Trabalhar cansa

Estou cansada!

Parece que trabalhei todo o dia nas obras. Agora sim, dou o valor a quem anda a acartar pedras, a fazer massa, a jogar para a parede, debaixo de um sol intenso, tórrido, com o suor a cair pela cara abaixo, até ao pescoço. Sinto-me igual. Ou pior. Daí a minha solidariedade.

E só estive a plantar umas alfaces, couves, alho-francês, abóboras com a minha ajudante Pulga, a neta de cinco anos, a tal que diz que sou maluca (ora toma lá pa aprenderes a não chamar maluca a esta avó).
Mas deu para cansar e ficar com "as arcas" a arder.

Ah, já agora, sabem o que são "as arcas" (foneticamente: a zarcas)?

Fotografia: A Pulga, que enquanto eu plantava ela arrancava os maracujás, as flores...

Comentários

  1. Qd comeres os horticolas as dores passam-te :)

    ResponderEliminar
  2. Se cansa...

    http://pegadafeminina.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Agricultura biologica. Vale a pena o cansaço.:):):)

    ResponderEliminar
  4. Prima:
    Acho que "as arcas" são "as cruzes" :))
    Eu só de te imaginar já me cansei :D

    Tens que pedir ao teu homem umas massagens :D

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. pensa que pelo menos trabalhas e fazes exercicio ao mesmo tempo! Já nem precisas de ginásio!

    ResponderEliminar
  6. ...e faz calo!!!
    Beijinhos, boa semana!
    Madalena

    ResponderEliminar
  7. Acho bem que vás para a terra...Ela precisa de adubo...lol

    (eu sei...mau gosto...lol)

    ResponderEliminar
  8. GASPAS
    mas quer dizer que só me passam daqui a alguns dias? queredo!

    o que tenho de esperar
    kis .=)

    ResponderEliminar
  9. MONTANA
    sim, mas a idade o desalento tb pesa, e vale a pena o cansaço

    kis :=)

    ResponderEliminar
  10. PRIMAFÊ
    cruzes? será que é a mesma coisa? depois digo
    kis .=)

    ResponderEliminar
  11. FACHIONISTA
    ora agora é que disseste tudo, já viste o que economizo?
    kis .=)

    ResponderEliminar
  12. M (reles criaura) eu não fui deitar adubo, se adubo é cocó e chichi, nada disso aqui só os gatos mijam nas alfaces e que bem sabem, tem cá um sabor!
    kis .=)

    ResponderEliminar
  13. Linda pulga
    Linda foto
    Lindos maracujás...


    :)

    ResponderEliminar
  14. Tens razão CIDA (minha vizinha da frente) esta Pulga sé bem gira
    e os maracujás e a fotos
    tudo é lindo ou será tu e os teu olhos de bondade que só vêem lindeza=?
    kis .=)

    ResponderEliminar
  15. As ''arcas'' são as costas!!
    beijinhoss

    ResponderEliminar
  16. Já fiz algo assim, mas foi de limpar o jardim de uma senhora bem idosa.Voltei pra casa me sentindo uma pedreira! Cansa mesmo, viu?

    Altinha, vc poderia me mandar uma foto sua de costas para que eu visse seu corte de cabelo por email ( fala_exportada@hotmail.com)? Amo as camadas, estou querendo mudar o look do meu! Está muito reto, meio Mortícia Adams. Preciso dar uma mudada!

    Bjos!

    ResponderEliminar
  17. Até as "arcas" doridas valem a pena... Principalmente porque não são as minhas:-)
    Para comer uns legumes fresquinhos e biológicos..
    bjocas

    ResponderEliminar
  18. Isso é exploração infantil :)
    ( o meu filho só tem 16 meses e já leva as coisas para a mesa, se quer comer, tem de ajudar eh eh)

    ResponderEliminar
  19. xina pa tanto abacate!!! Sou louca por abacate!!!!

    ResponderEliminar
  20. NIKI
    não são pêras-abacates, são maracujás.
    kis :=)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade