Ai que me vai dar uma aflição!

Fui aldrabada, ("enrabada" como se diz na minha terra, isto vai assim com laivos de agressividade, desculpem), na botica onde compro as verduras.

Olho o preço de cerejas, daquelas pretas, grandes, e elas a chamar por mim, psssst... pssst eu já a passar a língua "nei beiças" a saborear, mas desci à Terra e pensei: estão fora de tempo! mas mesmo assim o desejo associado à gula por trincar umas delas era superior aos braços...

4, 90. Poça! Caras como estrume, mas: esta vida são dois dias e o Carnaval são três, porque não? E comprei uns míseros duzentos gramas que nem dá pá cova dum dente.
Na rua, confiro o preço das compras. Eita, aqui há gato. Cerejas a 9,80 ao kg?

Voltei atrás e fui ao homem que me havia vendido e perguntei se 9,80 era realmente o preço das cerejas. Ele com a cabeça faz sinal que sim. E logo digo: mas na placa do preço está 4,90.
- Meio quilo. É para não vos assustar. - diz-me a sorrir e aquele sorriso de boas maneiras que tinha quando entrei, desvaneceu-se. Caíram-me os tomates e as cerejas.
E se fosses vender cerejas pa Rabat não era melhor?

Fotografia: as ditas, as belas, as pretas que me fizeram chupar o caroço demasiadas vezes. Mas, já lá "forem".

Comentários

  1. Ahahahahah adorei a honestidade: "é para não vos assustar".

    Mais vale comprarmos uma videira e produzirmos para nós próprios! É preciso é que a planta decida mesmo dar frutos...

    ResponderEliminar
  2. Que grande lata, a da homem! :) Isso não se faz. Não quer assustar, mas depois leva com os clientes maldispostos. Lá vai fazendo dinheirinho, é o que é!

    Se fosse eu, também não resistia. A cereja é o meu fruto preferido!

    Espero que ao menos sejam boas e lhe saibam bem.

    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  3. eu adoro cerejas, mas 9,80€? espero que estivessem boas :)**

    ResponderEliminar
  4. LARANJINHA
    eu fiquei estarrrecida com a frase e nao lhe disse nada
    Honestidade? acho que é mais a tal de publicidade enganosa
    kis :=)

    ResponderEliminar
  5. Brincas?!
    Pelo menos que não sejam Kunami, como nos gato fedorento...
    Chiça...

    ResponderEliminar
  6. SOFIA
    eu digoo mesmo : "Que grande lata e falta de honestidade
    kis :=)

    e sim SOfia eram doces boas e nao me arrependo de as ter comprado

    ResponderEliminar
  7. SU
    estupidamente deliciosas mas irritei-me foi com o preço a meia haste , quiça a 10 euros ninguém comprava assim alguns incautos caíram que nem tordos
    kis :=)

    ResponderEliminar
  8. BenI
    eram boas, verdadeiras e nao estavam podres, e puseste-me a ir googlar pa saber o que era kunami.
    hihihihi
    kis :=)

    ResponderEliminar
  9. Até dá vontade de pedir o livro de reclamações, grande lata a resposta.
    Olha Avogi não as comas a pensar no preço.
    Bjs : )

    ResponderEliminar
  10. Já as comi AARCO IRIs
    e nao houve uma que entrasse na boca que nao fizesse contas, mas lá foram
    kis :=)

    ResponderEliminar
  11. Adoro cerejas, e o meu pai é do Fundão, e que boas que são, vou lá na altura das cerejas só para me consolar, mas mais baratinhas. O que importa é que te regalas-te

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. PetRa
    ai se me regaslei
    e conheço muito bem as do fundão, a família das Pulgas , a patrna, é da covilha vai dai sempre como algumas do fundao
    kis :=)

    ResponderEliminar
  13. Quando vi que te ia dar uma aflição, vim logo para ver se ainda ia a tempo de te ajudar, mas não. Já tinhas sido embarretada. Mas fiquei a pensar...para não ficares "aguada", quando for o tempo das cerejas, posso-te mandar uma cestinha delas, de avião. Sim, que as da minha cerejeira lá da aldeia até metem cobiça! Vamos ver é com esta seca que temos tido, (desde meados de Dezembro que não chove), dará para elas nascerem e crescerem...Bjs. Bombom

    ResponderEliminar
  14. Minha doce BOMBOM
    arriscaste a fazer que dizes , olha lá que fico aguada e com uma zuadas nos ouvidos até ao dia em que receber a safatinha das cerejas
    kis :=)

    ResponderEliminar
  15. Acho inadmissível se não estava lá indicado que era 500 gr ! :((
    Só pela chico-espertice do homem eu tinha-o obrigado a devolver o valor delas ! ... e nunca mais lá ia, para ele aprender !
    .

    ResponderEliminar
  16. RUI
    se calhar até estava escrito lá, mas as cerejas tapavam propositadamente
    kis :=)

    ResponderEliminar
  17. Para lá do preço e da esperteza saloia, o teu texto tá de gritos !
    Posso oferecer essas que já mamaste ?

    Mando-te uma nota de 5€.
    E tu vais lá e comes mais.

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  18. Esta fez-me lembrar a primeira vez que estive em Inglaterra. Montes de quiosques de fruta pelas ruas, cada uma mais apetitosa que outra. E a fruta baratíssima. Assim "mal acomparado" como dizia a minha falecida sogra, era a metade do preço. Pois claro, eles vendiam a fruta à libra que assim, "mal acomparado" é como se fosse meio quilo. "Alembrei-me" logo!
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  19. Ai cerejas, que saudades. Adoro. Mas a esse preço prefiro comprar uma garrafa de whisky, dura para mais tempo e vai-me fazendo esquecer as cerejas;)
    Bjokas

    ResponderEliminar
  20. São truques de marcado, e parece que na Madeira os aplicam bem!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  21. Cada, vez é mais usado truque do meio kg, qualquer dia é 200g, temos de andar de olho bem aberto, quando é nas promoções mesmo aquela dos 50%, ás vezes põe outros artigos e lá vai a pessoa no engôdo... Algumas vezes tenho de conferir os códigos de barras designação está demais...
    bjocas

    ResponderEliminar
  22. Propaganda mais que enganosa!
    :(

    Quando a vontade voltar, passe por lá, e siga adiante pra comprar noutro lugar...
    É assim que eu faço com quem quer ser muito espertinho.

    Beijinhos, e tenha um lindo e feliz final de semana.

    Cid@

    ResponderEliminar
  23. Um texto divertido depois de outros mais pesados.

    Cá eu nã vou nessa nã...
    Cerejas fora do tempo só para gulosos.

    Depois a ilusão dos preços...ufa nunca vi uma coisa dessas.
    Será legal....????

    ResponderEliminar
  24. Tu tens que ler melhor as tabuletas...lol

    ResponderEliminar
  25. Grande lata! chico esperto, eu teria dado com as cerejas nas trombas!

    ResponderEliminar
  26. Só tenho uma coisa a declarar: P-O-R-R-A!!!!!

    ResponderEliminar
  27. ao menos consolaste-te um poucochinho...
    mais vale em cerejas do que na farmacia, não é?
    bjinhos*

    ResponderEliminar
  28. é preciso ter lata o raio do homem!

    ResponderEliminar
  29. AvoGi, um dia tiro uma foto dos preços por aqui. Lol Até te vais rir!!!! ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade