Esta tarde transpirei

Porto com temperatura agradável. Eu e Moi-Même resolveu-se andar a galope dos sapatos. Pega na chave do carro embico à Batalha. Páro num parque, e ponho-me a tirar fotografias. Desço uma escadaria - Escadas do Guindais, sobranceira à zona da Ribeira. Vou até à Ponte Dom Luís que como boa turista vou sempre lá e resolvo subir por onde desci.

Alma pela boca fora juntamente com os pulmões que a tosse teima em expelir. Olho para uma janela acima de mim por detrás de uma guita cheia de roupa e pergunto a uma velhinha.
- Olhe, senhora ainda falta muito?
- Minha rica menina...(ai até sorri com o elogio, devia ter falta de vista, não viu as rugas)...ou então falava com Moi-Même, sim que ela dá tanto creme para precer mais nova que eu) chegando ali - e apontava para um cotovelo nas escadas (e eu a pensar chegando ali.. é o fim!) ainda falta metade.
Ai valha-me todas as almas do Purgatório, eu morro antes de chegar ao carro!
Parava, subia, espirrava, tossia e assoava-me. É que p´ra baixo todos os santos empurram, para cima só o diabo.
Quando cheguei ao carro...desmaiei! E Moi-Même despiu-me devido ao calor.

Fotografia: escadas do Guindais, hoje.

Comentários

  1. A escadaria dos Guindais é fantástica!
    Para mim o melhor lugar para se espreitar a Ponte de D. Luís!!

    ResponderEliminar
  2. MFC
    nunca tinha descido por ali e tirei optimss fotos e a ponte é daquelas coisas que nao tem forma de se expressar
    kis :=)

    ResponderEliminar
  3. Oh que lindas!
    Não estive aí da última vez que visitei o POrto. Quando lá voltarpara visitar a Porque um dia me Perdi, vou dar uma espreitadela.
    Bom fim-de-semana AVOGI

    ResponderEliminar
  4. :) E eu que nunca desci essas escadas, vou sempre pelo funicular!

    Bom fim-de-semana.

    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Hãn!Isso é que é exercicío, cheia de musculos nas pernas...
    Bom fim de semana
    bjinhos

    ResponderEliminar
  6. Já desci estas escadas mas ainda não as subi. Bela foto.

    ResponderEliminar
  7. És uma forreta !
    Porque não foste no funicular ó pa riba ?

    Essa ponte que tu referes, chama-se apenas PONTE LUIS I

    Nada tens a agradecer.

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  8. Ah, é verdade :
    A tua foto dos Guindais está PERFEITA !

    + 1 beijo.

    ResponderEliminar
  9. Ai Gi, que os Guindais não são para subir! :D
    Quando volta? Fazemos qualquer coisa? Dê uma apitadela! ;)

    ResponderEliminar
  10. eheheh
    Então não subiste pelo elevador (funicular) dos Guindais ? :)))
    Descer está bem, mas subir !... eheheh

    Bj ! :))
    .

    ResponderEliminar
  11. Querida Gi, mas não era suposto estares em casa, a curar essa tosse malvada?!
    Ai, ai!

    ResponderEliminar
  12. AvoGi! Já não te visitava há algum tempo! Adoro o teu novo look blogueiro!! é que gosto mesmo mesmo!! O mosaico tá lindo!
    Olhe lá, e vocemecê anda no contenente e eu que não sabia!!! Sempre veio ao Goucha, quer lá ver?!!! :))
    Beijo

    ResponderEliminar
  13. Linda foto você tirou, minha "rica menina"...:)

    E toca a subir e a descer (pelo menos uma vez ao dia), para voltar para a Madeira com as pernas bem fortes e ágeis, para dar conta das pulgas.

    Te desejo um belíssimo e radiante final de semana.
    Por aqui, estou à procura de um lugar para me esconder (bem escondidinha), do carnaval.
    Detesto!!!

    Beijos e mais beijos,

    Cid@

    ResponderEliminar
  14. Bela foto de uma escada que não conheço!
    O que a menina precisava mesmo era de um guindaste! :-))

    ResponderEliminar
  15. Conheço mais ou menos bem o Porto mas nunca desci essa escadaria.
    As tuas melhoras que pelo lido tardam a aparecer.
    Beijinhos e bom domingo.

    ResponderEliminar
  16. Mais uma vez fartei-me de rir, e já aprendi mais uma coisa, o diabo tem falta de força.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Acredito minha querida! Essa escadaria está próxima das do Bom Jesus de Braga! :) Beijinho

    ResponderEliminar
  18. MaNeLA TURISTA
    atao nao é verdade?ae atao nao é eque hoje andei por braga?
    kis :=)

    ResponderEliminar
  19. Custa de facto mas vale a pena o esforço:) e a foto está uma maravilha.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade