CAFÉ :D

    Um cocktail mortífero lol lol
    Acredita, tu és melhor que os antidepressivos :D
    beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Ah...já me esquecia o desenho da Pulga está um encanto!
    Ela tem jeito!

    beijinhos para ela :D

    ResponderEliminar
  15. Banana e café? Nunca ouvi falar em tal coisa. Gosto de ambos mas em separado.
    O desenho da mais velha está uma delicia. Claro que o tio tinha de ficar todo contente.
    Beijokas.

    ResponderEliminar
  16. Hehehehehe
    Que se passa com a tua imagem lá de cima?

    ResponderEliminar
  17. Banana para combater a insónia???!!! nã nã me apanhas nessa...banana, quando muito, serve para.....(lol)combater as caimbras!!!
    E a essa hora da noite até tinha uma indigestão...lol
    bjs amiga

    ResponderEliminar
  18. Banana com café???

    Valha-me Deus!

    Se eu tomar café de madrugada, passo uma semana sem dormir!
    :)))

    Pelo menos me diz que era descafeínado, diz, vai!
    :)

    ResponderEliminar
  19. Voltei só para dizer que o desenho da pulga está um verdadeiro primor!

    De um beijinho nela por mim.

    :)

    ResponderEliminar
  20. Temos artista pulga!!

    Essa insónia era da fomeca.
    Esse efeito sonifero da banana desconhecia, mas o calorico sim... O que vale as da ilha são "púcuninas"
    bjinhos

    ResponderEliminar
  21. CIDA (minha vizinha da frente)

    darei sim não um beijo mas um beijão
    kis .=)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade