E ontem pesquei "bodeões"

É verdade. Ontem depois do jantar quase que batia com a cabeça no "imbigo" de tanto cabecear de sono. E assim como se diz no meu rural pesquei uns "bodeões" valentes.
Digo para mim: "Ó sua tonta, o que fazes? Porque teimas em manter-te acordada?Porque não te deitas? Sempre é melhor que estares aí a pescar bodeões e por esse andar ainda vais "desnucar" o pescoço!"
Prontes, apaguei a luz, mantive-me no calor, mas de televisão "acesa". Mas, o sono era tanto, tanto que nem olhava para a matraca da televisão. Continuava a pescar...Desliguei-a. Fez-se escuro...

Mas para onde, raio, foi todo aquele sono que eu tinha? Comecei a falar inglês: shite, faque...ó camone! 

Procurei-o. Ainda olhei para os lençóis não fosse ele estar ao meu lado, olhei para o tecto a ver se estava lá escondido a jogar aos "escondarelos" comigo; olhei a porta, não estava lá. Tacteei para agarrá-lo. Perdi-o, sim perdi o sono, aquele que me fizera pescar uns bodeões, num instante, evaporara-se. Tive-o e deixei-o.
Estive "vai nã vai" para "mandar-ele" dar uma volta, mas depois, ao fim de muito tempo de desespero chegou.

Fotografia: Termas de Melgaço, Fevereiro 2012


Comentários

  1. hehehehe! acontece-me o mesmo muitas vezes ... adorei a descrição!

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. que giro. conheci essa expresão, 'pescar bodeões' em cabo-verde. não fazia ideia que por cá também se usava...

    ResponderEliminar
  3. Às vezes sofro do mesmo mal... dou umas cabeçadas no sofá e quando vou para a cama, o maldito foge!!! Depois é ver-me a contar carneiros à espera que Sua Exa se digne aparecer!

    ResponderEliminar
  4. E...Não pescaste nenhuma castanheta?
    Normalmente onde há bodiões, há castanhetas.

    ResponderEliminar
  5. Acontece-me muitas vezes!
    Bom dia querida

    ResponderEliminar
  6. "Pescar bodeões", ao tempo que não ouvia esse termo.:)

    Eu também ás vezes fico em frente ao pc a pescar bodeões mas assim que chego á cama "ferro" logo.
    Felizmente durmo bem.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Quando isso me acontece fico cá com nuns nervos! Malvado sono!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. :-) as bodões ando eu a gaora para pôr a escrita em dia;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade