Bem que já dizem por aí que "O meu blogue é um livro aberto"

 É verdade. Mais aberto não podia ser.
O mê bisalho vai casar em Setembro.
Não há nada que eu não vos diga! Aliás, há uma coisa para dizer:

Já imaginaram a caduquice da velha? Sim, eu. Todo o santo dia tirei fotografias no caminho da Ribeira até São João da Pesqueira, à beira Douro, e digo: não há dinheiro que pague os meus olhos por tudo o que vi. E depois...

Vou passar as fotografias que eu captei, lindas, e que me custaram umas dores nas costas, nos joelhos, na cabeça por ter estado de cócoras, de joelhos, a arrastar o cesso pela verdura e, bem, deixem-me enxugar aquela lágrimazita rebelde que teima em cair, quando vou passar para o computador eis que elimino todas.

Todas. Nem uma para eu pelo menos mostrar. Fiquei possessa do diabo e praguejei a minha cabeça, a vida, olhem até a triste da máquina fotográfica e agora bem me apeteciae ir ali abaixo e "deitar-ela" p´las canas dentro. Não vou porque tá sete (de)graus e não quero voltar a ficar doente. Da cabeça, claro.

Vá, e agora riam à vontade enquanto eu choro à vontade.

Fotografia: Douro e "alcácias" (como se diz no meu rural) , hoje. Captada com o telemóvel

Comentários

  1. Que bom, o bisalho vai dar o nó! :) Parabéns!

    E é pena que tenha perdido as fotografias. As paisagens são lindas de morrer, percebo como se sente.

    Um beijinho e sonhe com elas. Na sua memória estão todas lá e isso é o mais importante!

    ResponderEliminar
  2. Mas que azar! Imagino o teu desconsolo, ao perder as fotos todas. Pior do que isso, só o que aconteceu com as do meu casamento: estragaram-se todas e fiquei sem nenhuma para recordação! Valeu-me um amigo nosso que tinha tirado duas!
    Apagaste as da máquina fotográfica, ou as gravadas no computador? Quem sabe, (eu não que sou naba), às vezes consegue reavê-las.
    Bjs. Bombom

    ResponderEliminar
  3. Com a conversa até me esqueci do mais importante. Parabéns pelo casamento do teu filho! Felicidades para os Noivos! E para os pais dos Noivos também. bjs. bombom

    ResponderEliminar
  4. BOMBOM
    estava a passar e como tinha o cartao cheio resolvi apagar e claro apaguei antes de ter passado
    vês? parvoice de tonta
    kis :=) nem deixei acabar de passar e logo eliminei
    kis :=(

    ResponderEliminar
  5. Ui sogra difícil que a rapariga escolheu... eheheh
    Brincadeira. Parabéns pelo casamento do filho.

    ResponderEliminar
  6. Não me vou rir, porque sei que é uma grande frustração quando essas coisas acontecem. Mas haja máquina e disposição e fotos não hão-de faltar.
    Parabéns pelo casamento do filhote:)
    Bjokas

    ResponderEliminar
  7. Boa, parabéns !! :D É um grande ano para se casar hehe ;)

    Quanto às fotos.. bolas, eu também chorava! :(

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  8. :) EU sabia!!!! As mães são todas babadas assim! Agora quero é ver se no dia não vais chorar um riozinho igual a esse, por detrás das acácias! :)

    ResponderEliminar
  9. Setembro é um mês muito nice. Eu adoro esse mês! :)

    Daqui a uns meses é ver o corre, corre da fatiota, sapatos e afins. ;)

    Kiss

    ResponderEliminar
  10. Ooooooh!!!! Que pena, de certeza que estavam fantásticas!!!! Parabéns pelo casório ;)

    ResponderEliminar
  11. Parabéns pelo casamento do filhote!!
    Quanto às fotos... se me acontecesse algo parecido eu faria um post interdito a menores de 150 anos!!!!!

    ResponderEliminar
  12. Deixa lá há coisas bem piores. Não sejas preguiçosa e volta lá a tirar as tuas fotos porque máquina já a deves ter:):)

    Parabéns aos noivos:)

    ResponderEliminar
  13. Parabéns pelo casamento do filho. E felicidades. Bjs

    ResponderEliminar
  14. Pelo menos fizeste um dos percursos mais lindos que temos por cá !
    Quer de carro, quer de comboio e ainda melhor rio acima ou rio abaixo é de sonho !
    A subida para S. João da Pesqueira e a vista daquelas propriedades emparteleiradas é uma maravilha única !
    Por isso aquela zona é Património da Humanidade ! :))
    .

    ResponderEliminar
  15. Calma! Se você passou para o computador e foram deletadas ou colocou na lixeira sem querer, estão no HD. Chame o técnico que ele recupera todas com a maior facilidade. Chame, que queremos ver as fotos.

    ResponderEliminar
  16. Se apagaste todas no cartão, significa que és, além de uma piquena cheia de humor, também és ner"b"osa q.b. !...
    Tem calma, porque pior do que isso é o FORMATAR, que já sucedeu comigo há anos atrás.
    E, como o MFC disse, nem queiras ouvir os palavrões por mim pronuncisdos !

    Repete o passeio enquanto está SOL !!! "B"ais fazer ainda mais e melhor !
    Pica a burra prá frente.

    Um beijo.

    João Menéres.

    ResponderEliminar
  17. Agora é voltar lá outra vez e tirar novas;)
    A coitada da máquina não tem culpa.
    Foi no dia 20, querem lá ver, que foi o dia dos "azeites", para nós duas:-)

    Bjinhos

    Ah!!! Estou na primeira fila p'ro casório,a atirar arroz aos pombinhos:-)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade