Hoje vai um poste de enrolar o estômago

Como sabem tenho estado com tosse, uma tosse de cachorro que uiva. Como não sabem mas já vão ficar a saber eu trouxe (para o Porto) a coisinha do mê senhor, sim, o computador pequenito que é dele, ou seja, emprestou-me, mas com todas as recomendações pois melhor que ele ninguém sabe o quanto eu sou despencada e descuidada (e ele que é mira-mira-não-me-toques com as suas coisinhas! Picuinhas, sim, pensem à vontade)

Ora, eu com tosse por vezes só coloco a mão na boca quando sinto que o pulmão está para sair, de resto vai disto que não há tempo pois tenho as mãos ocupadas nas teclas..
Ontem, com a luz a incidir no monitor reparei que estava todo cuspido (é agora a altura de franzirem o nariz, com aquele esgar de nojo, levantando levemente o lábio superior, conseguiram?)  mas eu estou ainda debilitada sem vontade de andar, por isso olhei para a torneira e por mais que fizesse sinal para se aproximar de mim, ela não se moveu. Estúpida!

Olhei para o lado esquerdo, lá estava o lenço de papel que por sinal estava sujo de moncos e escarros (vá novamente um fechar de olhos, de nojo, e se o estômago estiver embrulhado está na altura de pararem quisto ainda não acabou) peguei nele humedeci uma ponta limpa com uma bola de cuspo e passei no monitor, em todos os cantinhos. Vltei o monitor para fazer incidir a luz e...
Perfeito. (Prontes, já podem abrir os olhos e ir às carreiras pá casa de banho)

Fotografia: Padrão da Légua. Matosinhos, ontem. Captada com o telemóvel

Comentários

  1. Ai AvoGi, estou aqui às gargalhadas, não tenho cá estogamo embrulhado do que li, mas sim dos enjôs que teimam em continuar por aqui todos os dias mas digo-lhe uma coisinha, aqui só para nós, que ninguém nos leia...quem é que com tosse, espirros, ranho e catarro não tem lenços assim como o seu? Veja lá é se não estragou o ecrã que só ontem soube que é composto por uma espécie de cristais liquidos e partem-se ao toque...ups! é que eu tenho um comichososinho em casa que ui, ui!

    ResponderEliminar
  2. Lharc!
    É o Lidl ali ao fundo, não é?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Avogi digamos que é uma descrição muito descritiva da tua forte tosse.
    O que é que se pode fazer quando uma pessoa tem tosse é tossir , as consequências podem sêr muitas.
    As melhoras
    Bjs :)

    ResponderEliminar
  4. eu e tu
    sim, é conheces? vives perto?
    kis :=)

    ResponderEliminar
  5. KAROCHINHA
    o teu é da ama do meu :picuinhas a té fartar
    kis :=)

    ResponderEliminar
  6. Cuspo também é optimo para pentear :) Já experimentaste?

    P.s.: Não... não fui a correr para a casa de banho, aguento-me bem com conversas porcas haha

    ResponderEliminar
  7. O que eu me ri com o texto. :) Não há nada como o cuspo para limpar.

    Bom fim-de-semana e bom Carnaval. Um beijinho*

    ResponderEliminar
  8. Fartei-me de rir, e não se me embrulhou o estômago, esse é forte. Fizeste-me lembrar o meu marido que sempre que vem ao meu computador anda a limpar o ecran, diz que está sempre sujo, e olha que eu raramente tenho tosse, mas mesmo muito raramente.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. A mulher até doente é engraçada :)!
    Troféu Alto Astral pra vc Altinha!

    Descanse,fique bem e coma muita guloseima :)!

    Bjs

    ResponderEliminar
  10. AvoGi, não moro perto, mas conheço bem a zona. Os meus pais costumam ir a esse supermercado porque não tem tanta gente. E eu, para fugir ao trânsito, por vezes passo por aí, quando saio do trabalho para casa ;)

    ResponderEliminar
  11. Minha querida Avogi, é com muito agrado que te comunico que venceste (mais) uma categoria, nos Turista Awards! Podes ir levantar o teu prémio, lá na Miss Scarlet!
    Beijinhos e obrigada pela tua participação. :)
    Agora vou embora que me deixaste o estômago mesmo, embrulhado!

    ResponderEliminar
  12. Agora voltei, para te dizer que não venceste uma categoria, mas sim duas!! Podes ir levantar mais este prémio, minha querida! :)

    ResponderEliminar
  13. Quem me mandou ser curiosa e ler-te até ao fim? Arre, que mulher maluca!:))

    Pronto...confesso, não me fizeste vomitar, mas olha que faltou pouco.lol

    beijocas

    Olha lá, haverá restos de cereja no teclado?!

    ResponderEliminar
  14. Às carreiras?
    A correr!

    Que post mais...
    ... mais querido, mais simpático, mais "lindo".

    Ui, vou-me embora!

    Ai, espera. Ainda estás aí?

    As MELHORAS.
    Da tosse? Nada disso!
    Adivinha de quê.

    Ai, ai!!!!

    ResponderEliminar
  15. Fizeste-me rir.
    As melhoras. Estas malvadas destas gripes/viroses entram num abrir e fechar de olhos , mas depois para sair é que são elas....
    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  16. Credo, já voltei da casa de banho:-)
    E agora o senhor a ler os carreiros chega lá leva a "coisinha" dele para desinfecção rssssssss

    bjinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade