E como é que se responde?


- Lá em cima - e apontava para o Céu - onde o Jesus está há comida? - perguntava-me a Pulga.
Respondo que não. E pergunto-lhe qual a razão da pergunta.
- Então todos os que lá estão (e referia-se aos que já pereceram: titia, bi e Miguel) morrem de fome!?

Fiquei sem palavras. Expliquei-lhe que no céu passamos o tempo a dormir e se dormimos...não comemos. Ufa, livrei-me desta. Parece que ficou por aqui. Ou não?

Fotografia: "A avó (Gi) apaixonada pelo avô". Eu, com cabelo comprido, o avô de cabelo encaracolado.

Comentários

  1. Essas perguntas são sempre muito complicadas de explicar.
    Mas a resposta esteve muito bem ;)
    * * * * *

    ResponderEliminar
  2. E no tempo em que estão acordados? que comem? pergunto eu :)

    ResponderEliminar
  3. Ah o desenho está fantástico, merece uma moldura. Bj**

    ResponderEliminar
  4. Vá lá, não te ter perguntado onde compravam as camas e as almofadas :P

    ResponderEliminar
  5. Não sei o que farei quando essas questões complicadas começarem a surgir...-
    Há dias fiquei entalada, por ter falado ao meu filho que íamos a casa do avô Abel. O drama foi quando lá chegámos e ele perguntou onde estava o "vô Bel"...

    ResponderEliminar
  6. Livraste-te até à próxima pergunta. Cada vez vão ser mais difíceis e mais exigentes na resposta.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Hum...acho que não ficará por isso não. Pode esperar AvoGi, mais alguma pergunta está a caminho. Boa sorte!

    ResponderEliminar
  8. Passamos o tempo a dormir?!? Raios, tenho de meter no testamento para que coloquem uns termos de café no caixão.

    ResponderEliminar
  9. Ui a criançada e as suas perguntas dificeis de responder.
    Gostei muito dos dedinhos da Avó e do avô..lol

    jocas

    ResponderEliminar
  10. Que saudades de tuas histórias Gizelda.
    Olha, essa Pulga é muito inteligente, prepara-se para contar quem cozinha lá no céu, rsrsrs.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderEliminar
  11. NILce
    e eu com saudade de ti ainda bem que existe o facebook, não é?
    kis :=)

    ResponderEliminar
  12. Ela é uma lindinha mesmo. Quero ver vc desdobrar a pergunta: vó, como foi que eu nasci?. hahaha!

    ResponderEliminar
  13. há coisas tão difíceis de explicar e perguntas tão inesperadas que às vezes saem umas respostas assim ;)

    o desenho está lindíssimo!
    bjs

    ResponderEliminar
  14. Há perguntas que... nos entalam!!

    ResponderEliminar
  15. Pois não sabes?
    Comem algodão doce feito com nuvens!
    :)))

    Amo os desenhos da pulga, principalmente quando ela retrata a avó (que nesse aí, está a própria Rapunzel)...rs

    Beijão para você e para todo o pulguedo.

    Fiquem bem, fiquem com Deus.

    Cid@

    ResponderEliminar
  16. Este tipo de pergunta realmente são maravilhosas!

    Querida AvoGi quero dizer-lhe que não respondi ao comentário porque não o tinha mesmo visto ainda! entretanto enviei-lhe um email pedia para lê-lo!
    É sempre bom vir visitá-la espero que goste e continue a fazê-lo no meu cantinho também ;) Beijinho com ternura :)

    ResponderEliminar
  17. No céu não comemos nem dormimos! Cantamos!

    ResponderEliminar
  18. Hum ... não se convença disso.
    A minha piquena volta sempre a "atacar" com uma nova questão.
    Não tarda nada vai-lhe perguntar, se estão sempre a dormir como é que brincam, ou se divertem?
    Ah ah ah ...
    Boa sorte AVOGI :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  19. Eu acho que respondeu muito bem mas não se esqueça dessa resposta porque ainda há-de chegar a altura que terá de voltar ao mesmo assunto...
    O desenho está fantástico!
    Beijocas nossas ;)

    ResponderEliminar
  20. Ohhhh é uma avoGi muito apaixonada! :)
    Bem, não sei como responderia a essa pergunta... eles surpreendem nos tanto!

    ResponderEliminar
  21. ehehheh, as crianças fazem sempre perguntas pertinentes, os adultos é que vêem embrulhados :P

    Bjokas

    ResponderEliminar
  22. Realmente são surpreendentes e deste uma boa resposta:)

    ResponderEliminar
  23. Têm com cada ideia as crianças:S
    Tiveste bem;)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Está na idade das perguntas complicadas.A minha há dias veio aterrorizada para casa porque viu indevidamente na creche um filme sobre a Páscoa e cruxificação de Cristo. A miúda ficou totalmente transtornada.
    A tua neta tem muito jeitinho para desenho. Gosto mesmo muito.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  25. Tão lindo o amor!!!
    A deitar tantos corações esta avó derreteu..
    E que bem que se safou com a comida lá p'ra cima;)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  26. Apesar de desafio difícil dar resposta a todas as perguntas características das crianças, esteve muito bem :)

    O desenho está um mimo, super amoroso .. adorei! que pulguinha fofinha :) Beijinho

    ResponderEliminar
  27. Elas fazem cada pergunta!!!

    O desenho está um mimo :):)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade