O cio


Digam-me lá, que de certeza são mais entendidos que eu nestas coisas de cio (estou a brincar, nada de  ofensas) ou se houver alguém ainda mais entendido que todos nós, acuse-se, quanto tempo dura o cio nas gatas?
É que as duas beldades com imenso sex appeal ainda estão trancadas na lavandaria e, coitadas, já sobem paredes e saltam e até já pediram para ver a luz do dia e o sol.
Mas, como não sei o tempo que leva o cio, ainda continuam lá fechadas, e sabem, os gatos, os tais, que andavam por aqui, e até estacionavam o veículo no quintal, olhem, desapareceram. Resta Dom Fuscas.
Vai pela luas?

Fotografia: Dom Fuscas que mesmo depois de ter levado uma saraivada de canelo continua a deitar-se nas minhas flores.

Comentários

  1. Avogi eu tenho um gatinho por isso não sei mas se for como nas cadelas a da minha vizinha dura à volta de 15 dias a 1 mês!!!

    ResponderEliminar
  2. E que trabalheira deve ser escovar esse menino !

    ResponderEliminar
  3. O cio dura de uma semana a 15 dias.

    Garantidamente.

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Não poderei ajudar... as minhas foram esterilizadas e nunca passaram pelo cio (foi logo aos 6 meses de idade, coitadinhas)!

    ResponderEliminar
  5. heheh Que graça achei AvoGi. E adorei a foto.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. LOLOL eu sinceramente também não sei quanto tempo o cio leva. Desculpa Avogi, mas eu só tenho "ão-ãos"! :p

    beijinho e tem um bom dia!

    ResponderEliminar
  7. Não tenho animais, mas sei por amigos que há comprimidos para ajudar. Informa-te junto de um médico. ;)

    ResponderEliminar
  8. É o que costumam dizer, as gatas são assanhadas !

    ResponderEliminar
  9. Seja o tempo que for é uma "maldade", Avó ! :)))
    Coitadinhas das gatas e do "pobre" D, Fuas ! eheheh
    .

    ResponderEliminar
  10. Diz a veterinária dos meus gatos e cachorros q as gatas ficam no cio quando sentem vontade...Quando sentem os machos rondando...Ou seja é bem complicado.ADOREI a foto do seu gato deitado na planta LINDO!

    ResponderEliminar
  11. http://www.saudeanimal.com.br/2mil_008.htm

    Acima algumas informações

    Beijo!

    ResponderEliminar
  12. Nas cadelas (sei porque tive uma) o cio durava de 1 semana a 10 dias!

    ResponderEliminar
  13. Eu cá na sei nada dessas coisas :P estudei num convento de freiras! :P

    ResponderEliminar
  14. Uma a duas semanas ...

    Tira o vaso daí !!!


    Um beijo ( para ti ! )

    ResponderEliminar
  15. OI AVOGI, NADA SEI SOBRE CIO, A NÃO SER QUE ESSA FASE JUDIA MUITO DOS PETS.
    AQUI EM CASA OS PETS SÃO TODOS CASTRADOS... SÃO ANJOS;-))))))

    ABRAÇÃO
    JAN

    ResponderEliminar
  16. As minhas gatas ainda tiveram cios antes de as mandar à faca... Tanto era meia dúzia de dias, como passada uma semana já estavam outra vez... A Sericaia então ganhou o vício de, com cio, urinar as coisas fofas da casa: os sofás, a nosso edredon...
    Depois da operação reinou o sossego!

    ResponderEliminar
  17. o que diz o Observador é certíssimo, embora estarem presas é bem pior. Vai ao veterinário e trata-as porque se não terás cantorias por mais tempo:):)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade