Dom Gaspar - o Preguiçoso

Dom Gaspar é o gato do mê bisalho. Teimoso, velho, obstinado. Passa o dia sozinho e isso faz com que julgue que o espaço é todo dele.
Nestes dias em que cá estou tem de dividir "o já vi tudo" (nome que dou ao apartamento) comigo. Se vos disser que tenho os braços arranhados devido a pegar neste "mastronço" e a afastar do lugar onde me quero sentar? Ele "estrafega", ele rosna, ele bate-me, ele mostra-me os dentes.

É que gosta de estar na cama, no sofá, na cadeira, no puff, mas na cama dele não. Atão andamos aqui aos empurrões e a ver quem ganha. Ganha ele. Burro teimoso!

Aqui há dias deixei o PC aberto no sofá e vou tomar um alento (um café, prontes) e é só dar três passos que logo chego à cozinha.
Viro-me e vejo-o em cima das teclas. No calor. E logo penso: ai "cu estapor" tá a deitar pêlos! Vou às carreiras tirá-lo; logo abraçou-me com as duas patas dianteiras enquanto que com as duas de trás cravava-me as unhas e com a bocarra ferrava-me uma dentada. Chatice! Levou três papo-secos no rabo para ter modos. Ora venho eu cá para andar arranhada?
E quando chega o dono conta-lhe tudo com aqueles olhos amarelos de choro! Porta-me lá!

Comentários

  1. Tadinho do bichinho... já não se pode sentar no sitio dele.
    Também podias sentar-te no chão, não?? :P

    ResponderEliminar
  2. isso queria ele mas nao vai ter essa benesse
    kis :=)
    agora está aqui na braço do sofá ao meu lado, afastado de mim, ele nem pra mim olha
    kis :=)

    ResponderEliminar
  3. O D. Gaspar acha que és uma invasora de privacidade. eheheheheh

    ResponderEliminar
  4. Sempre ouvi dizer que nós vivemos na casa dos gatos, não o contrário! Beijocas!

    ResponderEliminar
  5. tem ar de mauzão, tem cuidado ;)
    bjinhos*

    ResponderEliminar
  6. A bolinha de pêlo é tão querida!
    Pois,ele deve ser um gato rabugento e mimado.
    Devia bater-lhe XD.

    ResponderEliminar
  7. Tão lindos estes gatinhos...à distância!lol
    Tenho-lhes medo, o que é que queres?:)
    beijocas

    ResponderEliminar
  8. Escandalosamente giro! E ele não é mau... tem personalidade. :D

    É a isso que me refiro quando digo que quero um gato com mau feitio... não quero um gato assim mau e que me arranhe... mas se tiver de ser, será.

    ResponderEliminar
  9. Mostra os dentes pra ele também, Giselda!
    :)

    Amei o "já vi tudo"!...Hehehe

    Beijinhos, e não deixe de nos manter informados de quem ganhou essa "briga".
    Estou torcendo por você!

    Cid@

    ResponderEliminar
  10. S* minha doce minhota
    este arranha quando é perturbado
    kis :=)

    ResponderEliminar
  11. O que é "minhota"?
    Seria, por acaso, alguém que nasceu na região do minho?

    :)

    ResponderEliminar
  12. Gato gordo mimadão!!! Mas eu tenho 5 assim... eu a minha mãe somos literalmente as empregadas deles!! Mas sabes? Não me importo! :)

    ResponderEliminar
  13. CIda (minha vizinha da frente esquerdo) é isso mesmo minhota minho como prémio recebes uam dose de papas de sarrabulho
    ou preferes uma saca de semlihas?
    kis :=)

    ResponderEliminar
  14. é que são tal e qual o que descreves quando sentem "estranhos ou a mais" no seu território:):)e quanto mais velhos pior:):)

    ResponderEliminar
  15. ahahah escravatura animal,até já anda a ensinar Dom Gaspar a teclar:-)
    bjinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade