Este homem é um canário

O vizinho daqui do prédio, o que vive paredes meias com o mê bisalho, é mesmo um bom vizinho, daqueles que põem a música alta logo pela manhã como sendo o serviço de despertar que dá para toda a confraria e assim permiti que os confrades economizem uns euros, pois desta forma não é necessário ligar o rádio. Mas, o seu gosto musical não é ecléctico, e resume-se à pimbalhada.

Quando num Domingo de manhã ele coloca o Toni Carreira a cantar, uns decibéis acima da média, o seu Sonho de Menino, faz com que os vizinhos não tenham mais sonhos. E aquela brotoeja há muito sarada volta a aparecer, e a saltar dos braços pás pernas bem como a vontade mórbida de lhe bater à porta e enfiar o disco do "Tani" lá onde eu bem sei. E vocês também sabem. Vou ou não vou...

Fotografia: rio Zêzere

Comentários

  1. Há pessoas que não têm mesmo respeito pelos outros. Não sabem viver em sociedade!

    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Grande falta de respeito.....
    Mas tirando isso eu farto-me de rir contigo.
    A boa disposição não te falta.
    Baci*querida

    ResponderEliminar
  3. Tens toda a razão e aqui a dose foi durante anos com a malta quando era nova. Partiram para os novos ninhos e felizmente tudo ficou mais sossegado, embora eu acorde sempre muito cedo.

    O barulho que sempre me incomodou mais era o andarem de saltos altos...

    Há muitos outros barulhos, como o abrir e fechar da porta da rua, acordarem com o telemóvel, etc, etc. mas já me habituei e quando tenho cá as netas a dormir...ai avó na tua casa ouve-se tudo...mas mal adormecem é como eu...nada as acorda:)

    ResponderEliminar
  4. Isto que vou dizer não é, de todo, civilizado e não pense a avoGi que sou mázinha mas... "Na terra do bom viver, faz se o que se vê fazer". Era fazer lhe o mesmo... isso se não fosse acordar também os pobres dos restantes confrades! :D

    ResponderEliminar
  5. Meu Deus, eu passava-me !! :X

    http://monicaacb.blogspot.com/2012/02/miminhos-da-blogosfera.html#comment-form

    Miminho para si no meu blog ;) Beijinho *

    ResponderEliminar
  6. Prima :)
    Ainda bem que eu sou surda lol
    E logo o Carreira que é pior que a peste :))

    Beijinhos e obrigada por teres participado na definição de amor que adorei!!!

    ResponderEliminar
  7. Nossa, que falta de educação do teu vizinho! Aqui as pessoas chamam a polícia sem dó e nem piedade!

    hahaha!

    Bjs

    ResponderEliminar
  8. No Verão passado cheguei a casa e não queria acreditar. Era a vizinha do lado com música pimba em altos berros, era o meu marido com música clássica em alto som. Como estava calor e queriam estar de janelas abertas.... Imagina a cena e as sinfonias misturadas. :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Tony, Tony, Tony! Sorte a tua. ahahah

    ResponderEliminar
  10. O vizinho podia têr mais calma.
    E agora no carnaval ?
    Avogi lá tens que sambar.

    ResponderEliminar
  11. Força nisso. O pior é se ele gosta;)
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Os vizinhos aqui da frente são assim, mas com música brasileira (que os brasileiros também têm algumas bem pimba). E pronto, resta rezar que estas pessoas se lembrem de, sei lá...mudar de casa!!!

    Beijinhos! :)

    ResponderEliminar
  13. Felizmente que estou livre de pragas dessa natureza. Além de viver em moradia, não tenho vizinhos desse calibre! Pobre de quem tem que acordar com sons tão desagradáveis! :(

    ResponderEliminar
  14. ahahahah, é melhor ir lá oferecer outro reportório:-) eheheh
    Ou colocar uns tampoões, em vez de aparelho auditivo:-))))
    bjocas

    ResponderEliminar
  15. que imagem bonita, adorei a imagem mesmo*

    ResponderEliminar
  16. ai que horror! Acordar assim de manhã!! que trauma!

    ResponderEliminar
  17. que imagem bonita, adorei a imagem mesmo*

    ResponderEliminar
  18. o meu vizinho toca bateria... e ao sábado começa às 10 em ponto (que é para não podermos reclamar). às vezes os meus pequenos ainda esta(vam) a dormir.
    é uma sorte quando se tem boa vizinhança e uma agulha num palheiro também.
    bjinhos*

    ResponderEliminar
  19. Ohhh... como te entendo!!
    ... mas pelo menos um bilhetinho na caixa do correio levava de certeza... devidamente identificado, claro!!

    ResponderEliminar
  20. Puxa! Eu antes queria o canário! Um vizinho desses é mesmo uma praga!
    Bjs. Bombom

    ResponderEliminar
  21. Eu também tenho um vizinho que de vez em quando mete a música alta e canta karaoke sozinho,ouve várias músicas e é muito irritante.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade