E hoje é dia dos namorados, noivos, casados...

Um dia em que São Comércio agradece, com as duas mãos para o céu, a míngua desde Dezembro.
É o dia há muito esperado em que se abre a bolsa do dinheiro e toca a comprar o bouquet de lindas rosas vermelhas, o colar da Pandora, o jantar romântico  à luz das velas, ou quase às escuras, para não se ver a quantidade reduzida de: arroz do Amor, carne do Desejo, verduras gratinadas com botões de rosa e pudim da Felicidade.
À saída, na zona mais clara, ou seja, junto à caixa de pagamento muita luz, para se ver bem o total a pagar. 
E na rua, fazem-se contas à vida e:... Amor, agora até final do mês é só massa com esparguete!... Ou então, casa dos sogros, avanço eu.
Feliz dia dos Namorados.

Fotografia: o meu namorado. Marina do Lugar de Baixo, Ponta do Sol, dia 30 de Dezembro 2011

Comentários

  1. ah ah adorei a ideia de comer em casa dos sogros!

    ResponderEliminar
  2. Hehehehe, a mim já não dava muito jeito ir a casa dos sogros, é um bocado longe (ainda bem, hehe). Que rica ementa Avogi, vai ser esta a tua para hoje? Bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Para não ficares com água na boca, levas um beijinho.
    F&J

    ResponderEliminar
  4. Comer em casa dos sogros, dos pais, dos cunhados, dos amigos é uma ideia avó Gi, mas como somos 5 não sei se irá correr bem.

    Feliz dia de S. Valentim

    Beijinhos...

    ResponderEliminar
  5. bem, nesse caso retiro o que disse! No Porto deve estar um gelo!

    ResponderEliminar
  6. Com Valentim, sem Valentim, com velas ou sem elas, este Dia e todos os outros...VIVA O AMOR.
    Bjs : )

    ResponderEliminar
  7. ao menos deve ser uma lufada de € frescos para algum comércio e restauração. cada vez el€ é menos, mas há sempre uma exceçõezita em ocasiões especiais.

    e hoje não é dia de ir aos sogros - só porque não me parece assim muito romântico, vá.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde AvoGi,
    Sem tirar nem por!
    Eu não sou muito amiga deste dia...

    mas não deixo de desejar um happy day

    Baci*querida

    ResponderEliminar
  9. Ai Avó Gi aos Sogros não!!! Eu prefiro o esparguete com massa o mês todo :)

    ResponderEliminar
  10. Bonita foto. Para mim, o dia dos namorados já foi comercial quando era adolescente. Agora prefiro pequenos presentes feitos por mim, miminhos vindos do coração e feitos com amor. O meu namorado hoje vai receber um assim. Nada de peluches, perfumes, flores, roupa interior ou jantar.

    Bom dia de S.Valentim!

    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  11. Vá, namora muito. Com os bolsos vazios, cheios, às escuras, às claras. Não importa! Namora!! ;)

    ResponderEliminar
  12. Eu cá acho bem.
    Olha, o teu senhor estava com calor ou é a Ponta do Sol que é muito quente?
    beijinho

    ResponderEliminar
  13. Pois olha hoje vai ser sopinha lá em casa que o namurido vai lá jantar e eu chego perto das 8 e o que está feito é a sopinha.
    Ou se contenta com ela ou vai comer a casa da mãe...
    Já leva uns bombonzitos e não está mal que a vida não está para comemurações...lol.
    jocas vermelhas ( de amor não de outras coisas~...)

    ResponderEliminar
  14. E para muitos casais será a demonstração anual de amor, aproveitem bem! Beijoca!

    ResponderEliminar
  15. TSUri
    posso afirmar que esta zona da madeira é a que geralmente tem as temperaturas mais altas
    . Mas na MAdeira ao sol está sempre quente nao é como o sol do contiente quenao aquece nada.
    kis :=)

    ResponderEliminar
  16. Concordo, por isso o melhor e fazer em casa, o meu arroz de tamboril poderá ser... tamboril de amor abraço por arroz de desejo!

    looooooooool*

    ResponderEliminar
  17. MINHA essencia
    o meu namorado está longe tao longe. ok, vou arranjar um substituto
    kis :=)

    ResponderEliminar
  18. Aqui no Brasil o dia dos namorados é 12 de Junho e é assim mesmo,tudo exatamente igual,as compras, os jantares e a conta bem clara no final...rs...Adorei a foto.

    Beijinho

    Maria

    ResponderEliminar
  19. AvoGi é uma romântica incurável, estou a ver, eheheheh

    ResponderEliminar
  20. AvoGi, espero que festeje em grande com o seu namorado! Feliz São Valentim!

    ResponderEliminar
  21. Obrigada pela visita ao meu cantinho e um feliz dia dos namorados para si também!!! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Mas que bonitinha, assim apaixonada. :D

    ResponderEliminar
  23. Querida Avogi, feliz noite de S. Valentim! :)
    O tê senhor, já chegou?

    ResponderEliminar
  24. Bom dia dos namorados para ti também.
    Já estás melhor?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  25. Ah!...
    E festejas-te? E o teu senhor alinhou? O que te ofereceu? E tu, menina D.ª AvoGI, como prendaste o teu amorzinho?!

    A prenda é o pobre ficar o resto do mês a comer massa com esparguete?!
    Logo vi...

    Ah, vou-me embora!

    Beijinho para os dois.

    P.S. Vi ali em cima uma M. Pensei que a M.(ezinha) estava de volta, mas não.

    ResponderEliminar
  26. O que me ri com este post!
    Doida!
    Adoro ler-te!
    bji gde

    ResponderEliminar
  27. O amor, não é comercial... Uma sopinha à luz das velas pode surtir o mesmo efeito:)
    E um ramo de papoilas:-)
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  28. Ri, como sempre e faz tão bem!
    Conheço esse maravilhoso local!:)

    ResponderEliminar
  29. obrigada pela visita no meu cantinho, adorei conhecer este cantinho "pulgento" hheehehehe
    bem animado vou passar por aqui mais vezes de certeza :
    bom dia

    ResponderEliminar
  30. Deve haver mais "disso", que falaste, do que amor. Basta ver as estatísticas, no caso de divórcios.

    Mas todas as desculpas são boas para celebrar o amor.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  31. Detesto tudo que me cheire a comercialite aguda!!!

    ResponderEliminar
  32. Prima:
    por aqui só houve dia dos namorados no blogue :))é barato e sabem bem !
    O namorado está muito bem !
    beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade